/

Em resposta à condenação, Lula anuncia candidatura às eleições de 2018

7

blogplanalto / Flickr

O ex-presidente do Brasil, Lula da Silva

O ex-presidente do Brasil, Lula da Silva

Depois de ter sido condenado a nove anos e meio de prisão, o antigo presidente do Brasil Lula da Silva respondeu com o anúncio de candidatura às presidenciais de 2018.

A sentença de nove anos e seis meses foi proferida pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da operação Lava Jato na primeira instância. Esta é a primeira condenação do político de 71 anos, que foi condenado por ter recebido vantagens ilícitas da construtora OAS num processo que investigava a propriedade de um apartamento de luxo no Guarujá, cidade do litoral de São Paulo.

É a primeira vez que um antigo Presidente brasileiro é condenado por corrupção. O ex-metalúrgico brasileiro já anunciou que vai recorrer da sentença, através do seu advogado Cristiano Martins.

Como resposta à condenação, Lula da Silva fez ainda um outro anúncio: o antigo presidente do Brasil, que ocupou o cargo entre 2003 e 2011, vai-se candidatar às eleições brasileiras de 2018.

O antigo presidente fez o anúncio quase no final da conferência de imprensa que convocou para quinta-feira, para falar sobre a sua condenação, afirmando que, apesar de não o ter feito até agora, vai “reivindicar” do seu partido – o PT -, “o direito” de se colocar “como postulante à candidatura” de 2018, segundo o Expresso.

A declaração foi recebida com muitos aplausos por todos os que estavam presentes, fazendo-se ouvir, em uníssono, o cântico “Brasil urgente, Lula a Presidente”.

Antes, Lula da Silva recorreu várias vezes ao sentido de humor, para afirmar que tinha pensado fazer a conferência ontem, mas que durante o dia “nem tive tempo de analisar a sentença”, por estar preocupado com o resultado do jogo entre o Palmeiras e o Corinthias.

Mais a sério, Lula referiu-se à condenação pelos crimes crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso de um tríplex num condomínio do Guarujá, no litoral de São Paulo, garantindo que o que o deixa “indignado” é perceber que foi “vítima de um grupo de pessoas que contou a primeira mentira e vai continuar a mentir” para sustentar essa primeira mentira.

“Gostaria de estar aqui a discutir a situação do Brasil, a sua situação económica e política”, disse, após se anunciar como pré-candidato. E queria também falar “no descrédito das instituições, a começar pelo poder executivo”, acrescentou, para concluir: “a gente quer eleições diretas“.

ZAP //

7 Comments

  1. cara de pau…..cara de pau…. mas que podemos fazer quando a america quer o brasil pobre e dependente, quer o povo inculto e uma classe hipocrita mercenaria sofisticada e multimilonaria,apoiada despodoradamente pela globo e por alguns dos seus artistas preferidos…..gloria pires vanessa da mata wagner moura….aline morais leticia sabatela adriana esteves seu jorge e outros previligiados que tais… provavelmente todos cheios de grana das sobras do desvio de fundos da petrobraz……que triste…

    • Cara de pau? Mas está a brincar? E que tal o Temer que já era investigado por corrupção antes do golpe de estado que fez à Dilma? E ainda é! Cara de pau? Tem você!

      • pois e .. o temer e apenas um aliado do lula e dilma…. so agora e que se lembra que ele e corrupto???? tem graça voce tambem e cara de pau… pelos vistos.. afinal quem levou o temer para a pouca vergonha foi a dupla lula e dilma…… e ja agora quanto ao golpe de estado… deixa me rir …. uma gaja que teve 7 ministros demitidos por corrupçao e nao sabia de nada que tinha uma amiguinha na petrobras que desvou milhoes e milhoes…e quase levou o brasil a falencia tecnica….. que congelou a lei da distribuiçao de lucros do pettoleo pelos estados mais pobres…em defesa dos amigos do rio de janeiro. dilma foi corrida com justa causa .. o temer apenas era o vice presidente por isso assumiu o cargo… voce ve as coisas com os oculos da ignorancia. e do compadrio a boa maneira do lula que comprou os deputados para governar a seu belo prazer.. mais cego e aquele que nao quer ver do que o que nao ve….quer mais provas? voce tam bem e daqueles que acham o maduro um presidente democratico….ehehehehehehehe…haja deus.

      • É uma tristeza o povo brasileiro, além de acéfalos na sua maioria são masoquistas… Mais que tristeza, dá dó. Quem semeia pedras não pode esperar que produza pão… logo se votaram em guerrilheiros e assassinos, que esperavam?!!. CADA POVO TEM O QUE MERECE. Quem votou em Temer?!!! Se era o segundo da Dilma, de certeza absoluta que foram os retardados do PT… e agora estão a sacudir a água do capote… claro, a inteligência não dá para mais…. E lá diz o ditado: com bananas se apanham os macacos!!!

      • tem toda a razao…….quem votou em dilma de facto votou em temer. so gente de ma fe e que tem a etica na conta bancaria e que pode agora vir a criticar temer e endeuzar lula e dilma. sabe se que a escoria da sociedade brasileira vive debaixo da proteçao da globo e das bnesses do poder politico marxista e amoral. infelizmente a maioria que votou em dilma e temer nem sequer sabe quem sao ou que programa apresentaram aos brasileiros… votaram porque na tv ate a exastao durante mais de dois meses….. as vedetas da globo e nao só teceram loas aos ditos cujos… quase obrigando o cidadao comum e ignorante a votar nessa cambada. infelizmente as bananas têm que se chamar pelos nomes e dizer que sao eles que querem agora o julgamento de temer…..sem sequer saberem se as acusaçoes sao verdadeiras… pois a delaçao premeada foi feita pela empresa do filho do lula e sao por ordem aleatoria: maria gadu( esta gaja quase nao poe os pes no brasil anda a ganhar milhoes na europa era bom que toda a gente decente lhe acabasse com a mama. que va cantar para la paz ou para o palacio miraflores…. ou entao para managua ou montevideu ja basta.. e ai vem outros….vanessa da mata gloria pires wagner moura, fernanda lima…. fernanda abreu bebel gilberto leticia sabatela aline morais fabio assunçao( deve ter comissoes em la paz) , adriana esteves seu jorge claudia ohana caetano veloso nanda costa, criolo,
        camila pitanga julia lemerts,marcelo d2,
        leandra leal
        ate sonia braga …
        luis miranda
        otavio muller
        marcelo serrado
        maria padilha
        debora nascimento
        denis carvalho
        martinho da vila
        natalia do vale
        acham poucos???? estes previligiados tao aflitos com temer e nunca se preocuparam com lula nem dilma……e preciso boicotar a globo e estes seus sequazes.. a fim de nós macacos nao sejamos de novo enganados.

      • Certíssimo o teu comentário, só tenho a fazer um reparo deve-se tratar pela bostamídia brasileira corrupta

  2. pois e…. lula e a sua trupe, pela amostra da corrumpçao do mensalao da petrobraz…etc etc etc deve ter deixado milhoes e milhoes nas maos de certa bostamidia…..para lhes dar a cobertura mediatica que precisam para nao serem esquecidos pelos brasileiros…. em portugal a midia tb é muito atenta e devota das qualidades mediaticas de lula e dilma.. sera porque lulinha correu com a pt da oi? sera porque ele quando trocou o jardim zoologico onde era empregado pela cadeira da administraçao da oi ou da friboi de um dia para o outro, deu propina a todos os cafagestes empregados nas redaçoes dos meios de informaçao ? sera? so a moro pode responder…..mas acho que ja andam investigando……

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.