Resolvido mistério dos dois amigos que morreram ao jantar

Os dois homens estavam a jantar em casa, na vila de Authon-du-Perche, em França, quando morreram de forma misteriosa. As autópsias desvendaram finalmente as causa das suas mortes.

Segundo o The Guardian, Olivier Boudin, de 38 anos, e Lucien Perot, de 69, morreram no terraço da casa, durante o jantar, mas não havia sinais de ataque, luta ou tentativa de assalto. Um deitado no chão, o outro ainda sentado à mesa. Nos pratos ainda restava parte da refeição: carne assada com feijões, uma baguete, queijo camembert e vinho.

Quem os encontrou foi uma vizinha que ao passar pela residência, por volta das seis da manhã, assumiu que a dupla estava ainda a dormir e a recuperar dos excessos da noite anterior. Mas, ao meio-dia, a mesma mulher percebeu que os dois homens se encontravam na mesma posição e tentou, sem sucesso, chamá-los.

De acordo com o jornal britânico, a primeira desconfiança da polícia e da vizinhança apontava para os feijões, que podiam estar contaminados, tratando-se de um caso de botulismo. Toda a comida foi enviada para análise e os resultados deram negativo.

Esta quarta-feira, dias depois de muita especulação, não só na vila francesa mas como em todo o país, a causa da morte dos dois amigos foi finalmente desvendada pelas autópsias.

O homem mais velho, que tinha mais de 2,4 gramas de álcool no sangue, se engasgou com um pedaço de carne mal mastigado, por ter falta de dentes. O mais novo, que tinha problemas cardíacos, teve um ataque cardíaco ao ver o amigo morrer.

Ao Le Parisien, os locais dizem que se tratou de uma “morte estúpida” mas que ficam satisfeitos por ver o mistério desvendado. “Não tinham inimigos e viviam vidas simples. Não eram de certeza pessoas que estavam na lista negra da máfia”, disse um dos vizinhos.

Outro explicou que os dois homens eram muito amigos, jantavam muitas vezes juntos e que eram como “pai e filho”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Polícia britânica tingiu de negro uma lagoa azul para afastar visitantes

A Polícia britânica decidiu tingir de negro uma lagoa azul muito procurada na região de Derbyshire, visando assim afastar os visitantes e fazer com que estes cumpram o isolamento social exigido pelas autoridades para travar …

A maior cascata do Equador desapareceu repentinamente

A maior cascata do Equador, com cerca de 150 metros, desapareceu repentinamente por causa de uma dolina. Investigadores ainda não sabem se esta apareceu por causas naturais ou humanas. Em fevereiro, a cascata de San Rafael, …

Aprovada descida de 3% na eletricidade no mercado regulado

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou uma descida do preço da tarifa aplicada no mercado regulado de cinco euros por megawatt/hora (MWh). Contas feitas, trata-se de uma redução de aproximadamente 3% no total …

Turquemenistão proibiu o uso da palavra "coronavírus"

Enquanto o mundo luta para conter a propagação da pandemia de covid-19, no Turquemenistão os cidadãos podem ser presos só por dizerem a palavra "coronavírus". De acordo com a rádio NPR, que cita a organização não …

EDP oferece desconto de 20% a profissionais e organizações de saúde

Face à pandemia de covid-19, a EDP vai oferecer um desconto de 20% na fatura da eletricidade a profissionais e organizações de saúde, anunciou esta quarta-feira a empresa liderada por António Mexia em comunicado. “A …

Bill Gates deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia

Num artigo publicado no jornal norte-americano Washington Post, o fundador da Microsoft, Bill Gates, deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia de covid-19, que já fez 43 mil mortes em todo o …

Comissão de Trabalhadores da TAP pede nacionalização da companhia

A Comissão de Trabalhadores (CT) da TAP reforçou esta quarta-feira o apelo para que a transportadora “se torne 100% pública”, depois de a empresa ter anunciado o lay-off da maioria dos trabalhadores, segundo um comunicado. No …

"Posso ir?" Há uma app que lhe diz como estão as filas nos supermercados

A comunidade tecnológica tech4COVID19 criou uma aplicação móvel que permite aos seus utilizadores consultar as filas e as afluências aos supermercados. A app, sob o nome "Posso ir?", pretende orientar os utilizadores nas idas aos …

Conte pede à Alemanha mais solidariedade europeia. “Se somos uma União, está na hora de o provarmos”

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, fez esta quarta-feira um apelo solene à Alemanha para que haja mais solidariedade europeia no combate à pandemia da covid-19, que está a afetar severamente o seu país. “Se somos uma …

Em França, Portugal é destacado como bom exemplo (mas também pela sorte da sua geografia)

Portugal tem "11 vezes menos mortes" do que Espanha, em proporção das respectivas populações, e parece estar a lidar melhor com a pandemia de Covid-19 do que o país vizinho. Esta é a conclusão de …