Resolvido mistério dos dois amigos que morreram ao jantar

Os dois homens estavam a jantar em casa, na vila de Authon-du-Perche, em França, quando morreram de forma misteriosa. As autópsias desvendaram finalmente as causa das suas mortes.

Segundo o The Guardian, Olivier Boudin, de 38 anos, e Lucien Perot, de 69, morreram no terraço da casa, durante o jantar, mas não havia sinais de ataque, luta ou tentativa de assalto. Um deitado no chão, o outro ainda sentado à mesa. Nos pratos ainda restava parte da refeição: carne assada com feijões, uma baguete, queijo camembert e vinho.

Quem os encontrou foi uma vizinha que ao passar pela residência, por volta das seis da manhã, assumiu que a dupla estava ainda a dormir e a recuperar dos excessos da noite anterior. Mas, ao meio-dia, a mesma mulher percebeu que os dois homens se encontravam na mesma posição e tentou, sem sucesso, chamá-los.

De acordo com o jornal britânico, a primeira desconfiança da polícia e da vizinhança apontava para os feijões, que podiam estar contaminados, tratando-se de um caso de botulismo. Toda a comida foi enviada para análise e os resultados deram negativo.

Esta quarta-feira, dias depois de muita especulação, não só na vila francesa mas como em todo o país, a causa da morte dos dois amigos foi finalmente desvendada pelas autópsias.

O homem mais velho, que tinha mais de 2,4 gramas de álcool no sangue, se engasgou com um pedaço de carne mal mastigado, por ter falta de dentes. O mais novo, que tinha problemas cardíacos, teve um ataque cardíaco ao ver o amigo morrer.

Ao Le Parisien, os locais dizem que se tratou de uma “morte estúpida” mas que ficam satisfeitos por ver o mistério desvendado. “Não tinham inimigos e viviam vidas simples. Não eram de certeza pessoas que estavam na lista negra da máfia”, disse um dos vizinhos.

Outro explicou que os dois homens eram muito amigos, jantavam muitas vezes juntos e que eram como “pai e filho”.

ZAP //

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Morrem por dia 15 mil crianças com menos de 5 anos

Um novo relatório revela que 15 mil crianças morreram por dia em 2016 antes de completarem o quinto aniversário. Pelo menos 46% delas, ou 7 mil, não sobreviveram aos primeiros 28 dias após o nascimento. Quando …

Presidente da Proteção Civil demite-se

O presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil, Joaquim Leitão, demitiu-se esta quarta-feira, informou hoje à Lusa fonte do Governo. A mesma fonte adiantou que Joaquim Leitão entregou na quarta-feira uma carta de demissão dirigida …

A vidente que afinal não é filha de Dalí vai ter que pagar os custos da exumação

Pilar Abel, a espanhola que a 20 de julho obrigou a que o corpo do pintor surrealista Salvador Dalí fosse exumado, após alegações de que seria sua filha, foi condenada a pagar os custos judiciais …

Milhares de comunistas indonésios foram massacrados em 1966 com apoio dos EUA

Documentos desclassificados revelam novos detalhes sobre o massacre indonésio contra comunistas. De acordo com os documentos, Washington estava a par e apoiava a tomada do poder pelos militares e a perseguição dos opositores comunistas. Segundo a …

Pedro Siza Vieira admite que entra num "Governo fragilizado"

O novo Ministro Adjunto e amigo próximo do primeiro-ministro admite que o "Estado falhou" e que o Governo "está fragilizado" mas assegura estar motivado para o novo desafio. Em declarações ao jornal ECO, Pedro Siza Vieira, sócio …

May promete facilitar permanência de cidadãos europeus no Reino Unido

A primeira-ministra britânica prometeu, esta quinta-feira, "facilitar" a estadia dos cidadãos europeus no Reino Unido depois do Brexit, ao mesmo tempo que garantiu que o consenso com a União Europeia nesta matéria está "muito perto". Theresa …

Bruxelas deve considerar despesas dos incêndios como “excecionais”

O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, defendeu esta quinta-feira que as despesas públicas resultantes dos devastadores incêndios em Portugal sejam consideradas como "circunstâncias excecionais", sem consequências na avaliação orçamental a fazer por Bruxelas. "Parece-me …

Creme anticelulite tem ingrediente proibido

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) pediu ao Infarmed a retirada do mercado do creme 'Depuralina Celulite', por conter um ingrediente proibido em cosméticos, na União Europeia, desde 2015. De acordo com um …

Benfica recebe o V. Setúbal, FC Porto o Portimonense e Sporting o Famalicão

O sorteio realizado, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que os três grandes vão jogar em casa. Benfica e FC Porto jogam com outras duas equipas da I Liga, enquanto que o …

Líder neonazi britânico declara-se homossexual, revela ser judeu e abandona movimento

Um proeminente líder neonazi da Frente Nacional (NF) britânica deixou o movimento depois de se declarar homossexual e revelar a sua herança judaica. O líder fez as revelações sobre o seu passado violento enquanto renunciava …