Resolvido mistério dos dois amigos que morreram ao jantar

Os dois homens estavam a jantar em casa, na vila de Authon-du-Perche, em França, quando morreram de forma misteriosa. As autópsias desvendaram finalmente as causa das suas mortes.

Segundo o The Guardian, Olivier Boudin, de 38 anos, e Lucien Perot, de 69, morreram no terraço da casa, durante o jantar, mas não havia sinais de ataque, luta ou tentativa de assalto. Um deitado no chão, o outro ainda sentado à mesa. Nos pratos ainda restava parte da refeição: carne assada com feijões, uma baguete, queijo camembert e vinho.

Quem os encontrou foi uma vizinha que ao passar pela residência, por volta das seis da manhã, assumiu que a dupla estava ainda a dormir e a recuperar dos excessos da noite anterior. Mas, ao meio-dia, a mesma mulher percebeu que os dois homens se encontravam na mesma posição e tentou, sem sucesso, chamá-los.

De acordo com o jornal britânico, a primeira desconfiança da polícia e da vizinhança apontava para os feijões, que podiam estar contaminados, tratando-se de um caso de botulismo. Toda a comida foi enviada para análise e os resultados deram negativo.

Esta quarta-feira, dias depois de muita especulação, não só na vila francesa mas como em todo o país, a causa da morte dos dois amigos foi finalmente desvendada pelas autópsias.

O homem mais velho, que tinha mais de 2,4 gramas de álcool no sangue, se engasgou com um pedaço de carne mal mastigado, por ter falta de dentes. O mais novo, que tinha problemas cardíacos, teve um ataque cardíaco ao ver o amigo morrer.

Ao Le Parisien, os locais dizem que se tratou de uma “morte estúpida” mas que ficam satisfeitos por ver o mistério desvendado. “Não tinham inimigos e viviam vidas simples. Não eram de certeza pessoas que estavam na lista negra da máfia”, disse um dos vizinhos.

Outro explicou que os dois homens eram muito amigos, jantavam muitas vezes juntos e que eram como “pai e filho”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

"Casa de animais". Escândalo sexual nos Dallas Mavericks abala NBA

O ex-presidente executivo da equipa da NBA foi acusado por várias funcionárias de assédio sexual, assim como o responsável pelo site da organização. Uma investigação levada a cabo pela Sports Illustrated revelou, esta quarta-feira, as práticas de …

Sporting vs Astana | Leão empata mas segue em frente

O Sporting cumpriu o esperado e apurou-se para os oitavos-de-final da Liga Europa, apesar de empatar com o Astana, em casa, por 3-3. Após uma primeira parte de alguns sustos, Bruno Fernandes “abriu o livro” após …

REN pode vir a pagar metade da fatura da tarifa social do gás

Esta quinta-feira, o jornal Público avança que o Governo quer que, em vez dos consumidores, sejam as "transportadoras" e "comercializadoras" a financiar a tarifa social do gás. A ERSE terá de adaptar as tarifas à …

Proteína BolA torna bactéria salmonela mais resistente

Uma equipa de cientistas portugueses está a estudar a proteína BolA, de forma a tentar combater o facto de a salmonela ser um dos grandes problemas existentes na atualidade, já que esta bactéria pode contaminar …

Presidente da Ford nos EUA demite-se por comportamento inadequado

Uma investigação interna concluiu que Raj Nair levou a cabo comportamento "inconsistente com o código de conduta da empresa". O Presidente da Ford nos EUA, Raj Nair, demitiu-se "com efeitos imediatos" depois de uma investigação interna …

PJ investiga contas bancárias de Bruno de Carvalho e de familiares

As contas bancárias de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, estão a ser passadas a pente fino por investigadores da Polícia Judiciária, no âmbito das suspeitas em torno de eventuais "luvas" nas transferências de jogadores. A …

Rúben Semedo em prisão preventiva acusado de tentativa de homicídio

O futebolista português Rúben Semedo, internacional sub-21 que joga no clube espanhol Villarreal, vai ficar em prisão preventiva, a aguardar julgamento, depois de ter sido acusado de tentativa de homicídio. Um juiz do tribunal de Líria, …

Opositor russo Alexei Navalny detido um mês antes das presidenciais

O líder da oposição russa Alexei Navalny anunciou ter sido detido pela polícia em Moscovo, a menos de um mês das eleições presidenciais, para as quais apelou ao boicote. Através do Twitter, Navalny disse ter sido …

Com 13 anos, Jack não conseguiu jogar na lotaria (mas comprou uma arma)

Jack, um rapaz norte-americano de 13 anos, tentou, sem sucesso, comprar cerveja, cigarros, revistas para adultos ou até jogar na lotaria. Mas quando se tratou de comprar uma arma, conseguiu-o em menos de dez minutos. O …

PCP sozinho na luta contra o Acordo Ortográfico

PSD, PS, CDS e BE demarcaram-se, esta quarta-feira, do projeto de resolução do PCP, que pretende a desvinculação de Portugal do Acordo Ortográfico de 1990, ainda que admitam a necessidade de o aperfeiçoar. Na defesa do …