Resolvido mistério dos dois amigos que morreram ao jantar

Os dois homens estavam a jantar em casa, na vila de Authon-du-Perche, em França, quando morreram de forma misteriosa. As autópsias desvendaram finalmente as causa das suas mortes.

Segundo o The Guardian, Olivier Boudin, de 38 anos, e Lucien Perot, de 69, morreram no terraço da casa, durante o jantar, mas não havia sinais de ataque, luta ou tentativa de assalto. Um deitado no chão, o outro ainda sentado à mesa. Nos pratos ainda restava parte da refeição: carne assada com feijões, uma baguete, queijo camembert e vinho.

Quem os encontrou foi uma vizinha que ao passar pela residência, por volta das seis da manhã, assumiu que a dupla estava ainda a dormir e a recuperar dos excessos da noite anterior. Mas, ao meio-dia, a mesma mulher percebeu que os dois homens se encontravam na mesma posição e tentou, sem sucesso, chamá-los.

De acordo com o jornal britânico, a primeira desconfiança da polícia e da vizinhança apontava para os feijões, que podiam estar contaminados, tratando-se de um caso de botulismo. Toda a comida foi enviada para análise e os resultados deram negativo.

Esta quarta-feira, dias depois de muita especulação, não só na vila francesa mas como em todo o país, a causa da morte dos dois amigos foi finalmente desvendada pelas autópsias.

O homem mais velho, que tinha mais de 2,4 gramas de álcool no sangue, se engasgou com um pedaço de carne mal mastigado, por ter falta de dentes. O mais novo, que tinha problemas cardíacos, teve um ataque cardíaco ao ver o amigo morrer.

Ao Le Parisien, os locais dizem que se tratou de uma “morte estúpida” mas que ficam satisfeitos por ver o mistério desvendado. “Não tinham inimigos e viviam vidas simples. Não eram de certeza pessoas que estavam na lista negra da máfia”, disse um dos vizinhos.

Outro explicou que os dois homens eram muito amigos, jantavam muitas vezes juntos e que eram como “pai e filho”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Último aviso da Cassini: se for a Saturno, leve guarda-chuva

Se está a pensar fazer uma viagem até Saturno deixamos um conselho: não se esqueça do guarda-chuva. Cientistas norte-americanos descobriram recentemente que os anéis de Saturno podem produzir uma espécie de chuva. A sonda Cassini viveu …

A bebé que nasceu com o coração fora do corpo sobreviveu

Uma bebé que nasceu com o coração fora do peito superou as expectativas que lhe davam menos de 10% de possibilidades de sobrevivência, e ultrapassou três cirurgias para resolver esta rara condição cardíaca. Vanellope Hope Wilkins …

Vieira da Silva implicado no escândalo Raríssimas

Paula Brito e Costa quis criar uma fundação, com o intuito de reforçar os seus poderes na associação Raríssimas. O pedido teve um parecer negativo, mas isso não a impediu de assinar um protocolo como …

PS contraiu mais um empréstimo e já deve 9 milhões de euros à banca

O PS contraiu, há cerca de duas semanas, mais um empréstimo bancário para fazer face às dificuldades financeiras que vem atravessando. O partido tem uma dívida à banca que ronda os 9 milhões de euros. A …

Casa dos Marcos corre o risco de fechar por falta de acesso às contas bancárias

Os trabalhadores da "Raríssimas" avisam que a associação está em risco de fechar por falta de acesso às contas bancárias e apelam ao primeiro-ministro para que envie uma direção idónea para permitir o seu funcionamento. A …

Rui Rio recebe 21 mil euros por ano da Ordem dos Contabilistas

Desde 2013, Rui Rio recebeu 1500 euros brutos mensais como vice-presidente da Assembleia Geral da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC). Por ano, são 21 mil euros ilíquidos: é esse o valor que o candidato à presidência …

Médicos Sem Fronteiras falam em 9 mil rohingyas mortos em apenas um mês

Pelo menos nove mil rohingyas morreram no Estado de Rakhine, em Myanmar, entre 25 de agosto e 24 de setembro, segundo investigações dos Médicos Sem Fronteiras em acampamentos de refugiados no Bangladesh. "Como 71,7% das mortes …

MAI dá à PSP uma semana para avaliar riscos de segurança na noite

A PSP tem até ao próximo dia 20 para realizar uma avaliação dos incidentes registados nos últimos dois anos em estabelecimentos de diversão noturna. Segundo o Diário de Notícias, a ordem de Eduardo Cabrita terá sido …

Três semanas depois, ainda não há pedidos de indemnização por mortes em incêndios

Passaram quase três semanas desde a abertura do processo de entrega de requerimentos, mas a Provedoria da Justiça ainda não recebeu nenhum pedido. A presidente da Associação das Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande (AVIPG) explica …

Mães querem processar Estado pelas adoções ilegais da IURD

As mães portuguesas de dez crianças que terão sido roubadas à família de um lar ilegal financiado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e adotadas por bispos e pastores da igreja ponderam lutar …