Resgatados 28 cães sem registo ou vacinas de barracões onde também vivia a proprietária em Lisboa

Vinte e oito cães foram retirados pela PSP terça-feira de barracões em Lisboa onde também vivia a proprietária, avança a agência Lusa, detalhando que os animais serão depois colocados para adoção. 

Os animais foram posteriormente recolhidos pela Casa dos Animais, onde lhes vão ser prestados cuidados para poderem mais tarde ser adotados.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que os 28 cães, alguns dos quais crias, foram retirados de barracões localizados na freguesia da Penha de Franca, “que também são a residência da proprietária“, na sequência de uma denúncia remetida para o email que a polícia tem para esse efeito ([email protected]).

Após a receção da denúncia, as autoridades apuraram que “a proprietária mantinha os animais sem ter procedido ao seu registo, vacinação e desparasitação”.

“Apesar da situação precária de habitabilidade, os canídeos não apresentavam sinais de desnutrição e/ou desidratação, contudo, os animais encontravam-se com parasitas e não estavam nem registados, nem vacinados”, é referido na nota.

Os animais foram depois recolhidos pela Casa dos Animais de Lisboa, “onde lhes serão prestados os devidos cuidados, por forma a que venham a ser responsavelmente adotados, facto para o qual a proprietária não se opôs”, é acrescentado.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.