Representante de Cavani diz que Benfica é uma “possibilidade” (mas há concorrência forte na corrida)

Богдан Заяц / Wikimedia

Edinson Cavani, jogador do Paris Saint-Germain (PSG)

O representante de Edinson Cavani, que recentemente deixou o PSG após o fim do seu contrato, não fecha portas a uma eventual ida do uruguaio para o Benfica, considerando que o clube da Luz é uma “hipótese”.

Em declarações ao desportivo Record, Gastón Fernández frisa que Cavani quer continuar na Europa e que o Benfica é uma hipótese em cima da mesa, apesar de não haver ainda nenhum contacto ou conversa oficial entre as partes.

“O Benfica é uma possibilidade ainda que não exista neste momento nada de oficial, não tenho informações nesse sentido. Não sei até que ponto seria viável”, começou por dizer, acrescentando que o objetivo de Cavani “é manter-se na Europa porque quer estar no próximo Campeonato do Mundo, em 2022”, referiu.

Sem confirmar qual o salário que o jogador pede, Fernández afirma ainda que a Roma de Paulo Fonseca “é a mais bem colocada” para assegurar os préstimos ao jogador. “Se se confirmar a compra da Roma, é provável que assine por eles”.

Mas a concorrência dos encarnados não fica por aqui: o Leeds, emblema inglês que recentemnte assegurou o seu regresso à Premier League, revelou que tentou sem sucesso a contratação de Zlatan Ibrahimovic no mercado de janeiro, e que Cavani é uma hipótese.

“Ibrahimovic certamente será muito difícil. Tentámos contratá-lo em janeiro, mas preferiu assinar pelo Milan e o acordo caiu”, disse o presidente do Leeds Andrea Radrizzani, em declarações à Sky Sports, citado pelo Football Italia.

“Cavani? Para além da sua qualidade, Cavani poderia contribuir com a sua forma física e acho que não teria problemas de adaptação, mas ainda não falei com o treinador (….) Dito isto, é claro que é um jogador em que estamos a pensar e vamos ver, porque ele está livre para assinar”, concluiu o dirigente.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Variante Delta está a crescer em Portugal. Lisboa e Vale do Tejo é a região mais afetada

As autoridades de saúde confirmam que já foi detetada, em Portugal, a transmissão comunitária da variante Delta do novo coronavírus. Esse cenário estará a ser mais evidente na região de Lisboa e Vale do Tejo. "Até …

Vírgula permite aos deputados receberem abono de exclusividade mesmo mantendo cargos em empresas

Um parecer da Comissão de Transparência permite aos deputados acumularem funções em empresas enquanto recebem o subsídio de exclusividade na Assembleia da República. Tudo por culpa de uma vírgula que desperta interpretações diversas. A situação é …

Grupo Espírito Santo só tem verbas para pagar 2,6% das dívidas

Os credores reclamam 11,5 mil milhões de euros em dívida, mas o império Espírito Santo só tem cerca de 300 milhões de euros. De acordo com o semanário Expresso, aquilo que resta do império Espírito Santo …

CTT reclamam dívidas de 67 milhões ao Estado

Os CTT iniciaram um processo de arbitragem contra o Estado, reclamando um total de 67 milhões de euros em compensações pelo impacto da pandemia de covid-19 e pela extensão unilateral do contrato de concessão. "Os CTT …

O candidato de Costa ao Porto só durou 24 horas (e a "asneira" pode sair-lhe cara)

Está lançada a confusão no PS Porto com a escolha do candidato do partido às próximas eleições autárquicas. O secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, não resistiu às reacções negativas à sua escolha para …

Mourinho Félix ao ataque. BdP "subjugou-se" à ex-ministra das Finanças

O antigo secretário de Estado Adjunto e das Finanças criticou, esta sexta-feira, a "falha grave" do Banco de Portugal (BdP) ao se ter subjugado à antiga ministra das Finanças quanto à capitalização inicial do Novo …

Castillo obtém a maioria dos votos nas Presidenciais peruanas

Pedro Castillo obteve a maioria dos votos nas eleições presidenciais de domingo no Peru, com 50,168% dos votos, restando apenas 0,328% para contar, uma distância que a sua rival, Keiko Fujimori, não será capaz de …

Câmara de Lisboa arrisca multa de 80 milhões devido à partilha de dados

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) terá cometido quatro violações à lei da Proteção de Dados, puníveis cada uma com uma coima até aos 20 milhões de euros. Em declarações ao jornal Público, Elsa Veloso, advogada …

Joanetes e ossos partidos. A moda dos sapatos pontiagudos teve um alto custo na Inglaterra medieval

A moda dos sapatos pontiagudos na Inglaterra medieval desencadeou uma onda de joanetes, que, por sua vez, levaram a que as pessoas caíssem e partissem ossos. O século XIV assistiu à chegada de uma abundância de …

Sir António Horta Osório. Português foi condecorado pela Rainha Isabel II

O gestor português do setor da banca foi condecorado, este sábado, pela Rainha Isabel II com o grau de cavaleiro da Ordem do Império britânico, passando a ter direito ao título de "Sir" antes do …