/

Ouro, incenso e… Cavani. Benfica prepara “prenda” para o regresso de Jesus

1

Богдан Заяц / Wikimedia

Edinson Cavani, jogador do Paris Saint-Germain (PSG)

Sem clube desde que saiu do PSG em final de contrato, Edinson Cavani é um dos alvos do SL Benfica para a próxima temporada. O jogador pede 12 milhões de euros por ano.

Jorge Jesus ainda não chegou ao SL Benfica, mas as ‘águias’ começam já à procura de saciar as necessidades do seu novo treinador. O Benfica vai apresentar uma proposta por Edinson Cavani, ex-avançado do Paris Saint-Germain, que está sem contrato.

Embora já tenha 33 anos, o uruguaio é um dos melhores jogadores do mundo na sua posição. O estatuto de Cavani vai fazer com que a sua contratação por parte dos ‘encarnados’ não vá ser pera doce. Além disso, escreve o Record, há mais clubes, com um grande poderio financeiro, interessados na contratação do sul-americano.

O jogador chegou ao PSG em 2013, vindo do Nápoles, e sempre se destacou como um dos maiores goleadores do Velho Continente. Esta época ficou aquém das expectativas, marcando apenas sete golos em 22 jogos. Cavani marcou 200 golos ao serviço dos parisienses.

Mesmo que o jogador esteja disposto a baixar o seu salário, o Benfica vai ter de fazer um grande esforço financeiro para trazê-lo.

Segundo consta, Cavani tem pedido 12 milhões de euros por época para assinar. De acordo com o Record, os benfiquistas estão dispostos a fazer o investimento.

Walter Guglielmone, agente de Cavani, confirmou em abril que o Flamengo, antiga equipa de Jorge Jesus já tinha manifestado interesse em contratar o avançado.

ZAP //

1 Comment

  1. Certamente o titulo do artigo não foi escrito por alguém conhecedor do que significavam os presentes oferecidos a Jesus de Nazaré na ocasião do seu nascimento. “Os magos tinham ouro, incenso e mirra: o primeiro, evidentemente, corresponde a um rei; o incenso é usado no sacrifício a Deus; a mirra, por fim, embalsama os corpos dos mortos.” Se o Cavani vem ser como a mirra para o Jorge Jesus, então é um mau agoiro. Parece-me que as analogias a Jesus de Nazaré, mesmo na brincadeira futebolesca tem de ser mais cuidadas. Embora não sendo adepto, desejo melhor sorte ao Jorge.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.