Ouro, incenso e… Cavani. Benfica prepara “prenda” para o regresso de Jesus

Богдан Заяц / Wikimedia

Edinson Cavani, jogador do Paris Saint-Germain (PSG)

Sem clube desde que saiu do PSG em final de contrato, Edinson Cavani é um dos alvos do SL Benfica para a próxima temporada. O jogador pede 12 milhões de euros por ano.

Jorge Jesus ainda não chegou ao SL Benfica, mas as ‘águias’ começam já à procura de saciar as necessidades do seu novo treinador. O Benfica vai apresentar uma proposta por Edinson Cavani, ex-avançado do Paris Saint-Germain, que está sem contrato.

Embora já tenha 33 anos, o uruguaio é um dos melhores jogadores do mundo na sua posição. O estatuto de Cavani vai fazer com que a sua contratação por parte dos ‘encarnados’ não vá ser pera doce. Além disso, escreve o Record, há mais clubes, com um grande poderio financeiro, interessados na contratação do sul-americano.

O jogador chegou ao PSG em 2013, vindo do Nápoles, e sempre se destacou como um dos maiores goleadores do Velho Continente. Esta época ficou aquém das expectativas, marcando apenas sete golos em 22 jogos. Cavani marcou 200 golos ao serviço dos parisienses.

Mesmo que o jogador esteja disposto a baixar o seu salário, o Benfica vai ter de fazer um grande esforço financeiro para trazê-lo.

Segundo consta, Cavani tem pedido 12 milhões de euros por época para assinar. De acordo com o Record, os benfiquistas estão dispostos a fazer o investimento.

Walter Guglielmone, agente de Cavani, confirmou em abril que o Flamengo, antiga equipa de Jorge Jesus já tinha manifestado interesse em contratar o avançado.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Certamente o titulo do artigo não foi escrito por alguém conhecedor do que significavam os presentes oferecidos a Jesus de Nazaré na ocasião do seu nascimento. “Os magos tinham ouro, incenso e mirra: o primeiro, evidentemente, corresponde a um rei; o incenso é usado no sacrifício a Deus; a mirra, por fim, embalsama os corpos dos mortos.” Se o Cavani vem ser como a mirra para o Jorge Jesus, então é um mau agoiro. Parece-me que as analogias a Jesus de Nazaré, mesmo na brincadeira futebolesca tem de ser mais cuidadas. Embora não sendo adepto, desejo melhor sorte ao Jorge.

RESPONDER

"Autêntico golpe de Estado". Bases de dados policiais do SEF vão ser controladas pelo Governo

As bases de dados de informações policiais detidas pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vão passar a ser controladas pelo novo Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA) na "dependência do membro do governo responsável …

Docentes e não docentes deverão ser vacinados com doses da Pfizer este fim de semana

Para este fim de semana, está prevista a vacinação em massa de professores, amas, responsáveis de creches entre outros assistentes de "respostas sociais". Este fim de semana, cerca de 180 mil professores e funcionários dos 2.º …

O seu cão pode ficar com ciúmes só de o imaginar a dar festas a outro

Quase quatro em cada cinco donos de cães relatam casos de ciúmes por parte dos seus amigos de quatro patas. E um novo estudo sugere que este comportamento pode ser desencadeado mesmo quando um suposto …

PSD e CDS dão as mãos para ganhar a Madeira (e fecham a porta ao Chega)

Esta quarta-feira, o PSD e o CDS fecharam a porta ao Chega no acordo de coligação autárquica na Madeira, que ambos os partidos assinaram no Funchal. No início deste mês, o líder do PSD/Madeira Miguel Albuquerque …

"Milagre da multiplicação". Cientistas conseguiram tornar a luz ainda mais brilhante

Uma equipa de cientistas descobriu um fenómeno que aumenta a intensidade da luz emitida por um componente em nanoescala em mais de mil vezes, em relação ao que a teoria afirma ser possível. Os cientistas observaram …

Revelados novos segredos sobre o exoplaneta mais quente já descoberto

Um estudo revela novos segredos sobre o exoplaneta mais quente já descoberto, que supera os 4.700ºC e é considerado um "Júpiter quente". Descoberto em 2016, o longínquo Kelt-9 b, situado a 650 anos-luz da Terra, é …

Comer muitas refeições takeaway pode aumentar a probabilidade de morte

Comer demasiadas vezes refeições takeaway pode afetar negativamente a saúde das pessoas. Isto porque, muitas vezes, a comida em causa é fast food. A pandemia de covid-19 veio intensificar a adoração das pessoas pelas refeições takeaway. …

Fezes de morcego ajudam a decifrar o passado da humanidade

Uma equipa de investigadores australianos usou fezes de morcego para ajudar a entender uma parte do passado dos nossos ancestrais. Para perceber melhor como é que artefactos antigos são alterados pelo sedimento em que estão enterrados …

"É como fogo". Dezenas de pessoas morreram na República Dominicana após ingestão de álcool ilegal

Depois de dezenas de pessoas morreram por intoxicação nas últimas semanas, as autoridades da República Dominicana acabaram por fechar várias lojas de bebidas alcoólicas. As lojas de bebidas clandestinas situavam-se sobretudo na capital, Santo Domingo, mas …

Eis AlphaDog, a resposta da China para o cão-robô norte-americano Spot

A empresa de tecnologia Weilan, sediada em Nanjing, na China, desenvolveu o AlphaDog, um cão-robô que usa sensores e inteligência artificial (IA) para realizar uma série de aplicações, incluindo entrega de encomendas e orientação para …