“Decisão muito difícil”. Cavani e Thiago Silva deixam PSG no final da época

Богдан Заяц / Wikimedia

Edinson Cavani, jogador do Paris Saint-Germain (PSG)

O avançado uruguaio e o defesa brasileiro vão deixar o Paris Saint-Germain no final da época, confirmou o diretor desportivo do campeão francês de futebol, considerando tratar-se de “uma decisão muito difícil”.

Foi uma decisão muito difícil. Eles são jogadores que marcaram a história do clube: sempre nos questionámos se devemos continuar juntos ou se é melhor evitar mais um ano. As histórias foram muito boas, mas sim, chegámos ao final”, revelou o brasileiro Leonardo, em entrevista ao jornal Le Journal du Dimanche.

Segundo o diretor desportivo, a decisão foi “lógica”, principalmente a nível económico, mas também com os olhos postos na próxima geração.

Contudo, ambos vão ser aposta para a Liga dos Campeões ainda esta temporada, depois da Ligue 1 ter sido dada como terminada no final de abril e o título de campeão atribuído ao Paris Saint-Germain, com 10 jornadas por disputar, devido à pandemia de covid-19.

“Podemos estar errados, não sei. O momento nunca é perfeito. Agora, a Liga dos Campeões ainda está no horizonte e a ideia é continuar a competição com eles até o final de agosto”, acrescentou.

Edinson Cavani, de 33 anos, chegou ao clube da capital francesa em 2013, proveniente dos italianos do Nápoles, e apontou um total de 200 golos, enquanto Thiago Silva, de 35, ingressou na equipa um ano antes, vindo igualmente de Itália, mas do AC Milan.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Fecho das escolas "seria a medida mais forte de saúde pública"

O encerramento das escolas "seria a medida mais forte de saúde pública a ser tomada" perante a existência de um "teto falso" na deteção de novos casos e o aparecimento da variante inglesa, defendeu hoje …

"Ato ditatorial" e "humilhação cruel". Mourinho criticado por optar por Gedson em vez de Dele Alli

O ex-futebolista Stan Collymore chamou Mourinho de ditador e criticou o facto de ter deixado Dele Alli de fora dos convocados em detrimento de Gedson Fernandes. Stan Collymore, antigo jogador do Liverpool, criticou José Mourinho pela …

Preços das casas devem descer neste ano (e deixam a banca em risco)

Após se terem aguentado mais ou menos estáveis em 2020, apesar da pandemia de covid-19, os preços das casas devem começar a descer neste ano com o prolongar da crise sanitária. Uma situação que preocupa …

Sem promessas para 2022, Governo admite criar “escalões intermédios” na Função Pública

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, admitiu, em entrevista ao ECO, rever a tabela salarial da Função Pública e criar “escalões intermédios para as progressões intermédias”. Em entrevista ao jornal …

@AnaMartinsGomes. A gladiadora do Twitter é candidata a Belém

Se há arena onde a candidata socialista a Belém se sente confortável, é o Twitter. Palco de grandes partilhas e encruzilhadas, é inegável que essa rede social marca o caminho da diplomata. Ana Gomes é conhecida …

Rui Rio apela ao Governo por "confinamento a sério" e lembra que este "não existe para ser popular"

Rui Rio desafia o Governo a "impor um confinamento a sério em nome do interesse nacional". Na sua conta no Twitter, o líder do PSD escreve que "um Governo não existe para ser popular mas …

FC Porto ameaça não ir a jogo. Sporting acusa "dragões" de "pressão inaceitável"

O Sporting acusou segunda-feira o FC Porto de estar a "pressionar, de forma absolutamente inaceitável, as autoridades da Saúde e a Liga" para que Nuno Mendes e Sporar falhem hoje as meias-finais da Taça da …

Empresas de comércio e serviços propõem suspensão de alguns impostos

Com o novo confinamento geral, a maioria das empresas de comércio e serviços volta a fechar portas. Por isso, pedem-se mais apoios ao Governo, considerando que os já anunciados são insuficientes. Em declarações à rádio Renascença, …

Benfica anuncia surto e pode parar duas semanas. Vieira é um dos infetados

Foram identificados 17 novos casos de covid-19 no SL Benfica. Em comunicado, o clube remete à DGS a decisão de parar durante duas semanas. O Benfica detetou 17 novos casos de covid-19 entre jogadores, equipa técnica …

Estátua de mulher da elite pré-hispânica encontrada no México

Uma estátua, com 500 anos, de uma jovem mulher com um grande ornamento na cabeça foi descoberta, no início de janeiro, no centro do México. De acordo com o site Live Science, a estátua de dois …