Renault Trezor ganha o prémio de design em Geneva

Não há falta de automóveis fascinantes que apaixonam entusiastas por todo o mundo, mas só quando as marcas se libertam das limitações e constrangimentos da produção comercial é que surge a verdadeira magia, e este ano em Geneva, foi a vez do Renault Trezor brilhar.

No mundo dos protótipos, onde praticamente tudo é possível, vemos aquilo que as marcas antevêem para o futuro, ou que serve apenas como um exercício de estilo para impressionar e apaixonar.

No caso do Renault Trezor, trata-se de ambos… e o resultado convenceu os júris do Salão Internacional de Geneva, que o consideraram como o carro com melhor design do certame.

O conceito do Renault Trezor foi criado pelo designer holandês Laurens van den Acker, vice-presidente da Renault Corporate Design. É um desportivo de dois lugares, eléctrico (como não podia deixar de ser) e conta com um pouco prático mas impressionante cockpit que se levanta para permitir a entrada e saída dos passageiros.

Um pormenor curioso: os logotipos iluminam-se no exterior quando o carro está em modo de condução autónoma, para indicar aos restantes condutores que o carro está a conduzir sozinho.

A probabilidade de um carro assim chegar às estradas é extremamente reduzida… mas, provavelmente por esta altura alguns bilionários das Arábias estão já a mandar mensagens à Renault para que a construtora lhe enviar um Trezor assim que for possível, seja qual for o preço a pagar…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.