Há uma relação estranha entre o cabelo das mulheres e o sexo no casamento

Uma nova pesquisa aponta que os maridos com mulheres com cabelos compridos e saudáveis tendem a sentir-se mais atraídos pelas esposas e o casal tem relações sexuais mais frequentemente.

Um estudo recente realizado na Coreia do Sul, publicado na Frontiers in Psychology, descobriu uma correlação intrigante entre a qualidade do cabelo das mulheres e a frequência da atividade sexual em casais heterossexuais casados.

Ao contrário dos homens, cujo comprimento e qualidade do cabelo parecem não influenciar a frequência sexual, a pesquisa descobriu que as mulheres com cabelos mais longos e mais saudáveis têm relações sexuais mais frequentes com os seus cônjuges, aponta o Psy Post.

O estudo teve como objetivo explorar a ligação entre a qualidade e o comprimento do cabelo de uma mulher e a dinâmica sexual dentro do casamento, uma área anteriormente escassa em pesquisa. A hipótese colocada era de que uma qualidade superior de cabelo nas mulheres elevaria a sua atratividade aos olhos dos parceiros, aumentando assim o desejo sexual.

Envolvendo 204 casais casados sul-coreanos, com mulheres com uma média de 33 anos de idade e homens com 36, o estudo utilizou uma plataforma de inquérito online para recolher dados. Os participantes avaliaram a sua qualidade de cabelo, atratividade física, desejo sexual em relação ao cônjuge e frequência de encontros sexuais. Curiosamente, enquanto os maridos relataram uma média de 3,6 encontros sexuais por mês e as esposas 3,3, uma ligeira discrepância resolveu-se após remover dados de três casais, mostrando a fiabilidade das descobertas.

Os resultados destacaram uma correlação notável: as esposas com cabelo de maior qualidade participaram mais frequentemente em atividades sexuais e foram percebidas como mais atraentes pelos seus maridos. Esta ligação entre a qualidade do cabelo e a atratividade percebida também foi associada a uma maior satisfação conjugal de ambos os cônjuges.

No entanto, não foi encontrada uma ligação entre o comprimento do cabelo dos maridos e a sua atratividade percebida pelas esposas. No geral, as características do cabelo dos homens não impactaram a frequência das relações sexuais entre o casal.

A pesquisa conclui que a qualidade do cabelo de uma mulher pode, de facto, aumentar a sua atratividade e o desejo sexual do marido, levando a uma maior atividade sexual.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.