Reis dos Países Baixos pedem desculpa por terem violado regras anti-covid na Grécia

Os reis dos Países Baixos, Willem-Alexander e Maxima, nem sempre mantiveram as regras do distanciamento social durante as suas férias na Grécia. Agora, vieram pedir desculpa.

Uma fotografia começou a circular na Internet que mostra o rei Willem-Alexander, de 53 anos, e a rainha Maxima, de 49, de pé ao lado de outro homem. O monarca dos Países Baixos aparece ainda com uma máscara na mão.

Segundo o NL Times, o RTL Nieuws rastreou a foto para um restaurante na Grécia. Um funcionário do restaurante confirmou à emissora que os reis visitaram o restaurante na semana passada e que tiraram uma fotografia com um dos proprietários. “A fotografia era para um álbum privado”, disse o funcionário, acrescentando que a violação das regras do coronavírus foi “um erro”.

Os reis divulgaram um curto comunicado no Twitter, onde se desculpam e admitem que deveriam ter aderido às restrições para travar a propagação de covid-19. “Uma fotografia apareceu nos media na qual estamos a manter muito pouca distância”, escreveram. “Na espontaneidade do momento, não prestámos atenção a isso. Claro que deveríamos. Porque o cumprimento das regras também é essencial nas férias para manter o vírus sob controlo.”

Em março, a realeza holandesa entrou em isolamento depois de terem sido relatados vários casos de covid-19 numa estância de esquia na Áustria, onde o casal tinha passado férias.

O Governo holandês recentemente apelou aos cidadãos para que fossem extremamente cuidadosos para respeitar as regras de distanciamento social após um aumento nos casos de covid-19. Aliás, o Governo tem insistido que o distanciamento social é a primeira e mais importante linha de defesa contra o coronavírus.

Desde o início da pandemia, os Países Baixos registaram 66.554 infetados e 6.200 óbitos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.