Reino Unido vai tornar públicos registos de avistamentos de OVNIs

A Força Aérea britânica vai disponibilizar todos os documentos sobre os avistamentos de OVNIs online. Até então, os registos eram mantido sob segredo.

A Força Aérea Real do Reino Unido decidiu tornar públicos os registos de avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNI). O porta-voz da Força Aérea britânica disse, em comunicado, que os documentos deverão estar disponíveis já no primeiro trimestre de 2020.

A seu ver, é melhor divulgá-los publicamente do que continuar a enviá-los para os arquivos nacionais.

Dado o enorme interesse do público neste assunto, estou satisfeito que estes arquivos serão divulgados e disponibilizados online […] Estou satisfeito que o público tenha conhecimento do nosso trabalho neste X-Files da vida real”, disse Nick Pope, antigo funcionário do Ministério da Defesa britânico, citado pela Sputnik News.

“O Ministério da Defesa não tem opinião sobre a existência ou não de vida extraterrestre e não investiga relatórios de OVNIs”, afirmou ainda a Força Aérea britânica, citada pelo Telegraph.

Após mais de 50 anos sem receber informações sobre potencial vida extraterrestre, a Força Aérea Real do Reino Unido decidiu encerrar, em 2009, a sua unidade de investigação de OVNIs.

Até agora, todos os documentos foram enviados para os arquivos nacionais, onde permanecem secretos até serem revelados. No entanto, no futuro, os documentos serão publicados online, onde qualquer um pode aceder.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pessoalmente há mais de 50 anos que me revejo com os chamados “OVNIS”. Sempre tive um relacionamento que sempre me atraiu. Para mim os “OVNIS” são muito importantes para a vida humana. Não podemos continuar a ignorar a sua presença na Terra. Temos de ir ao seu encontro pois será uma extarordinária descoberta. Tenho um site que está “aberto” a todos aqueles que comungam a mesma perspectiva:
    https://umaportaaberta.wixsite.com/portal
    Só poderemos avançar se tivermos a certeza de que temos o respeito integral com a PAZ.
    António Durval

RESPONDER

Mais de 60 pinguins morrem na África do Sul após ataque de abelhas

Dezenas de pinguins-africanos ameaçados de extinção foram mortos por um enxame de abelhas na África do Sul, na passada sexta-feira. Segundo a CNN, 63 pinguins-africanos, uma espécie ameaçada de extinção, foram encontrados mortos na sexta-feira numa …

Macron e Modi manifestam vontade de "agir em conjunto" após disputa submarina

O Presidente Emmanuel Macron discutiu a cooperação na região Indo-Pacífico com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, esta terça-feira. O Presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, conversaram esta terça-feira, em plena crise dos …

Académica treme: salários, último lugar e treinador de saída

Clube de Coimbra, tal como o Boavista, terá de comprovar que tem cumprido no pagamento dos salários. Em campo, mais uma derrota complicou a situação de Rui Borges. Ainda não há muitos anos, a Académica apareceu …

Marcelo discursou na ONU, lembrou Sampaio e mostrou total sintonia com Guterres

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou nas Nações Unidas o antigo Presidente da República Jorge Sampaio, que morreu no dia 10 deste mês, aos 81 anos, pela sua atividade no acolhimento de refugiados. O chefe de …

Governo promete que preço da luz não vai aumentar (e anuncia pacote de 430 milhões)

Esta terça-feira, João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e Ação Climática, anunciou um pacote de medidas no valor de 430 milhões de euros que visam travar a subida do preço da eletricidade no mercado …

"Alguma vez foi fácil?" Catarina Martins diz que Governo "tem pouca vontade" de discutir temas concretos

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defendeu esta terça-feira que o Governo socialista “tem pouca vontade” de discutir questões concretas nas negociações do Orçamento do Estado para 2022, insistindo na necessidade de debater …

Fisco vai devolver 82 milhões no IVAucher

O programa IVAucher irá devolver aos contribuintes 82 milhões de euros, anunciou, esta terça-feira, António Mendonça Mendes. O secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, anunciou esta terça-feira que os contribuintes acumularam …

Creches passam a ser gratuitas para todas as crianças do 2.º escalão

Esta terça-feira, o Governo anunciou o alargamento da gratuitidade das creches a todas as crianças dos agregados do 2.º escalão de rendimentos da comparticipação familiar.  A creche passa a ser gratuita para todas as crianças de …

Bissouma disse que é o melhor médio na Premier League. O que dizem os números?

O jogador do Brighton & Hove Albion apresenta dados importantes, numa equipa que está no quarto lugar da Premier League. As declarações causaram algum impacto e também foram reproduzidas pelo ZAP: “Não quero ser arrogante, mas …

Governo britânico expôs acidentalmente identidade de mais de 250 tradutores afegãos

Os endereços eletrónicos de mais de 250 afegãos que colaboraram com as forças britânicas e procuram realocação no Reino Unido foram divulgados por engano pelo Ministério da defesa britânico. O Ministério da Defesa britânico expôs as …