Regresso de Jesus a Portugal rende 2,5 milhões ao Fisco (e já há uma oferta na mesa)

José Sena Goulão / Lusa

O treinador Jorge Jesus

Jorge Jesus já não é treinador do Al Hilal da Arábia Saudita. Incerto é o futuro do treinador que já tem um convite oficial de um clube amador de Lisboa. Se regressar a Portugal confortará os cofres das Finanças com 2,5 milhões de euros em impostos.

O Al Hilal anunciou a saída de Jorge Jesus do clube numa nota na rede social Twitter, justificando que resolveu “terminar o contrato” com o treinador pelo facto de este ter mostrado “falta de vontade de continuar até à próxima época”.

Os sauditas, que já anunciaram a contratação do treinador croata Zoran Mamic, pretendiam que Jesus renovasse por mais dois anos, mas o técnico recusou, apesar dos milhões que tinha garantidos.

https://twitter.com/Alhilal_EN/status/1090725085172912130

Em apenas sete meses na Arábia Saudita, Jesus ganhou 5,1 milhões de euros, de acordo com o que revela o Correio da Manhã (CM) na sua edição impressa desta quinta-feira. Caso o treinador regresse de imediato a Portugal, será obrigado a desembolsar “mais de 2,5 milhões em impostos” ao Fisco português, como destaca o jornal.

A saída do Al Hilal representa para o técnico a perda de 2,4 milhões de euros em ordenados, como aponta o mesmo diário.

Mas o clube saudita tem também que pagar ainda 1 milhão de euros pela rescisão antes do fim de contrato que se estendia até ao fim da época, como salienta O Jornal Económico.

“Milhões há muitos, o desafio está nas Bragadas”

O futuro de Jesus é agora alvo de especulações. Aquando da saída de Rui Vitória do Benfica chegou a especular-se que poderia voltar ao clube da Luz.

Em Novembro passado, em entrevista à revista ‘Liga-te’, da Liga de Futebol Profissional, Jesus garantiu que ia “regressar ao futebol português“, manifestando já o desejo de sair do Al Hilal. “O regresso a Portugal está nos objectivos”, sublinhou.

Em Itália, o site Tuttomercatoweb.com avança que Jesus é hipótese para a AS Roma caso Eusebio di Francesco deixe o clube devido aos maus resultados.

Mas a primeira proposta oficial para Jesus surge do Campeonato Distrital de Lisboa, mais propriamente do Grupo Recreativo Desportivo Bragadense. Numa publicação no Instagram, o emblema amador lembra o desejo de regressar a Portugal já manifestado pelo treinador para o convidar oficialmente para ser o treinador da sua equipa de futebol.

Milhões há muitos, o verdadeiro desafio está nas Bragadas, um futebol no pelado e com uma equipa que neste momento ocupa o último lugar da 1.ª divisão distrital de Lisboa. O convite fica feito!”, escreve o Bragadense. Agora, só falta saber se Jesus aceita!

@grdbragadense / Instagram

O Grupo Recreativo Desportivo Bragadense convida Jorge Jesus para treinar o clube.

SV, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Os donos de cães são mais felizes que os donos de gatos

O mundo está dividido em dois: amantes de cães e amantes de gatos. Um estudo acaba de revelar que os donos de cães são mais felizes do que os donos de felinos. Será que os donos …

Estávamos quase a perder um osso do joelho (mas afinal está de volta)

Algumas pessoas têm um osso extra no joelho, conhecido como fabela. Ninguém identificou um propósito para o osso, que até aumenta o risco de artrite. Não era uma surpresa que o osso estivesse a tornar-se cada …

Explosões em hotéis e igrejas no Sri Lanka fazem 200 mortos. Há um português entre as vítimas

Uma série de oito explosões simultâneas em quatro hotéis, um complexo de casas e três igrejas no Sri Lanka deixou pelo menos 207 mortos, entre os quais nove estrangeiros, e 469 pessoas feridas. Um dos …

Os ratos (também) têm sentimentos

Cientistas detetaram “neurónios-espelho” nos ratos. Quando um rato sofre, as células que o seu cérebro ativa são as mesmas do que quando vê um outro rato sofrer. A dor é partilhada e transversal, exatamente como …

Milhares de peregrinos vão a Shingo em busca de Jesus (que, diz a lenda, ali está enterrado)

Jesus não morreu aos 33 anos, mas aos 109. Casou e teve três filhas. Quem foi crucificado em Jerusalém foi o seu irmão. Estas são as crenças de um pequeno grupo de cristãos que vivem …

Os Simpsons fazem 30 anos a celebrar o seu dia internacional

A série sobre uma das famílias mais queridas da televisão mundial "Os Simpsons" vai fazer em dezembro 30 anos desde a sua estreia neste formato, mas as comemorações começam já esta sexta-feira com direito a …

Só as mulheres podem parar o Apocalipse nuclear

O aumento da participação feminina no setor nuclear ajudaria a reduzir a ameaça de um Apocalipse, afirmou recentemente a analista Xanthe Scharf. O conflito nuclear continua a ser a maior ameaça imediata à segurança global. Os …

Esqueleto que caiu de um penhasco pode ter pertencido a uma princesa

Há mais de um século, um tronco esculpido que continha o antigo esqueleto de uma mulher caiu de um penhasco à beira-mar na pequena vila costeira polaca de Bagicz. Agora, os investigadores determinaram que a mulher …

Apanhado no Facetime. Prisão perpétua para português por violação e agressão em Inglaterra

Um português a residir em Inglaterra foi condenado a prisão perpétua por violação e agressão a uma jovem de 19 anos, tendo uma captura de ecrã durante uma chamada de FaceTime sido um elemento chave. Samuel …

Estranha síndrome genética está a cegar famílias inteiras

Médicos na Austrália descobriram uma condição ultra-rara que está gradualmente a cegar famílias inteiras em redor do mundo. Agora, estão a tentar encontrar uma cura. Os primeiros sinais da condição surgiram na Austrália, quando uma mãe, …