Regresso de Jesus a Portugal rende 2,5 milhões ao Fisco (e já há uma oferta na mesa)

José Sena Goulão / Lusa

O treinador Jorge Jesus

Jorge Jesus já não é treinador do Al Hilal da Arábia Saudita. Incerto é o futuro do treinador que já tem um convite oficial de um clube amador de Lisboa. Se regressar a Portugal confortará os cofres das Finanças com 2,5 milhões de euros em impostos.

O Al Hilal anunciou a saída de Jorge Jesus do clube numa nota na rede social Twitter, justificando que resolveu “terminar o contrato” com o treinador pelo facto de este ter mostrado “falta de vontade de continuar até à próxima época”.

Os sauditas, que já anunciaram a contratação do treinador croata Zoran Mamic, pretendiam que Jesus renovasse por mais dois anos, mas o técnico recusou, apesar dos milhões que tinha garantidos.

https://twitter.com/Alhilal_EN/status/1090725085172912130

Em apenas sete meses na Arábia Saudita, Jesus ganhou 5,1 milhões de euros, de acordo com o que revela o Correio da Manhã (CM) na sua edição impressa desta quinta-feira. Caso o treinador regresse de imediato a Portugal, será obrigado a desembolsar “mais de 2,5 milhões em impostos” ao Fisco português, como destaca o jornal.

A saída do Al Hilal representa para o técnico a perda de 2,4 milhões de euros em ordenados, como aponta o mesmo diário.

Mas o clube saudita tem também que pagar ainda 1 milhão de euros pela rescisão antes do fim de contrato que se estendia até ao fim da época, como salienta O Jornal Económico.

“Milhões há muitos, o desafio está nas Bragadas”

O futuro de Jesus é agora alvo de especulações. Aquando da saída de Rui Vitória do Benfica chegou a especular-se que poderia voltar ao clube da Luz.

Em Novembro passado, em entrevista à revista ‘Liga-te’, da Liga de Futebol Profissional, Jesus garantiu que ia “regressar ao futebol português“, manifestando já o desejo de sair do Al Hilal. “O regresso a Portugal está nos objectivos”, sublinhou.

Em Itália, o site Tuttomercatoweb.com avança que Jesus é hipótese para a AS Roma caso Eusebio di Francesco deixe o clube devido aos maus resultados.

Mas a primeira proposta oficial para Jesus surge do Campeonato Distrital de Lisboa, mais propriamente do Grupo Recreativo Desportivo Bragadense. Numa publicação no Instagram, o emblema amador lembra o desejo de regressar a Portugal já manifestado pelo treinador para o convidar oficialmente para ser o treinador da sua equipa de futebol.

Milhões há muitos, o verdadeiro desafio está nas Bragadas, um futebol no pelado e com uma equipa que neste momento ocupa o último lugar da 1.ª divisão distrital de Lisboa. O convite fica feito!”, escreve o Bragadense. Agora, só falta saber se Jesus aceita!

@grdbragadense / Instagram

O Grupo Recreativo Desportivo Bragadense convida Jorge Jesus para treinar o clube.

SV, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Cidade italiana vai pagar às pessoas que andem de bicicleta

O responsável da cidade italiana de Bari, Antonio de Caro, quer "duplicar o número de bicicletas na cidade" e vai pagar às pessoas que usem esse meio de transporte. A nova iniciativa prevê que os cidadãos …

Astrónomos registam "explosão mortífera" em estrela recém-nascida

Um grupo de investigadores registou uma explosão fortíssima na superfície de uma jovem estrela localizada na constelação de Órion, cuja força supera em dez milhões de vezes fenómenos parecidos no Sol. "Nós examinamos as estrelas vizinhas, …

Forças armadas alemãs ponderaram recrutar estrangeiros (mas ninguém se quis juntar)

As forças armadas da Alemanha estão a lutar para atrair recrutas muito necessárias, com o número de novos soldados no Bundeswehr a cair para um recorde no ano passado. A escassez é um desafio urgente para …

FC Porto vs Vitória Setúbal | Superioridade total do dragão

O FC Porto não vacilou e regressou às vitórias na Liga NOS. Na recepção ao Vitória de Setúbal, os “dragões” venceram por 2-0, num jogo que esteve longe de ser espectacular e que valeu pela …

Os portugueses dormem pouco e mal

Os portugueses estão a descansar poucas horas, dormindo em média menos de seis horas diárias, com reflexos negativos na vida ativa e social, disse esta sexta-feira o presidente da Associação Portuguesa do Sono (APS), Joaquim …

Vaticano destitui ex-cardeal dos Estados Unidos por acusações de abusos sexuais

A Congregação para a Doutrina da Fé expulsou do sacerdócio o ex-cardeal e arcebispo emérito de Washington Theodore McCarrick depois de este ser acusado de abusos sexuais de menores e seminaristas, anunciou o Vaticano. Num comunicado, …

Maré de água suja atingiu a já debilitada Grande Barreira de Coral

Um enorme manto de água poluída oriunda das recentes inundações que se registaram no nordeste da Austrália penetrou em partes da já debilitada Grande Barreira de Coral, o maior recife de coral do mundo. Estas camadas …

É oficial: Pedro Marques é o cabeça-de-lista socialista às europeias

O atual ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, é o cabeça de lista dos socialistas às eleições europeias. Era uma notícia já avançada por vários órgãos de comunicação social e hoje António Costa confirmou-a. …

Governo espanhol aprova ordem de exumação de Franco

O Governo espanhol aprovou a ordem para exumar o ditador Francisco Franco do seu atual lugar de enterro, o monumento do Vale dos Caídos, medida à qual a família ainda se opõe. Os familiares de Franco …

Sonda da NASA aperta órbita em preparação para a missão Marte 2020

A missão MAVEN (Mars Atmosphere and Volatile Evolution) da agência espacial norte-americana, já com 4 anos, está a embarcar numa nova campanha para apertar a sua órbita em torno de Marte. A operação vai reduzir …