/

Região italiana proíbe trabalho agrícola nas horas mais quentes

Michele Emiliano, governador da região italiana da Puglia, no sul do país, proibiu o trabalho agrícola ao ar livre durante as horas de maior calor. A proibição surge depois de um trabalhador agrícola do Mali ter falecido após trabalhar horas seguidas sob temperaturas escaldantes.

Segundo o The Guardian, as autoridades de Puglia proibiram o trabalho agrícola entre as 12h30 e as 16h00 durante os dias mais quentes depois da morte de Camara Fantamadi, um homem do Mali, com apenas 27 anos, que faleceu depois de ter apanhado tomates sob o sol escaldante da passada quinta-feira.

Fantamadi terá sentido tonturas depois de terminar o seu turno de quatro horas em Tuturano, na província de Brindisi. O trabalhador desmaiou e acabou por falecer quando regressou a casa de bicicleta.

O corpo foi encontrado por um automobilista, estando em curso uma investigação para apurar a causa da morte.

Michele Emiliano, governador da região italiana da Puglia, assinou, no sábado, uma lei que proíbe “o trabalho em condições de exposição prolongada ao sol”. A medida entrará em vigor em toda a região até 31 de agosto.

Nas últimas semanas, as temperaturas em algumas partes de Puglia atingiram os 40ºC e prevê-se que o calor tórrido se prolongue.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.