Refugiado sírio a viver na Alemanha encontrou 150 mil euros e devolveu-os à polícia

Jens Buettner / EPA

Refugiado sírio em Horst, Alemanha

O jovem de 25 anos encontrou 150 mil euros num armário que lhe foi dado por uma instituição de caridade e nem pensou duas vezes em entregar o dinheiro à polícia.

A polícia de Minden, cidade na Alemanha, conta que um jovem sírio, que chegou no ano passado como refugiado, é o novo “herói” da região.

Segundo o The Guardian, o jovem de 25 anos encontrou 150 mil euros e entregou-o de imediato às autoridades.

O jovem apercebeu-se do dinheiro num armário que lhe foi dado por uma organização de caridade, tendo encontrado cerca de 50 mil euros em dinheiro e o restante em cheques que estavam escondidos.

Depois de uma rápida pesquisa na Internet, o jovem percebeu que se tratava de “dinheiro a sério” e reportou o caso à polícia.

“Este jovem teve um comportamento exemplar e merece todo o reconhecimento”, afirmou a polícia local em comunicado.

“As pessoas normalmente devolvem pequenas quantias de dinheiro, mas uma verba deste género é uma absoluta exceção”.

De acordo com o mesmo comunicado, o jovem chegou à Alemanha em outubro passado, deixando o resto da sua família na Síria.

Quatro semanas depois de se alojar em Minden, o rapaz começou a ter aulas de alemão e está a planear voltar a estudar.

Agora, a polícia local está a tentar encontrar o verdadeiro dono do dinheiro.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Nao foi burro nada. Foi cidadao exemplar, e merece todo o louvor por ter feito o que fez, ter comunicado a policia sobre o dinheiro.

    Ele, sem duvida, eh um exemplo para todos nos, pois, ha pessoas que ficam com o dinheiro dos outros sem pensarem duas vezes, pois, o dinheiro sempre faz falta aquele que o perde, e mesmo que nao perdesse, nao pertence a pessoa que o achou.

    As pessoas de hoje em dia, sao matreiras e so pensam em si mesmas, ao inves de serem mais altruistas.

  2. Bem Burro Porque!?! Vocês também não dão dinheiro ao estado e não perguntam porque o estão a dar?!!?..quando vão votar também não votam naqueles que vos “tiram” o dinheiro? Portanto não percebo porque tanta asneira escrita por aqui…

RESPONDER

Huawei afirma que a tecnologia 6G vai estar disponível daqui a 10 anos

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, assinalou, durante uma entrevista à CNBC, que a sua empresa está a trabalhar em redes móveis 6G, que estarão completamente desenvolvidas daqui a 10 anos.   "Trabalhámos em 5G e 6G …

Nazismo e comunismo classificados em pé de igualdade pelo Parlamento Europeu

No passado dia 19 de setembro, a União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido "genocídios e deportações …

Conselho da Europa teme que polícia de Malta tenha “recusado provas” no caso da jornalista assassinada

Daphne Galizia era jornalista, acompanhava casos de corrupção no país e foi assassinada há dois anos. Pieter Omtzigt, relator do Conselho da Europa responsável pelo caso, diz que a abordagem da polícia e dos …

Itália quer mudar sede da final da Liga dos Campeões

A Itália quer que a final da Liga dos Campeões deste ano, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk Olympic, mude de sede. Os últimos dias não têm sido fáceis para a UEFA. Depois dos incidentes racistas …

CNN coloca broa portuguesa entre os 50 melhores pães do mundo

A propósito das celebrações do Dia Mundial do Pão, que se celebra esta quarta-feira, a CNN fez uma lista com os 50 melhores pães do mundo e um deles é a broa portuguesa. A broa conhecida …

CP lança nova campanha: Lisboa-Porto por cinco euros e mais descontos até 80%

Há 10.300 bilhetes a custos muito reduzidos, anunciou a CP – Comboios de Portugal esta terça-feira. A nova campanha garante viagens nos comboios de longo curso Alfa Pendular e Intercidades “com 80% de desconto”, abrangendo …

"Níveis recorde". Glaciares suíços perderam 10% do seu volume nos últimos cinco anos

Os glaciares suíços perderam 10% do volume nos últimos cinco anos, a maior redução em cem anos, alertou esta terça-feira a Academia Suíça das Ciências. A Academia baseia-se nas medições feitas pelos peritos do painel intergovernamental …

Caso BPN. Relação condena dois dos absolvidos e agrava penas a outros dois

O Tribunal da Relação de Lisboa condenou esta quarta-feira dois dos três arguidos absolvidos no processo principal da falência do BPN, Ricardo Oliveira e Filipe Nascimento, e agravou as penas a dois dos 12 arguidos …

Operação Éter. Hermínio Loureiro entre as dezenas de autarcas arguidos

Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, está entre as dezenas de atuais e antigos autarcas que foram constituídos arguidos no âmbito da Operação Éter. Este processo levou à prisão preventiva do antigo presidente …

Proteção Civil quer que bombeiros voltem a ser obrigados a usar cinto de segurança

A estrada mata mais bombeiros do que os incêndios. Por isso, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil criou um grupo específico para analisar o problema. Rui Ângelo, chefe da Divisão de Segurança, Saúde e …