Refugiado sírio a viver na Alemanha encontrou 150 mil euros e devolveu-os à polícia

Jens Buettner / EPA

Refugiado sírio em Horst, Alemanha

O jovem de 25 anos encontrou 150 mil euros num armário que lhe foi dado por uma instituição de caridade e nem pensou duas vezes em entregar o dinheiro à polícia.

A polícia de Minden, cidade na Alemanha, conta que um jovem sírio, que chegou no ano passado como refugiado, é o novo “herói” da região.

Segundo o The Guardian, o jovem de 25 anos encontrou 150 mil euros e entregou-o de imediato às autoridades.

O jovem apercebeu-se do dinheiro num armário que lhe foi dado por uma organização de caridade, tendo encontrado cerca de 50 mil euros em dinheiro e o restante em cheques que estavam escondidos.

Depois de uma rápida pesquisa na Internet, o jovem percebeu que se tratava de “dinheiro a sério” e reportou o caso à polícia.

“Este jovem teve um comportamento exemplar e merece todo o reconhecimento”, afirmou a polícia local em comunicado.

“As pessoas normalmente devolvem pequenas quantias de dinheiro, mas uma verba deste género é uma absoluta exceção”.

De acordo com o mesmo comunicado, o jovem chegou à Alemanha em outubro passado, deixando o resto da sua família na Síria.

Quatro semanas depois de se alojar em Minden, o rapaz começou a ter aulas de alemão e está a planear voltar a estudar.

Agora, a polícia local está a tentar encontrar o verdadeiro dono do dinheiro.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Nao foi burro nada. Foi cidadao exemplar, e merece todo o louvor por ter feito o que fez, ter comunicado a policia sobre o dinheiro.

    Ele, sem duvida, eh um exemplo para todos nos, pois, ha pessoas que ficam com o dinheiro dos outros sem pensarem duas vezes, pois, o dinheiro sempre faz falta aquele que o perde, e mesmo que nao perdesse, nao pertence a pessoa que o achou.

    As pessoas de hoje em dia, sao matreiras e so pensam em si mesmas, ao inves de serem mais altruistas.

  2. Bem Burro Porque!?! Vocês também não dão dinheiro ao estado e não perguntam porque o estão a dar?!!?..quando vão votar também não votam naqueles que vos “tiram” o dinheiro? Portanto não percebo porque tanta asneira escrita por aqui…

RESPONDER

20 anos depois, aldeias no Peru ainda sofrem com derrame de mercúrio

Em junho de 2000, um camião derramou mercúrio, da mina de ouro Yanacocha, a maior da América Latina, em três aldeias do Peru. 20 anos depois, os moradores ainda sofrem as consequências deste acidente. Quando Francisca …

Caso BPP. Ex-banqueiro João Rendeiro acusado de nova burla

O Ministério Público (MP) acusou o ex-presidente e fundador do BPP, João Rendeiro, de mais um crime de burla qualificada no caso BPP, segundo avança o Correio da Manhã. A acusação relaciona-se, de acordo com o …

EUA "confiscam" na Tailândia 200 mil máscaras que iam para a Alemanha

A polícia de Berlim, na Alemanha, encomendou 200 mil máscaras cirúrgicas a uma empresa americana. Porém, foram "confiscadas" em Banguecoque, na Tailândia, e desviadas para os Estados Unidos. O ministro do Interior de Berlim considerou o …

Valência chega a acordo com Diogo Leite. Saída do FC Porto estará quase consumada

O Valência tem 20 milhões de euros para oferecer ao FC Porto em troca do defesa-central Diogo Leite, com quem já terá chegado a acordo. De acordo com o jornal desportivo A Bola, Diogo Leite já …

Jornais espanhóis fazem boicote às "conferências-farsas" do Governo

Os jornais espanhóis, como o Libertad Digital, o El Mundo, o ABC e o Vozpópuli, estão a boicotar as conferências de imprensa do governo de Espanha, acusando-o de filtrar as perguntas dos meios de comunicação. Tudo começou …

Número diário de óbitos desce em Espanha. Mais um campo de refugiados grego em quarentena

Em Espanha, o número diário de óbitos por infeção de covid-19 tem mantido uma tendência de subida. Já na Alemanha, há menos casos, mas mais mortes. Espanha continua a manter a tendência de descida do número …

Trump diz que o pior está para vir (mas admite aliviar restrições para ir à missa na Páscoa)

Este sábado, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu que o pior ainda está para vir e que ainda “vai haver muitas mortes". Depois, disse que está a pensar aliviar as restrições para permitir …

Covid-19. Mais 754 casos de infeção e 29 mortes em Portugal

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Deral da Saúde (DGS) este domingo, há 11.278 infetados por covid-19 em Portugal e 295 óbitos. O número de infetados por covid-19 subiu, este domingo, para um total …

Inspetores do SEF suspeitos de assassinar ucraniano foram identificados em carta anónima

Os três inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) suspeitos de assassinar um ucraniano no aeroporto de Lisboa foram identificados numa carta anónima enviada à Polícia Judiciária (PJ). De acordo com o semanário Expresso, a …

Avião fretado pelo Estado aterra em Lisboa com 20 toneladas de equipamento médico

Um avião fretado pelo Estado português chegou este sábado a Lisboa com equipamento médico proveniente de Pequim, incluindo 144 ventiladores e máscaras de proteção respiratória, destinados ao Sistema Nacional de Saúde (SNS), informou a embaixada …