/

Rede social para idosos nasce em Portugal

3

A startup portuguesa Siolisfe criou uma nova plataforma digital, a “primeira rede social para idosos”, que segundo a empresa já alcançou a marca de 16 mil utilizadores em Portugal, Espanha e Brasil.

A nova plataforma da empresa minhota surge como uma solução para combater o isolamento social entre os idosos. Tem como objetivo facilitar a criação de novos laços de amizade e a manutenção dos já existentes através de uma interface extremamente simples, que permite iniciar videochamadas com apenas alguns toques.

“Esta é uma rede social completamente diferente daquilo que conhecemos. Destaca-se, essencialmente, pela interface de utilização super simples. Com apenas dois ou três toques no ecrã, é possível encontrar amigos na comunidade e estabelecer uma relação de amizade. Com apenas mais um toque, inicia-se uma videochamada e o dia destas pessoas muda por completo… isso vê-se no sorriso deles!”, conta o CEO da empresa, Jorge Oliveira, em comunicado citado pelo ECO.

A interface da rede foi projetada para ser intuitiva, garantindo que mesmo indivíduos com menor literacia digital possam usar sem dificuldades, integrando-se aos dispositivos de inclusão digital da empresa, como tablets e computadores.

Para fazer parte da rede social é, por enquanto, necessário contactar a empresa aqui. Para além da rede social, a Sioslife oferece uma solução tecnológica abrangente usada em mais de 600 instituições, que facilita o contacto e a partilha de dados entre utentes, profissionais e cuidadores.

No que toca a expansão, a startup já levantou 2,3 milhões de euros numa ronda de financiamento para reforçar a presença da empresa no mercado, escalar operações para outras regiões da Península Ibérica, e investir em melhorias e inovação contínua dos produtos.

Duplicar a equipa de 20 colaboradores é outro objetivo, embora não seja o foco principal no momento, contam os criadores, com especial atenção ao Reino Unido e aos países nórdicos.

“Temos planos ambiciosos de continuar a evoluir as nossas soluções, tanto a nível de produto como de estratégia. Pretendemos crescer internacionalmente, estabelecendo uma rede de parceiros de distribuição tanto a nível nacional como internacional”, aponta o CEO.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

3 Comments

  1. Querem aldrabar mais os idosos do que aldrabam? Se tivessem intenção de os ajudar criavam lares de apoio social e davam lhe vida digna no final das suas vidas. Usem e mais mão dura para quem maltrata idosos e os rouba descaradamente

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.