Rede da SIBS com “constrangimentos” em todo o país. Levantamentos e pagamentos por multibanco indisponíveis

José Sena Goulão / Lusa

Empresa diz tratar-se de uma situação interna, afastando a hipótese de um ciberataque.

A SIBS, empresa responsável pela rede Multibanco, confirmou que os seus terminais estão a funcionar com “constrangimentos”, o que impossibilita o levantamento de dinheiro e realização de pagamentos por esta via. A origem do problema não foi especificada, mas a empresa fez saber que se trata de uma situação interna e que já foram encetados todos os esforços para ultrapassar a situação. Segundo a SIC, o problema está a afetar os terminais em todo o país.

“A SIBS confirma a existência de alguns constrangimentos na rede de TPA [terminal de pagamento automático], nos últimos minutos, estando a encetar todos os esforços para ultrapassar esta situação. Lamentamos os constrangimentos que possam ser causados”, esclareceu a empresa.

Nas redes sociais, são muitos os relatos que dão conta das perturbações e das suas consequências, nomeadamente filas de espera em supermercados, postos de abastecimento de combustível e em outros serviços que requerem pagamento. A aplicação MBWay está a ser usada como alternativa por muitos cidadãos, já que não foi afetada pelas perturbações.

No esclarecimento, a SIBS afastou também a hipótese de as perturbações serem terem como motivo um ciberataque.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.