Recusou jogar porque alguém estava a… “imitar uma abelha”

Carine06 / Wikimedia

O tenista grego, Stefanos Tsitsipas

Sem estarem (visivelmente) presentes, as abelhas são, até ao momento, as grandes protagonistas no Masters de Cincinnati. Esta quarta-feira, um “zumbido de abelha” levou o tenista Stefanos Tsitsipas a interromper o jogo. Foi mesmo um momento “bee-zarre”.

Stefanos Tsitsipas joga, esta quinta-feira, os oitavos-de-final do ATP de Cincinnati, depois de ter vencido, na tarde de ontem, o norte-americano Ben Shelton, mas não foi fácil… o tenista ouviu “zunzuns” que o importunaram

No jogo de ontem, houve zumbidos que incomodaram o número quatro do ranking ATP, motivando-o a interromper a partida e a ameaçar que, naquelas condições, alguém teria de sair do campo…

“Há uma pessoa a imitar uma abelha, atrás de mim“. Foi esta a queixa dirigida por Tsitsipas ao árbitro da partida.

O momento insólito foi posto nas redes sociais pela organização do torneio e tem gerado muitas gargalhadas. Mas quem não achou muita piada foi o tenista grego…

Inicialmente, Tsitsipas pensava mesmo que andava por ali uma abelha. Após algum tempo apercebeu-se que era apenas alguém a fazer uma imitação.

O tenista interrompeu o jogo e foi falar com o árbitro. Tsitsipas pediu autorização para “tomar conta do assunto” e dirigiu-se à bancada, para averiguar quem era o responsável pelo zumbido.

O grego foi lá uma vez e houve uma acusada, mas que não se acusou… nisto, voltou ao árbitro: disse-lhe que nunca tinha tido uma situação idêntica na carreira e pediu-lhe que a mulher fosse expulsa do court.

Tsitsipas voltou à bancada e exigiu que a mulher parasse com o barulho. Viu-se grego… mas lá conseguiu: a mulher pediu desculpa e o jogo pôde prosseguir.

O número quatro do ranking acabou por ganhar o jogo em dois sets, por 7-6 e 7-6. Terá agora pela frente o polaco Hubert Hurkacz.

Miguel Esteves, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.