/

Nunca se venderam tantos eléctricos em Portugal (e não é a Tesla que lidera)

1

M 93 / Wikimedia

Dacia Spring

Em Janeiro foram entregues mais de 2.400 carros eléctricos no país. 15% dos carros vendidos no mês passado foram eléctricos.

Os carros eléctricos estão mesmo a ser a prioridade para muitos portugueses, no momento de comprar um carro novo.

Muitos pensam no ambiente, outros pensam no preço dos combustíveis – ou pensam nesses dois critérios.

O mês passado, Janeiro, representou um novo recorde mensal: 2.423 carros eléctricos vendidos, superando o registo de Setembro do ano passado (2.307).

Sem surpresas, a grande maioria dos eléctricos são veículos ligeiros de passageiros (2.258), enquanto 165 foram ligeiros de mercadorias – respectivamente um aumento de 134,5% e 57,1%, comparando com Janeiro de 2022.

Os dados publicados pela Associação Automóvel de Portugal mostram também que os eléctricos atingiram 15,4% do total (17.455) de vendas de automóveis.

Em Janeiro, por cada 20 carros vendidos em Portugal, três foram eléctricos.

A liderança pertence, pela primeira vez, à Dacia: 231 carros, apenas mais um do que a Tesla. E apenas com o modelo Spring, lembra o Fleet Magazine.

Seguem-se Volvo (201), BMW (193) e Peugeot (151). No top-10 estão ainda, e por esta ordem, Renault, Volkswagen, Nissan, Opel e Citroën.

Ao todo, 28 marcas entregaram pelo menos um carro totalmente elétrico no mercado português, no mês passado, conta o Jornal de Negócios.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

  1. Os mecânicos agradecem.
    É com os eléctricos que as oficinas facturam.
    Já sobre as grandes indústrias poluidoras essas continuam bem activas e portanto a grande vantagem dos eléctricos é dar dinheiro a ganhar às oficinas. O resto são tretas.
    Preparem-se para verem a energia com que as baterias são carregadas a triplicar de preço tal como fazem com o gasóleo e a gasolina.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.