Portugal com um recorde de 200 mil vacinados este fim-de-semana

Vasco Célio / Lusa

A task force que coordena o programa de vacinação contra a covid-19 em Portugal previu que este fim-de-semana tenham sido vacinadas 200 mil pessoas.

“De acordo com dados provisórios, neste fim-de-semana foram, até às 18h00, administradas cerca de 191 mil vacinas, estimando-se que se possam alcançar as 200 mil inoculações” até ao final do dia, adiantou a estrutura liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo.

De acordo com a informação disponibilizada pela task force que coordena a logística da vacinação em Portugal continental, as vacinas abrangeram funcionários ligados ao ensino e profissionais de serviços sociais.

“Até às 18h00 do dia de hoje foram vacinados mais de 53.500 docentes e não docentes e trabalhadores das respostas sociais, num total de mais de 61.600 inoculações”, pormenorizou o grupo responsável pela vacinação contra o novo coronavírus.

A estrutura liderada por Gouveia e Melo acrescentou que no sábado foi registado “um novo recorde diário“, com um total de mais de 129 mil pessoas vacinadas.

Mesmo com os avanços na vacinação, Portugal não está a equacionar a dispensa do uso de máscara por parte de pessoas vacinadas, garantiu o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, alegando falta de robustez científica para avançar com essa medida.

Segundo o último relatório de vacinação disponibilizado pela Direção-Geral de Saúde, com dados até ao passado dia 9 de maio, 2.948.708 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose (29% da população), das quais 1.119.826 têm também a segunda dose (11%).

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.