Reclusos dão festa na prisão de Paços de Ferreira e publicam vídeo no Facebook

Um grupo de reclusos da cadeia de Paços de Ferreira filmou em direto para o Facebook a festa de aniversário de um dos presos.

Um grupo de reclusos da cadeia de Paços de Ferreira transmitiu em direto, através do Facebook, a festa de aniversário de um dos presos, avança o Correio da Manhã. O vídeo, de cerca de 40 minutos, foi filmado este sábado na ala A da prisão através de um telemóvel.

De acordo com o jornal, as imagens mostram um grupo de reclusos a dançar e a comer bolo de aniversário. A Direção-Geral dos Serviços Prisionais adiantou que já foi instaurado “um inquérito interno, a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção, e coordenado por um procurador”.

Segundo o Diário de Notícias, o magistrado do Ministério Público que coordena o Serviço de Auditoria e Inspeção do Norte da Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais já esteve no estabelecimento prisional este domingo para o arranque da investigação.

A festa de aniversário teve início às 14 horas deste sábado e terminou uma hora e meia mais tarde. Este período de tempo corresponde ao período de visitas na cadeia de Paços de Ferreira. Apesar de ser um estabelecimento prisional de alta segurança destinado a reclusos perigosos, a essa hora há dois guardas de serviço na ala A, onde estão 400 reclusos.

Segundo o CM, foi assim que os reclusos conseguiram aproveitar a abertura das celas para montar mesas no corredor da prisão e, mesmo assim, conseguiram escapar ao olhar dos guardas prisionais.

O aniversariante era um traficante de droga que mantém o seu perfil no Facebook, no qual publica regularmente. O detido foi, entretanto, transferido para a cadeia de Vale de Judeus.

A utilização de telemóveis é proibida dentro dos estabelecimentos prisionais. No entanto, apesar disso, o vídeo mostra vários reclusos a utilizarem um aparelho destes. Nenhum guarda prisional surge na filmagem que está agora a ser investigada.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. um local fechado onde tudo se pode controlar e no entanto não são capazes de impedir que estes condenados tenham acesso a este tipo de dispositivos com os quais se quiserem podem continuar a cometer crimes incluindo planear fuga com auxilio externo.

    brilhante!
    viva o colectivismo e incompetência reinante.

  2. Ainda não percebi este ridículo de esconderem a cara destes tipos quando eles próprios a mostraram para quem quisesse ver em direto… estas leis estão mesmo maradas… rsss

  3. Qual o stress? Não podem festejar? Se fosse um jogo de futebol, não podiam festejar?
    Não houve perigo algum, não houve feridos … Enfim. Há cada notícia …

    • Provavelmente nem era preciso estarem presos, porquê castigar esses santinhos… O estado é mesmo mau, não chega chamarem a essa gente “criminosos” como também força a sua “reclusão”, como ainda não permite festas de aniversários nem telemóveis… Coitados desses anjinhos, são penalizados por “fazerem o bem para a sociedade”…
      Tenha paciência!

  4. nas cadeias tudo é proibido, mas ha sempre coisas la dentro
    é proibido droga, mas trocam seringas. é proibido ter telemoveis mas eles têm e telefonam e publicam coisas na internet

    se ha aparelhos para bloquerar os telemoveis, porque nao os usam?
    será que depois os guardas nao podem usa-los? mas se estao de ser serviço nao têm nada que andar nas redes sociais

    estas situaçoes so acontecem num pais como o nosso em que os presos têm mais direitos do que um cidadao normal (que so tem deveres)

  5. Chamam a isto prisão e algumas até alcunhadas de alta segurança, comem todos lá dentro de prisioneiros a guardas parecem fazer todos parte da mesma seita! Não deu direito a transmissão pela Eurovisão? Foi pena!. Alguém anda a gozar com o povo deste país que na prática é quem sofre as consequências com os crimes e nos custos com os criminosos e seus seguranças.

RESPONDER

Antártida tem quase mais 20% de colónias de pinguins-imperador do que se pensava

Imagens de satélite revelam que há quase mais 20% de colónias de pinguins-imperador na Antártida do que se pensava anteriormente, totalizando 61, divulgou esta quarta-feira a Agência Espacial Europeia (ESA). Dados obtidos por dois satélites europeus …

De taxista a bombeiro. EHang lança drone para combater incêndios em arranha-céus

A chinesa EHang tem concentrado os seus esforços em serviços de táxi ou turismo aéreo. Agora, a empresa de mobilidade quer provar a versatilidade da sua plataforma de veículos autónomos com o lançamento de uma …

Netflix lidera mercado de streaming em Portugal e ranking do IMDb

A Netflix junta, neste momento, o melhor de dois mundos. Tem um catálogo maior, e por isso com mais produções bem cotadas no IMDb, e é também o serviço de streaming com maior número de …

"Estou cansada de ter medo". Candidata da oposição faz tremer presidenciais na Bielorrússia

Na Bielorrússia, Svetlana Tikhanovskaya, candidata da oposição de apenas 37 anos, está a fazer frente ao mais antigo líder da europa, na corrida as eleições presidenciais. Tikhanovskaya mantém-se firme na luta pelo poder contra o presidente …

Fauci revela que recebeu ameaças de morte e que as suas filhas foram assediadas

Anthony Fauci, um dos principais peritos em doenças infecciosas da Casa Branca, revelou esta quarta-feira que recebeu ameaças de morte e que as suas filhas foram assediadas por causa das suas declarações sobre a covid-19. "Receber …

Califórnia já tem uma estrada pavimentada com plástico

O que parece uma estrada comum é agora a mais recente novidade na cidade de Oroville, na Califórnia. A nova construção junta uma tecnologia que mistura garrafas de plástico com asfalto. Por cada quilómetro de …

Mais de mil operacionais combatem cinco grandes fogos em Portugal

Mais de 1100 operacionais e 16 meios aéreos estão a combater, esta quinta-feira, os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro, de acordo com dados da Proteção Civil. Segundo o site …

Coca-Cola financiou estudos científicos que minimizaram o papel das bebidas açucaradas na obesidade, revela investigação

A Coca-Cola terá financiado com milhões de dólares vários estudos científicos que minimizaram o impacto das bebidas açucaradas na obesidade. A conclusão é de uma investigação publicada na revista médica Public Health Nutrition, que conta …

André Ventura vai pedir suspensão temporária do mandato no Parlamento

O deputado do Chega vai pedir, em setembro, a suspensão do mandato parlamentar até fevereiro do próximo ano para se dedicar às campanhas eleitorais da região dos Açores e das Presidenciais. Em declarações à agência Lusa, …

Governo abre concursos para 800 novos técnicos especializados nas escolas

As escolas vão poder contratar mais de 800 novos técnicos especializados, um reforço de recursos humanos "englobado nas medidas excecionais de organização e funcionamento das escolas para o próximo ano letivo". "As escolas vão poder contratar …