Reclusos dão festa na prisão de Paços de Ferreira e publicam vídeo no Facebook

Um grupo de reclusos da cadeia de Paços de Ferreira filmou em direto para o Facebook a festa de aniversário de um dos presos.

Um grupo de reclusos da cadeia de Paços de Ferreira transmitiu em direto, através do Facebook, a festa de aniversário de um dos presos, avança o Correio da Manhã. O vídeo, de cerca de 40 minutos, foi filmado este sábado na ala A da prisão através de um telemóvel.

De acordo com o jornal, as imagens mostram um grupo de reclusos a dançar e a comer bolo de aniversário. A Direção-Geral dos Serviços Prisionais adiantou que já foi instaurado “um inquérito interno, a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção, e coordenado por um procurador”.

Segundo o Diário de Notícias, o magistrado do Ministério Público que coordena o Serviço de Auditoria e Inspeção do Norte da Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais já esteve no estabelecimento prisional este domingo para o arranque da investigação.

A festa de aniversário teve início às 14 horas deste sábado e terminou uma hora e meia mais tarde. Este período de tempo corresponde ao período de visitas na cadeia de Paços de Ferreira. Apesar de ser um estabelecimento prisional de alta segurança destinado a reclusos perigosos, a essa hora há dois guardas de serviço na ala A, onde estão 400 reclusos.

Segundo o CM, foi assim que os reclusos conseguiram aproveitar a abertura das celas para montar mesas no corredor da prisão e, mesmo assim, conseguiram escapar ao olhar dos guardas prisionais.

O aniversariante era um traficante de droga que mantém o seu perfil no Facebook, no qual publica regularmente. O detido foi, entretanto, transferido para a cadeia de Vale de Judeus.

A utilização de telemóveis é proibida dentro dos estabelecimentos prisionais. No entanto, apesar disso, o vídeo mostra vários reclusos a utilizarem um aparelho destes. Nenhum guarda prisional surge na filmagem que está agora a ser investigada.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. um local fechado onde tudo se pode controlar e no entanto não são capazes de impedir que estes condenados tenham acesso a este tipo de dispositivos com os quais se quiserem podem continuar a cometer crimes incluindo planear fuga com auxilio externo.

    brilhante!
    viva o colectivismo e incompetência reinante.

  2. Ainda não percebi este ridículo de esconderem a cara destes tipos quando eles próprios a mostraram para quem quisesse ver em direto… estas leis estão mesmo maradas… rsss

  3. Qual o stress? Não podem festejar? Se fosse um jogo de futebol, não podiam festejar?
    Não houve perigo algum, não houve feridos … Enfim. Há cada notícia …

    • Provavelmente nem era preciso estarem presos, porquê castigar esses santinhos… O estado é mesmo mau, não chega chamarem a essa gente “criminosos” como também força a sua “reclusão”, como ainda não permite festas de aniversários nem telemóveis… Coitados desses anjinhos, são penalizados por “fazerem o bem para a sociedade”…
      Tenha paciência!

  4. nas cadeias tudo é proibido, mas ha sempre coisas la dentro
    é proibido droga, mas trocam seringas. é proibido ter telemoveis mas eles têm e telefonam e publicam coisas na internet

    se ha aparelhos para bloquerar os telemoveis, porque nao os usam?
    será que depois os guardas nao podem usa-los? mas se estao de ser serviço nao têm nada que andar nas redes sociais

    estas situaçoes so acontecem num pais como o nosso em que os presos têm mais direitos do que um cidadao normal (que so tem deveres)

  5. Chamam a isto prisão e algumas até alcunhadas de alta segurança, comem todos lá dentro de prisioneiros a guardas parecem fazer todos parte da mesma seita! Não deu direito a transmissão pela Eurovisão? Foi pena!. Alguém anda a gozar com o povo deste país que na prática é quem sofre as consequências com os crimes e nos custos com os criminosos e seus seguranças.

RESPONDER

"Toupeira" do Insight está a mover-se novamente

O módulo Insight da agência espacial norte-americana (NASA) usou o seu braço robótico para ajudar a sua sonda de calor, conhecida como "toupeira", a cavar quase 2 centímetros na semana passada. Embora modesto, este movimento …

A maioria das bruxas eram mulheres, porque a caça às bruxas servia para perseguir os fracos

Ao longo da história, "caça às bruxas" sempre foi um termo usado para ridicularizar tudo, desde investigações de agressões sexual a alegações de corrupção. Quando nos referimos a bruxas, geralmente não estamos a falar de mulheres …

Benfica 2 vs 1 Lyon | Merci beaucoup, monsieur Lopes!

O Benfica somou os primeiros três pontos na Liga dos Campeões 19/20, ao bater o Lyon por 2-1 em casa. Os “encarnados” entraram a vencer bem cedo, ameaçaram sucumbir à reacção visitante, mas, a cinco minutos …

Um ano depois do colapso, a ponte de Génova começa a ganhar uma nova vida

Génova está a reconstruir a ponte que, no ano passado, desabou e provocou 43 mortos. O novo projeto vai ter um caminho pedonal e um parque memorial para homenagear as vítimas deste desastre. No dia 14 …

"Capa de invisibilidade". Novo material permite ocultar objetos

A empresa canadiana fabricante de uniformes de camuflagem para militares, HyperStealth Biotechnology, anunciou quatro pedidos de patente, todos relacionados com o Quantum Stealth. O material também é chamado de "capa de invisibilidade". O inventor dos quatro …

Jovem português quer ser o primeiro a dar a volta ao mundo numa moto de 125cc

O jovem português com o recorde de primeiro do mundo a percorrer a América do Sul numa moto de 125 centímetros cúbicos (cc) anunciou hoje que em 2020 tentará registar a mais longa volta ao …

Um grupo de manifestantes cantou o Baby Shark para acalmar um bebé durante um protesto no Líbano

No meio de uma das maiores manifestações do Líbano dos últimos cinco anos, uma mãe avisou os participantes do protesto que o seu filho estava assustado. A reação do grupo de manifestantes foi inesperada. Robin, de …

Tame Impala preparam lançamento de novo álbum

Ao que tudo indica, os Tame Impala preparam-se para lançar um novo álbum ainda este ano. As suspeitas surgem após a banda ter partilhado uma espécie de teaser no seu site oficial. Os Tame Impala divulgaram …

União Europeia favorável a nova extensão do Brexit mas ainda sem resposta para Londres

Os 27 Estados-membros da União Europeia são favoráveis a um novo adiamento do ‘Brexit’, solicitado pelo governo britânico, mas ainda discutem a sua extensão e as conversações prosseguirão no final da semana, revelaram fontes europeias. O …

A maior família do Reino Unido vai crescer. Vem aí o 22º filho

A família Radford, conhecida como a maior do Reino Unido, anunciou através de um vídeo no YouTube que estão à espera do 22.º filho. A família Radford vive em Morecambe, Inglaterra, e anunciou através do seu …