Rebentamento de conduta de água abre “cratera” de 20 metros em São Pedro de Moel

Paulo Cunha / Lusa

Uma cratera abriu esta manhã numa rua de São Pedro de Moel, na Marinha Grande

O rebentamento de uma conduta de água da rede pública de São Pedro de Moel provocou esta manhã “uma cratera de vinte metros de extensão” numa zona residencial, obrigando ao corte da circulação, informou a GNR.

Segundo fonte do comando territorial de Leiria da GNR, a força da água provocou um desmoronamento de terras na rua Aníbal Bettencourt, arrastou o piso de alcatrão e os passeios e “escavou uma cratera com a largura da rua e vinte metros de extensão”.

Vídeos colocados logo pela manhã nas redes sociais por moradores nesta rua mostram que o buraco escavado pelas águas é de grande dimensão, tornando impossível o acesso a algumas residências. As autoridades limitaram o acesso à rua, de sentido único, tendo sinalizado percursos alternativos.

A GNR de São Pedro de Moel está no local desde as 07:45, tendo a água sido cortada pelos serviços da Câmara Municipal da Marinha Grande alguns minutos depois. Segundo fonte da GNR local, a enxurrada deitou abaixo o muro de proteção de uma das casas e arrastou alcatrão, pedras e areia, mas não existem residências em perigo.

A responsável pela comunicação da autarquia disse à Lusa que a situação está a ser avaliada no local por técnicos da Câmara Municipal, reservando para mais tarde a divulgação de informações “mais precisas”. Lembrou, no entanto, que nas imediações daquela zona aconteceu este verão uma situação semelhante, embora de menor dimensão.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.