Reading: 18 convocados, 17 deles da formação (incluindo um português)

Reading FC

Mamadi Camará em jogo do Reading

Registo invulgar da equipa inglesa num jogo da Taça da Liga. Reading conta no seu plantel com Mamadi Camará e Lucas João.

A Taça da Liga em Inglaterra já está em andamento, ainda sem equipas da Premier League, e nesta terça-feira disputaram-se 27 jogos da primeira eliminatória. Como habitualmente, esta competição permite a presença no relvado de vários futebolistas que não jogam muito ao longo da temporada, sobretudo em equipas do Championship, a segunda divisão nacional. Mas dificilmente algum clube igualará o registo do Reading.

A equipa, que está precisamente no Championship, perdeu em casa por 0-3 diante do Swansea City. Apresentou 18 atletas na ficha de jogo e, desses 18, apenas um não passou pela formação do clube. Uns mais anos do que outros, mas todos passaram pelos escalões jovens. A única exceção foi o romeno George Puşcaş, de 25 anos, que chegou ao Reading proveniente do Inter Milão.

Entre os 17 jovens da casa estava Mamadi Caba Camará, que foi titular. Médio de 17 anos nascido na Guiné-Bissau, que tem nacionalidade portuguesa, e que no ano passado deixou os juvenis do Feirense para rumar ao Reading.

O clube inglês tem outro português no seu plantel: Lucas João, antiga figura do Nacional e que está em Inglaterra desde 2015. O goleador do Reading foi poupado neste encontro, não foi convocado.

Nos restantes encontros da noite, destaque para a derrota surpreendente do Peterborough (do Championship) por 4-0 contra o Plymouth, enquanto o Blackburn Rovers perdeu em casa diante do Morecambe.

Ao todo, seis equipas do Championship foram afastadas por equipas de divisões inferiores.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.