Rapaz de 12 anos em coma após agressão numa escola em Lisboa

cm-lisboa.pt

Escola EB 2,3 das Olaias, em Lisboa

Uma criança de 12 anos foi alegadamente agredida por dois colegas de escola, no interior da EB 2,3 das Olaias, em Lisboa, por se ter recusado a passar a bola, e acabou por entrar em coma.

O caso foi denunciado pela Liga dos Chineses e reportado pelo Jornal de Notícias.

O rapaz de origem chinesa esteve internado no Hospital Santa Maria, onde recebeu 40 pontos na cabeça e onde ficou internado do dia 30 de Setembro até esta terça-feira, 6 de Outubro.

A agressão terá ocorrido no dia 29 de Setembro e a vítima só foi socorrida no hospital depois de se ter sentido mal em casa, cerca de 11 horas depois do incidente ter ocorrido na escola.

“Os professores apenas usaram gelo em vez de chamarem a ambulância“, conta no Jornal de Notícias a porta-voz da Liga Chinesa, Bao Hong.

Os pais da criança já apresentaram queixa na PSP e os agressores serão dois rapazes da mesma idade da vítima.

“A comunidade chinesa está indignada com o acontecimento e exige que a entidade oficial apure responsabilidades”, salienta ainda Bao Hong, sublinhando que não há indícios de que o caso esteja relacionado com qualquer tipo de discriminação racial.

ZAP

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Esses bandidos vagabundos (os agressores , claro!) têm mesmo de sair de circulação e terá de aparecer alguém que lhes faça exactamente o mesmo e pior ainda! E a escola não tomou as devidas diligências porquê?? Olhem bem como isto está! Que Horror !! O país à deriva!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 Que Horror!!! O que é isto??? Cruzes!!!!!!!!!! Vagabundos Malditos agressores!! É pô-los a trabalhar em trabalhos forçados !! Quem sabe cometer crimes num espaço sagrado como é a Escola, tem de assumir responsabilidades pelos actos cometidos!!!! Malditos!!! Vamos ver a justiça como vai actuar!!!

  2. Andamos a nutrir vagabundos malditos !! É mandar esses agressores malditos para o diabo do inferno!!! Regime Militar em todos os Estabelecimentos de Ensino imediatamente!!

  3. Parece inacreditável que tenham permitido tanta violência sobre um miúdo apenas por causa de uma bola! Deveria-se de imediato chamar uma ambulância para uma assistência hospitalar devida e as autoridades. A comunidade chinesa é super-sossegada, tomara que fossem todas assim. Apesar das grandes diferenças culturais, está bem integrada e faz parte da sociedade contribuindo de forma positiva para o todo que é esta nação, raramente são notícia por más razões. Esta notícia prova a falta de valores que os nossos jovens têm neste momento, pois já assistimos a vezes demais a casos destes, criadas por gente mimada e estupidificada e a quem ninguém pede responsabilidades. A minha solidariedade aos pais do menino e que ele saiba ultrapassar este momento da melhor forma. Aos outros é pô-los a trabalhar no duro para saber o que custa a vida.

    • É isso mesmo! É só ler o que vem nos comentários acima e neste! Bandidos, vagabundos, e desgraçadas desnorteadas e desnorteados ,estupidificados e estupidificadas, cretinos e cretinas, imbecis e monstros!!! Eis a choldra que temos vindo a criar ao longo das últimas 4 décadas e meia (ou mais)!! Agora só um Espelho em formato Gigante e colocá-lo à frente de cada um e de cada uma para ver se se enxergam um pouco que seja!! Desgraça!!!!!!!!!!!!!1 Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!

RESPONDER

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …

Uma tarefa doméstica está a poluir sorrateiramente o ambiente

O que vestimos e como lavamos as nossas roupas influencia o número de microfibras sintéticas que libertamos no meio ambiente. Há uma tarefa doméstica a poluir sorrateiramente o ambiente. Um novo artigo científico, publicado na PLOS …

A companhia aérea que faliu devido à covid-19 está de volta

A pandemia de covid-19 foi traiçoeira para muitas empresas. A Flybe, uma das primeiras vítimas, está agora a ressuscitar - e pode voltar a rasgar os céus já no próximo ano. A economia mundial foi muito …

Dormir bem antes de tomar a vacina da gripe pode ajudar a aumentar a sua eficácia

Segundo os especialistas, uma boa noite de sono pode mesmo ajudar a aumentar a eficácia da vacina da gripe, que neste ano ganha particular relevância em plena pandemia de covid-19. De acordo com Matthew Walker, autor …

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …