A justiça francesa acusou um rapaz de 10 anos por provocar um incêndio no apartamento onde viva, quando brincava com um isqueiro. O incêndio acabou por causar a morte de uma mulher e os três filhos que vivam no mesmo prédio.
O rapaz foi indiciado por incêndio voluntário, crime sujeito à prisão perpétua na França. No entanto, a criança não chegará a ser julgada. Por ser menor,
No entanto, ele não será julgado, pois sua idade faz com que seja considerado irresponsável do ponto de vista penal. Mesmo assim, a justiça decidiu impor o afastamento do menino da região onde mora.
O incêndio deflagrou na passada quinta-feira num prédio de habitações sociais em Aubervilliers, uma cidade na periferia de Paris.
Segundo relatos das autoridades, o menino ateou fogo num pedaço de tecido e não conseguiu apagar as chamas, que se propagaram na sua casa e nos apartamentos vizinhos. O prédio tem 18 andares e o incêndio atingiu os últimos cinco.
Entre 250 a 300 pessoas que se encontravam no prédio acabaram por ser evacuadas. Cerca de 100 bombeiros foram mobilizados para conter as chamas no local.
Após o fogo estar extinto, as equipas de socorro encontraram no 17.º andar os corpos de uma mulher de 33 anos, grávida, e dos seus três filhos – de 18 meses, 4 e 6 anos.
Nove pessoas – seis moradores e três bombeiros – foram hospitalizados com ferimentos leves.
Segundo os vizinhos, a tragédia poderia ter feiro um número ainda maior de vítimas, se não fosse a ajuda dos moradores do bairro que, ao ver as chamas, a entrar no prédio, saíram para avisar os vizinhos.
ZAP // RFI
Que “notícia” mais estupida e cheia de contradições!…
Um monstro de 10 anos mata 4 pessoas, fere 9, não foi preso e agora vai colocar em perigo toda a população francesa, afinal essa aberração da natureza vai ser transferida para onde?