Rapaz de 10 anos é acusado após provocar um incêndio que fez 4 mortos em França

A justiça francesa acusou um rapaz de 10 anos por provocar um incêndio no apartamento onde viva, quando brincava com um isqueiro. O incêndio acabou por causar a morte de uma mulher e os três filhos que vivam no mesmo prédio.

O rapaz foi indiciado por incêndio voluntário, crime sujeito à prisão perpétua na França. No entanto, a criança não chegará a ser julgada. Por ser menor,

No entanto, ele não será julgado, pois sua idade faz com que seja considerado irresponsável do ponto de vista penal. Mesmo assim, a justiça decidiu impor o afastamento do menino da região onde mora.

O incêndio deflagrou na passada quinta-feira num prédio de habitações sociais em Aubervilliers, uma cidade na periferia de Paris.

Segundo relatos das autoridades, o menino ateou fogo num pedaço de tecido e não conseguiu apagar as chamas, que se propagaram na sua casa e nos apartamentos vizinhos. O prédio tem 18 andares e o incêndio atingiu os últimos cinco.

Entre 250 a 300 pessoas que se encontravam no prédio acabaram por ser evacuadas. Cerca de 100 bombeiros foram mobilizados para conter as chamas no local.

Após o fogo estar extinto, as equipas de socorro encontraram no 17.º andar os corpos de uma mulher de 33 anos, grávida, e dos seus três filhos – de 18 meses, 4 e 6 anos.

Nove pessoas – seis moradores e três bombeiros – foram hospitalizados com ferimentos leves.

Segundo os vizinhos, a tragédia poderia ter feiro um número ainda maior de vítimas, se não fosse a ajuda dos moradores do bairro que, ao ver as chamas, a entrar no prédio, saíram para avisar os vizinhos.

ZAP // RFI

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Um monstro de 10 anos mata 4 pessoas, fere 9, não foi preso e agora vai colocar em perigo toda a população francesa, afinal essa aberração da natureza vai ser transferida para onde?

RESPONDER

EUA anunciam fim da isenção de sanções no programa nuclear civil iraniano

Os Estados Unidos (EUA) anunciaram na quarta-feira o fim das derrogações que autorizaram até agora projetos relacionados com o programa nuclear civil iraniano, acordo internacional de 2015 do qual Washington se retirou. "Hoje, anuncio o fim …

Violência doméstica, droga, bairros problemáticos. Agentes da PSP obrigados a usar coletes anti-bala

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) decidiu tornar obrigatório o uso de coletes balísticos em oito tipos de situações. De acordo com o Jornal de Notícias, os agentes da PSP vão passar a …

Benfica e FC Porto estão entre os clubes europeus com maior valor comercial

O Benfica e o FC Porto estão em 24.º e 30.º, respetivamente, na lista dos 32 clubes de futebol europeus com maior valor comercial, que é liderada pelos espanhóis do Real Madrid. O Benfica (24.º) e …

Estados Unidos podem vir a acusar Cilia Flores, mulher de Maduro, por narcotráfico

Os Estados Unidos podem vir a acusar formalmente a mulher do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, por crimes de tráfico de droga e corrupção. A notícia foi avançada esta quarta-feira pela Reuters, que cita quatro fontes diferentes. …

PSD quer lay-off até final do ano e Estado menos "dorminhoco"

O PSD apresentou hoje um conjunto de 26 "ideias e sugestões" na área social, incluindo o prolongamento do 'lay-off' simplificado até ao final do ano, a reafetação de recursos na administração pública e um Estado …

Trump prepara ordem executiva contra redes sociais. Quer reduzir proteções legais das empresas

O Presidente norte-americano, Donald Trump, vai assinar esta quinta-feira uma ordem executiva sobre as redes sociais, anunciou a Casa Branca, dois dias depois de o Twitter ter assinalado mensagens de Donald Trump com alertas de …

Mais 13 mortes e 304 novos casos. Reabertura da economia em Lisboa questionada

Embora a região Norte continue a ser a mais afetada pela pandemia, a situação na região da Grande Lisboa tem piorado. O Governo está a estudar o adiamento de algumas medidas de reabertura da economia …

Queixas de consumidores sobre vendas online sobem 250%

A Associação de defesa de consumidores Deco recebeu 3.500 reclamações relativas a compras online entre janeiro e maio, um aumento de 250% face ao número registado em igual período do ano anterior. Paulo Fonseca, da Deco, …

Alto político russo demitido por Vladimir Putin recorre ao Supremo

Um alto responsável político russo, demitido pelo Presidente Vladimir Putin em janeiro devido a acusações de vários escândalos, contestou a decisão perante a mais alta instância judicial do país. É a primeira vez em vinte anos …

Moratória do Estado poderá ser alargada ao crédito pessoal e aos emigrantes

O Governo está a preparar uma revisão da moratória pública do crédito, que será estendida no tempo e incluirá outras categorias de financiamento, passando ainda a abranger as casas dos emigrantes e o crédito ao …