Rapaz de 10 anos é acusado após provocar um incêndio que fez 4 mortos em França

A justiça francesa acusou um rapaz de 10 anos por provocar um incêndio no apartamento onde viva, quando brincava com um isqueiro. O incêndio acabou por causar a morte de uma mulher e os três filhos que vivam no mesmo prédio.

O rapaz foi indiciado por incêndio voluntário, crime sujeito à prisão perpétua na França. No entanto, a criança não chegará a ser julgada. Por ser menor,

No entanto, ele não será julgado, pois sua idade faz com que seja considerado irresponsável do ponto de vista penal. Mesmo assim, a justiça decidiu impor o afastamento do menino da região onde mora.

O incêndio deflagrou na passada quinta-feira num prédio de habitações sociais em Aubervilliers, uma cidade na periferia de Paris.

Segundo relatos das autoridades, o menino ateou fogo num pedaço de tecido e não conseguiu apagar as chamas, que se propagaram na sua casa e nos apartamentos vizinhos. O prédio tem 18 andares e o incêndio atingiu os últimos cinco.

Entre 250 a 300 pessoas que se encontravam no prédio acabaram por ser evacuadas. Cerca de 100 bombeiros foram mobilizados para conter as chamas no local.

Após o fogo estar extinto, as equipas de socorro encontraram no 17.º andar os corpos de uma mulher de 33 anos, grávida, e dos seus três filhos – de 18 meses, 4 e 6 anos.

Nove pessoas – seis moradores e três bombeiros – foram hospitalizados com ferimentos leves.

Segundo os vizinhos, a tragédia poderia ter feiro um número ainda maior de vítimas, se não fosse a ajuda dos moradores do bairro que, ao ver as chamas, a entrar no prédio, saíram para avisar os vizinhos.

ZAP // RFI

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Um monstro de 10 anos mata 4 pessoas, fere 9, não foi preso e agora vai colocar em perigo toda a população francesa, afinal essa aberração da natureza vai ser transferida para onde?

RESPONDER

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …

Cruzeiros vazios no meio do oceano tornam-se destinos turísticos

Embarcados num pequeno ferry, turistas dirigem-se até aos locais onde grandes navios cruzeiros estão parados e desertos. Esta foi uma solução encontrada para reavivar o setor. A pandemia de covid-19 está a fazer com que, genericamente, …

Todas as pensões mais baixas vão ter aumento extra de dez euros

As pensões mais baixas, até aos 658 euros, vão ter um aumento extraordinário de dez euros no próximo ano. O Governo confirmou a informação avançada pelo PCP. A ministra do Trabalho e Segurança Social, Ana Mendes …

Na fase inicial da pandemia, o setor privado "não quis e não entrou no combate à pandemia"

A antiga ministra da Saúde Ana Jorge considera que os privados podem ser envolvidos na luta contra a pandemia, recebendo doentes não covid-19, mas avisa que é preciso um “equilibro” nessa ação, depois de estes …

Uso de máscara pode salvar 130 mil vidas nos EUA até final de fevereiro, revela estudo

As medidas de distanciamento social, principalmente o uso de máscaras em público, podem salvar até 130 mil vidas nos Estados Unidos (EUA), revelou um novo estudo divulgado na sexta-feira. Em abril, o Presidente dos Estados Unidos …

A guerra contra o plástico está a distrair-nos da poluição invisível

O atual foco na poluição de plástico está a fazer com que as pessoas descurem o tipo de poluição que não é possível ver, alerta uma equipa de investigadores. O plástico é um material incrivelmente útil …

A pandemia veio interromper as touradas no Peru. Mas há quem não esteja muito satisfeito com isso

Em poucos meses a pandemia do novo coronavírus conseguiu um feito há muito desejado por ativistas de todo o mundo: interrompeu as touradas. O cancelamento dos espetáculos - criticados pela sua violência para com os …

Dezenas de sites franceses com propaganda islâmica após pirataria informática

Várias dezenas de pequenos websites franceses foram afetados por uma onda de pirataria informática, publicando mensagens de propaganda islâmica, indica hoje a agência noticiosa France-Press (AFP). Mensagens como “Vitória para Maomé, vitória para o Islão e …

Jogos Olímpicos em 2021 vão mostrar que "humanidade derrotou o vírus"

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, disse esta segunda-feira que o país está "determinado" em organizar os Jogos Olímpicos no verão de 2021 e declarou que o evento servirá "como prova de que a humanidade derrotou …