Rapaz de 10 anos é acusado após provocar um incêndio que fez 4 mortos em França

A justiça francesa acusou um rapaz de 10 anos por provocar um incêndio no apartamento onde viva, quando brincava com um isqueiro. O incêndio acabou por causar a morte de uma mulher e os três filhos que vivam no mesmo prédio.

O rapaz foi indiciado por incêndio voluntário, crime sujeito à prisão perpétua na França. No entanto, a criança não chegará a ser julgada. Por ser menor,

No entanto, ele não será julgado, pois sua idade faz com que seja considerado irresponsável do ponto de vista penal. Mesmo assim, a justiça decidiu impor o afastamento do menino da região onde mora.

O incêndio deflagrou na passada quinta-feira num prédio de habitações sociais em Aubervilliers, uma cidade na periferia de Paris.

Segundo relatos das autoridades, o menino ateou fogo num pedaço de tecido e não conseguiu apagar as chamas, que se propagaram na sua casa e nos apartamentos vizinhos. O prédio tem 18 andares e o incêndio atingiu os últimos cinco.

Entre 250 a 300 pessoas que se encontravam no prédio acabaram por ser evacuadas. Cerca de 100 bombeiros foram mobilizados para conter as chamas no local.

Após o fogo estar extinto, as equipas de socorro encontraram no 17.º andar os corpos de uma mulher de 33 anos, grávida, e dos seus três filhos – de 18 meses, 4 e 6 anos.

Nove pessoas – seis moradores e três bombeiros – foram hospitalizados com ferimentos leves.

Segundo os vizinhos, a tragédia poderia ter feiro um número ainda maior de vítimas, se não fosse a ajuda dos moradores do bairro que, ao ver as chamas, a entrar no prédio, saíram para avisar os vizinhos.

ZAP // RFI

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Um monstro de 10 anos mata 4 pessoas, fere 9, não foi preso e agora vai colocar em perigo toda a população francesa, afinal essa aberração da natureza vai ser transferida para onde?

RESPONDER

Em apenas três anos, a Austrália perdeu um terço dos seus coalas

A seca, os incêndios florestais e a desflorestação na Austrália levaram o país a perder um terço dos seus coalas nos últimos três anos. A Austrália perdeu cerca de 30% dos seus coalas nos últimos …

Há modelos matemáticos que preveem se uma música vai ser viral — os mesmos utilizados com a covid-19

O uso de modelos matemáticos para antecipar o nível de sucesso de uma música pode começar a ser usado, a partir da publicação do presente estudo, por artistas e editoras para melhorar o desempenho dos …

Alemanha. Funcionário de posto de combustível abatido a tiro por cliente que se recusou a usar máscara

Um homem de 49 anos matou um funcionário de um posto de combustível na Alemanha, após tentar comprar cerveja sem utilizar a máscara. No país, o uso deste equipamento de proteção é obrigatório para entrar …

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …