Rangers 3-2 Braga | “Braveheart” romeno estraga noite “guerreira”

Robert Perry / EPA

Fransergio no final do jogo entre o Sporting de Braga e o Glasgow Rangers

O Sporting de Braga perdeu em casa dos escoceses do Rangers por 3-2, esta quinta-feira, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol em que esteve a vencer por 2-0.

Os “guerreiros” entraram em Glasgow confirmando o impressionante momento que vão protagonizando. Aos 11 minutos, surgia o primeiro golo, numa “bomba” de Fransergio, mas esse era apenas o quinto (!) remate bracarense no jogo, com os escoceses a ver a bola passar, sem somarem qualquer disparo, golo esse obtido em inferioridade numérica (Wallace seria substituído logo a seguir, por lesão, dando o lugar a Galeno).

O primeiro remate dos da casa surgiria apenas aos 24 minutos, com Matheus a brilhar, no cara-a-cara com Morellos, isolado, situação que se iria repetir novamente aos 30. O domínio minhoto não se expressava apenas nos remates: perto dos 40 minutos o Braga reclamava 56% da posse e maior eficácia de passe (81% – 76%).

A segunda parte prometia um Braga a manter o nível: aos 50 minutos Fransergio soltava nova “bomba”, desta feita à trave escocesa, no primeiro disparo do reatamento. Aos 55 seria Bruno Viana a salvar o empate em cima da linha, no lance mais perigoso dos escoceses até então. Mas aos 59 minutos o Braga aumentaria a contagem (e o brilho): Abel Ruiz ampliava a vantagem, com assistência de Trincão, estreando-se da melhor forma.

Mas a história do jogo não terminaria aqui. Aos 67 minutos o romenos Ianis Hagi (filho do mítico Gheorge Hagi) rematava de fora da área, para mais um grande golo nesta partida, relançando a discussão do resultado.

Discussão essa que seria levada até ao fim pelos da casa, com golos aos 75′ (Aribo) e 82′ (Hagi novamente), garantindo uma reviravolta por um lado injusta para os minhotos mas meritoriamente reveladora que do outro lado também existem “guerreiros”, dispostos a discutir a eliminatória em Braga, no que promete ser um grande jogo.

O arsenalista Fransergio 7.6, autor do primeiro golo e de outro disparo aos ferros, terminou a partida com o melhor rating, seguido de perto pelo “Braveheart” romeno que lhe estragou a noite, Hagi 7.4.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Milhões de pessoas em risco de tráfico e escravidão devido à crise climática, revela relatório

Milhões de pessoas forçadas a deixar as suas casas por causa da seca severa e ciclones correm o risco da escravidão moderna e de tráfico humano nas próximas décadas, alertou um novo relatório publicado esta …

Mercado teme corrida ao imobiliário com o fim dos vistos gold

A partir de janeiro, segundo as novas regras aplicáveis aos vistos gold, vão deixar de estar abrangidos os investimentos em imobiliário com destino a habitação em Lisboa, no Porto e no litoral. O regime que visa …

Desempregados inscritos no IEFP caem 10% em agosto

O número de desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) voltou a cair, pelo quinto mês consecutivo. Agosto fechou com 368.404 desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego De acordo com os dados …

Agora que a catedral de Notre-Dame está estabilizada, pode dar-se início à reconstrução

Dois anos e meio após o incêndio que devastou a catedral de Notre-Dame, o edifício encontra-se seguro para iniciar o processo de reconstrução, que se espera estar concluído em 2024. Os trabalhos de segurança e consolidação …

Agente de viagens burlou Cristiano Ronaldo em 200 mil euros

Cristiano Ronaldo foi burlado, ao longo de mais de três anos, pela funcionária de uma agência de viagens a quem confiou os seus cartões de crédito e códigos. Jorge Mendes, Gestifute, Nani e Manuel Fernandes …

França diz-se "enganada" pela Austrália após suspensão de contrato de submarinos

Na semana passada, Estados Unidos, Austrália e Reino Unido anunciaram um acordo de defesa que inclui o desenvolvimento de submarinos nucleares na Austrália. O embaixador francês na Austrália, Jean-Pierre Thebault, disse esta segunda-feira que a França …

Sete mortos e 306 infetados nas últimas 24 horas

Portugal registou, esta segunda-feira, 306 novos casos e sete mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Rússia Unida anuncia vitória nas legislativas

O partido do Kremlin, Rússia Unida, reivindicou no domingo a vitória nas eleições legislativas russas, mas a sua maioria constitucional na Duma, a câmara baixa do parlamento, está ainda por apurar, após a contagem de …

Cientistas estão a dar vida ao holodeck, um holograma que você pode tocar

Os cientistas estão cada vez mais perto de tornar o holodeck uma realidade. Investigadores estão a criar um holograma que você pode tocar. A série Star Trek: The Next Generation apresentou a milhões de pessoas a …

A partir de novembro, EUA passam a permitir entrada de estrangeiros totalmente vacinados

A partir do início de novembro, os Estados Unidos passam a permitir a entrada de viajantes da União Europeia (UE) e do Reino Unido, desde que estejam totalmente vacinados. Os Estados Unidos vão reduzir as restrições …