/

Rafael Nadal vence Roland Garros pela nona vez

Alberto Carrasco Casado / Flickr

Rafael Nadal

Rafael Nadal

O tenista espanhol Rafael Nadal, número um mundial, venceu este domingo pela nona vez o torneio de Roland Garros, em Paris, ao derrotar na final o sérvio Novak Djokovic, por 3-6, 7-5, 6-2 e 6-4.

Após três horas e 31 minutos de encontro na terra batida do court Philippe Chatrier, Nadal, que aos 28 anos é recordista de triunfos em Roland Garros, tornou-se o primeiro jogador a vencer cinco vezes seguidas o torneio francês do Grand Slam, onde contabiliza 66 vitórias e somente uma derrota.

Frente ao número dois mundial, o maiorquino conquistou o seu 14º título em torneios do Grand Slam, igualando o norte-americano Pete Sampras, já retirado, e ficou somente a três do recorde do suíço Roger Federer.

Nadal segura trono do ténis mundial e Murray regressa ao top 5

Com a vitória em Roland Garros, Nadal conservou a sua posição no topo da classificação mundial de ténis, à frente de Novak Djokovic, enquanto o britânico Andy Murray regressou ao top 5.

Entre Djokovic, que poderia regressar a número um mundial se tivesse vencido Nadal na partida de ontem, e Andy Murray, que ganhou três lugares após a presença nas meias-finais do torneio francês, estão os suíços Stanislas Wawrinka (3º), eliminado na primeira ronda, e Roger Federer (4º), batido nos oitavos.

Finalista no ano passado na terra batida parisiense, o espanhol David Ferrer perdeu duas posições, caindo para sétimo, enquanto o letão Ernests Gulbis, semifinalista no Grand Slam francês, continua a sua escalada e saltou para a décima posição, subindo sete lugares.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.