Rafael Leão chegou a assinar com o Benfica. “Esperei e nunca me vieram buscar”

Antes de ir para a formação do Sporting CP, Rafael Leão chegou a assinar com o SL Benfica. “Esperei uma semana e nunca me vieram buscar”, conta.

Hoje em dia, Rafael Leão mostra o seu talento ao serviço do AC Milan e da seleção nacional. Muito antes disso, ainda antes de chegar à formação do Sporting, o avançado português assinou com o Benfica, mas acabou por nunca se mudar para o Seixal.

“O meu pai tentou encontrar um clube para mim quando comecei a jogar com sete anos. Onde eu morava havia uma pessoa que trabalhava num clube próximo e à frente de casa tinha um jardim onde eu brincava com as outras crianças. Estava sempre a jogar, ele viu-me e perguntou-me se jogava em algum clube. Disse-lhe que não e que o meu pai estava a procurar um clube para eu começar. Ele disse-me para ir à sua equipa e fazer alguns treinos, depois logo víamos. Fui lá, fiz um treino e comecei naquele clube, o Amora”, começou por contar Rafael Leão à revista VICE Italia.

“Três semanas depois assinei com o Benfica, mas não tinha oportunidade de ir aos treinos porque Lisboa era longe, e disseram-me para ter calma, que iria alguém acompanhar-me ao treino todos os dias. Assinei com o Benfica, esperei uma semana e nunca me vieram buscar. Uma semana depois, o meu pai entrou em contacto com eles e disse que eu ia para outro clube. Fui para o Sporting”, acrescentou.

Rafael Leão fez apenas cinco jogos pela equipa principal do Sporting, saindo do clube depois da invasão de adeptos à Academia de Alcochete. O jogador forçou a rescisão do contrato com o Sporting e assinou a custo zero pelo Lille, de França.

Em outubro do ano passado, o Tribunal Arbitral do Desporto condenou o avançado a indemnizar o Sporting em 16,5 milhões de euros, valor que com juros já supera os 20 milhões de euros. O Lille também viria a ser condenado a ser co-solidário com Rafael Leão no pagamento da indemnização aos ‘leões’.

O futebolista de 23 anos esteve apenas uma temporada no Lille, antes de se transferir para o AC Milan, por 29,5 milhões de euros. Atualmente, Leão é cotado como o jogador português mais valioso no ativo, estando avaliado em 85 milhões de euros pelo portal Transfermarkt.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.