/

Rádio amador russo capta sinais de objeto chinês secreto no Espaço

PIRO4D / Pixabay

Um rádio amador russo conseguiu captar sinais de um objeto chinês secreto vindo do Espaço. O entusiasta acredita que se possa tratar de um satélite.

O russo Dmitri Pashkov tem um rádio amador em casa e captou uma transmissão de dados de um secreto objeto espacial chinês lançado em órbita no dia 4 de setembro, escreveu o entusiasta no seu blogue pessoal, citado pelo Russia Today.

Os dados captados por Pashkov pertencem, segundo especialistas, a uma nave espacial secreta reutilizável que foi lançada pelo foguetão Long March 2, que partiu da Mongólia. A nave é semelhante à Boeing X-37B norte-americana.

“Comecei a procurar sinais deste objeto em todas as bandas de frequência possíveis. E agora, sete dias depois, o meu sistema de procura automática de sinal (enquanto processava quatro terabytes de dados) notificou-me da deteção de dois sinais não identificados emanando de um objeto em duas órbitas diferentes”, explicou Pashkov.

De acordo com Pashkov, o sinal é “bastante estável, embora às vezes de forma intermitente”. A instalação secreta tem um sistema de estabilização e pode ser um satélite, concluiu.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.