Quique Setién: “Ontem passeava ao lado das vacas na minha terra, hoje estou no Barcelona”

(dr) FC Barcelona

Quique Setién, treinador do FC Barcelona.

Quique Setién estava sem clube desde o final da temporada passada, após ter sido despedido do Real Bétis. O técnico de 61 anos foi oficializado esta terça-feira.

Apresentado esta terça-feira como o novo treinador do Barcelona, Quique Setién não conseguiu esconder a sua felicidade em assumir esta nova etapa na sua carreira. O treinador espanhol estava sem clube desde o fim da temporada passada após duas temporada no Real Bétis.

Setién destacou-se pelo seu trabalho em Sevilha, tendo conseguido qualificar o Bétis para a Liga Europa na sua época de estreia, onde viria a chegar aos 16 avos-de-final. Chegou também às meias-finais da Taça do Rei, mas o 10.º lugar no campeonato acabou por sentenciar a sua estadia nos ‘verdiblancos’.

“Primeiro quero agradecer a oportunidade que me deram para estar aqui. Nem nos meus melhores sonhos tinha sonhado com isto. Sou uma pessoa muito emotiva e enfrento este desafio com a ambição que quero transmitir aos jogadores, porque todos sabemos que dependemos deles. Quero transmitir-lhes essa confiança e essa vontade de vencer“, começou por dizer o treinador de 61 anos, citado pelo jornal A BOLA.

Ontem estava a passear ao lado das vacas na minha terra e, hoje, estou aqui ao lado dos melhores jogadores do mundo… É o máximo”, atirou.

https://twitter.com/FCBarcelona/status/1217067699924324354

Setién agradeceu ainda ao seu antecessor, Ernesto Valverde, pelo trabalho que desenvolver no clube. “Vou falar com Valverde porque há muitas coisas do seu trabalho que nos serão úteis. Quero agradecer-lhe porque a realidade é que me deixa uma equipa no primeiro lugar no campeonato“, reconheceu.

“Marquei uma forma de viver há muito tempo. Ouço toda a gente, mas tenho as minhas ideias. Conhecem as minhas ideias, a minha forma de jogar, e se tiver de morrer elas, faço-o”, reforçou ainda.

O primeiro desafio do novo treinador será no domingo, em casa, frente ao Granada, em jogo a contar para a 20.ª jornada da La Liga.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Homem pede "julgamento por combate" com espadas japonesas para resolver disputa legal com a ex-mulher

Para resolver uma disputa legal com a sua ex-mulher, David Ostrom sugere que seja feito um "julgamento por combate" com espadas japonesas. Há precedentes legais que o podem favorecer em tribunal. O insólito aconteceu no Iowa, …

Crimes violentos podem aumentar drasticamente nos EUA devido ao aquecimento global

O número de crimes violentos nos Estados Unidos pode aumentar drasticamente nos próximos anos devido ao aquecimento global, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade do Colorado, em Boulder. "Dependendo da rapidez …

Twitter pede desculpa por permitir anúncios direcionados a neonazis

O Twitter emitiu esta quinta-feira um pedido de desculpa público depois de a BBC denunciar que a rede social estava a permitir anúncios direcionados a neonazis, islamofóbicos e outros grupos de ódio. A emisorra britânica …

Carlos Silva alega falta de apoio do PS e anuncia saída da liderança da UGT

O secretário-geral da UGT não é candidato a um novo mandato na central sindical, alegando que o “desgaste tem sido tremendo” e que é visto como força de bloqueio. “Não quero continuar”, “já está decidido e …

A maior aeronave do mundo vai ficar ainda maior. Medirá quase 100 metros

A maior aeronave do mundo vai ficar ainda maior: o dirigível híbrido Airlander 10, que media 92 metros de comprimento, vai bater o seu próprio recorde. De acordo com a emissora britânica BBC, a aeronave passará a …

Mortes nos Comandos. Governo só indemniza famílias se for condenado

O Governo deu ordem para parar as negociações com as famílias dos recrutas que morreram durante o 127.º Curso de Comandos, que decorreu na região de Alcochete, em 2016. Segundo o Jornal de Notícias, o Governo …

Eduardo Cabrita diz que polícias compram equipamento "porque querem"

O ministro da Administração Interna afirmou que os agentes policiais que compram equipamento de proteção do seu próprio bolso fazem-no porque o querem. Numa entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, divulgada este fim-de-semana, o …

Chuva deixa Austrália entre incêndios e cheias. Número de mortos sobe para 29

A chuva trouxe algum alívio aos bombeiros e habitantes do leste da Austrália, mas também causou cheias e novos problemas. As equipas ainda combatem cerca 100 focos de incêndio na região e o número de …

Sem Joacine, nova direção do Livre foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos

Este domingo, no segundo dia do IX congresso do Livre, a nova direção do partido foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos (e não conta com a deputada Joacine Katar Moreira). No final …

Juiz pede escusa do caso dos emails por ser adepto do Benfica

O juiz desembargador apresenta vários motivos para pedir escusa do processo, nomeadamente por ser "sócio do Benfica desde 1968". De acordo com o jornal Público, Eduardo Pires, juiz desembargador do Tribunal da Relação do Porto (TRP), …