/

Quique Setién: “Ontem passeava ao lado das vacas na minha terra, hoje estou no Barcelona”

(dr) FC Barcelona

Quique Setién, treinador do FC Barcelona.

Quique Setién estava sem clube desde o final da temporada passada, após ter sido despedido do Real Bétis. O técnico de 61 anos foi oficializado esta terça-feira.

Apresentado esta terça-feira como o novo treinador do Barcelona, Quique Setién não conseguiu esconder a sua felicidade em assumir esta nova etapa na sua carreira. O treinador espanhol estava sem clube desde o fim da temporada passada após duas temporada no Real Bétis.

Setién destacou-se pelo seu trabalho em Sevilha, tendo conseguido qualificar o Bétis para a Liga Europa na sua época de estreia, onde viria a chegar aos 16 avos-de-final. Chegou também às meias-finais da Taça do Rei, mas o 10.º lugar no campeonato acabou por sentenciar a sua estadia nos ‘verdiblancos’.

“Primeiro quero agradecer a oportunidade que me deram para estar aqui. Nem nos meus melhores sonhos tinha sonhado com isto. Sou uma pessoa muito emotiva e enfrento este desafio com a ambição que quero transmitir aos jogadores, porque todos sabemos que dependemos deles. Quero transmitir-lhes essa confiança e essa vontade de vencer“, começou por dizer o treinador de 61 anos, citado pelo jornal A BOLA.

Ontem estava a passear ao lado das vacas na minha terra e, hoje, estou aqui ao lado dos melhores jogadores do mundo… É o máximo”, atirou.

https://twitter.com/FCBarcelona/status/1217067699924324354

Setién agradeceu ainda ao seu antecessor, Ernesto Valverde, pelo trabalho que desenvolver no clube. “Vou falar com Valverde porque há muitas coisas do seu trabalho que nos serão úteis. Quero agradecer-lhe porque a realidade é que me deixa uma equipa no primeiro lugar no campeonato“, reconheceu.

“Marquei uma forma de viver há muito tempo. Ouço toda a gente, mas tenho as minhas ideias. Conhecem as minhas ideias, a minha forma de jogar, e se tiver de morrer elas, faço-o”, reforçou ainda.

O primeiro desafio do novo treinador será no domingo, em casa, frente ao Granada, em jogo a contar para a 20.ª jornada da La Liga.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.