Quintino Aires arrisca (mais um) castigo da Ordem dos Psicólogos e pena de prisão

70

(cv) YouTube

Psicólogo Quintino Aires no programa Você na TV da TVI

Psicólogo Quintino Aires no programa Você na TV da TVI

A Ordem dos Psicólogos está a analisar os comentários de Quintino Aires no programa da TVI “Você na TV”, após várias queixas pela forma como este falou da comunidade cigana. O psicólogo, que já foi suspenso antes pela OP, também arrisca uma pena de prisão.

As declarações de Quintino Aires na TVI geraram uma onda de indignação e o psicólogo está a ser acusado de racismo, depois de ter dito que “a etnia cigana não respeita as normas do país onde vive” e que “a maioria” dos elementos desta comunidade “vive dos subsídios ou trafica droga”.

A direcção da Ordem dos Psicólogos entende que estas palavras são “de extrema gravidade” e vai assim solicitar ao Conselho de Jurisdição para averiguar os comentários do psicólogo, escreve o Público.

Esta não é a primeira vez que Quintino Aires dá “trabalho” ao órgão jurisdicional da OP, apurou o mesmo jornal, que salienta que a Ordem já tentou sancioná-lo antes, sem nunca o conseguir.

Estão em causa duas penas de repreensão e uma pena de suspensão por três meses, relativas a casos distintos, que o psicólogo refutou nos tribunais administrativos, onde ainda decorrem os casos.

Má conduta profissional e comentários sobre sexo

A pena de suspensão reporta a um caso em que o psicólogo aconselhou duas mães de crianças, seguidas em pedo-psiquiatria e que estavam a tomar medicamentos, a deixarem de lhos dar, conforme reporta o jornal.

Esta intervenção é vista pela OP como uma má conduta profissional porque os psicólogos não podem prescrever medicamentos e muito menos suspender a toma dos mesmos.

Em 2014, Quintino Aires foi repreendido pela Ordem com uma pena suspensa por dois anos, depois de ter criticado um concorrente do reality show da TVI “Casa dos Segredos 2” por este ainda não ter iniciado a vida sexual aos 26 anos de idade.

O sexólogo disse, na altura, no programa da Rádio Antena 3 “A hora do sexo”, que a virgindade é uma “patologia social” e um problema de “saúde pública”.

A outra pena de repreensão, também emitida em 2014, respeita a declarações de Quintino Aires numa entrevista à revista Happy Woman, onde disse que “fazer sexo com animais aumenta a ligação entre o ser humano e a natureza” e que é “uma celebração das nossas origens”, porque “no fundo somos todos animais”.

Psicólogo arrisca processo-crime

Entretanto, a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) também abriu um processo para analisar as palavras do psicólogo sobre a comunidade cigana.

Um dado confirmado ao Público pelo presidente da comissão, o alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, que refere que o profissional arrisca um processo de contra-ordenação ou um processo-crime por discriminação racial.

No caso de a CICDR invocar que está em causa um crime, deverá encaminhar uma queixa para o Ministério Público que pode também, por moto próprio, abrir um inquérito porque está em causa um crime público, destaca o mesmo jornal.

O Código Penal prevê uma pena de prisão de seis meses a cinco anos para o crime de discriminação racial.

SV, ZAP

70 Comments

  1. Então já não existe liberdade de expressão neste país, vai voltar a censura?

    Perante as afirmações do Dr. Quintino Aires podem existir para aí quem se tenha escandalizado com a forma como foi dito, mas infelizmente não anda longe da verdade em muitas situações, mas o Dr. Quintino Aires disse:
    “a etnia cigana não respeita as normas do país onde vive” e que “a maioria” dos elementos desta comunidade “vive dos subsídios ou trafica droga”;
    não disse que TODAS estas pessoas, e eu conheço algumas pela qual até tenho estima, outras nem por isso, portanto penso que poderá ficar ilibado das declarações que fez se conseguir alguma prova ou testemunha do que disse.
    Aí alguém vai ter que lhe pedir desculpa.

  2. FAÇA-SE JUSTIÇA, O HOMEM NÃO PÁRA DE DIZER BABOZEIRAS E OFENDER AS MINORIAS COM O SEU RACISMO DESMEDIDO. QUE FAZ UM ADVOGADO /COMENTADOR DE PROGRAMAS MEDÍOCRES NA TVI?? É QUE ELE É TÃO MEDÍOCRE QUE NÃO ARRANJA CLIENTES NA ADVOCACIA SÓ PODE… SÃO OS TACHOS, SENHOR, SÃO OS TACHOS, DÁ MENOS TRABALHO QUE LER TODOS OS DIAS DEZENAS DE PROCESSOS PARA TRIBUNAL NÉ???

    • O meu avô fumou durante toda a sua vida.
      Eu tinha cerca de 10 anos quando a minha mãe lhe disse:- ” Se tu alguma vez quiseres ver os netos a graduar, tens de parar imediatamente!”. Quando se apercebeu do que estava em risco, ficou emocionado.
      Três anos mais tarde morreu de cancro do pulmão. Foi um acontecimento triste e fiquei destroçado. A minha mãe avisou-me:- “Nunca fumes, por favor não ponhas a tua família novamente pelo que o teu avô nos fez passar.”. Concordei. Agora com 28 anos, nunca toquei num cigarro, devo expressar que sinto um pouco de arrependimento por nunca ter experimentado, porque o que comentaste deu-me cancro na mesma.

    • É verdade! este Senhor é um malandro!… tem a coagem de dizer verdades na TV neste país onde a maioria dos jornalistas são autenticos cobardes e/ou hipócritas! Este Senhor desrespeitou os ciganos ao dizer uma realidade que nem os ofende! Senhora Fátima Marques, a você ou é cega ou ignorante!

      • Infelizmente só quem não conhece a raça cigana e que pode contestar as palavras do Dr Quintino.

  3. O homem vai preso por dizer a verdade? Que País de hipócritas…. O que foi dito, foi dito, e não foi nada mais que a verdade nua e crua, e muitos gostariam de ter tido a coragem de ter dito o que o Quintino Aires disse. Só que agora, aproveita-se o que foi dito e covardemente age-se pela cartilha do “politicamente correto”, fica bem ma fotografia. As associações de desocupados e parasitas agradecem….

  4. Investiguem quantos ciganos recebem subsídios indevidos! Mas não pode ser a segurança social, já que é esta que os atribui, muitas vezes por funcionárias que são coagidas por estas pessoas, que comparecem em peso até decidirem favoravelmente aquilo que querem.
    Investiguem também quantos estão reformados antes dos 40 e 30 anos, por “incapacidade”, mas andam aí a vender nas feiras e outras coisinhas mais!!!
    Investiguem se não os há a receber subsídios cá e em Espanha, e se não há crianças em duplicado em mais que um agregado familiar.
    Ah pois….e o Zé paga!

    • É triste… Porque fico a saber, através do seu grande conhecimento, que 90% dos portugueses são anormais. Agora só precisa de provar (concretamente e com factos!) isso.

      • Anormal és tu. O que ele disse está certo. É o «sentimento» de 90% da população. Não tem que provar o que se sente. Se achas que ele está errado, prova-o concretamente com factos.

      • Se realmente é tão tolerante com essa gente, compre uma casa num desses bairros – onde lhes são oferecidas casas, onde roubam energia à EDP e água à rede pública – e tente conviver com o lixo espalhado na rua e com putos despidos e cães a correr entre os automóveis.
        Pela sua mensagem percebi que não sabe do que estou a falar. Procure, por exemplo, no “Google street view” a Rua da Lavoura e o Bairro da Pedreira em Beja. Aproveite para ver, na Rua da Lavoura, os antigos pavilhões da SAPEC onde essa gente guarda os artigos para venda e os carros de alta cilindrada, fruto do reconhecido “trabalho árduo cigano”.
        Pseudo-tolerantes hipócritas…..

      • Têm toda a razão Srs (as) Manuel Santos, VMZ e Sammuel. Desculpem a minha ignorância. Terei de estar mais atento ás situações que revelam porque, certamente são verdadeiras. Não era a minha intenção duvidar. Peço perdão.
        Um dia, quando for grande, quero ser assim tão eloquente, sagaz, inteligente e, antes de mais, honesto. Obrigado pelas vossas correcções e peço desculpa pela linguagem menos própria. Comentários sábios não merecem linguagem de taberna.

  5. o engraçado é que um estudo lhe dá muita razão….

    http://www.poatfse.qren.pt/upload/docs/Documentos/estudo_ennic.pdf

    -A maioria vive do RSI
    -24% não procura trabalho por “falta de tempo”
    -80% dos que trabalharam não descontam/descontaram para a segurança social
    -As 4 respostas mais utilizadas para justificar o não cumprimento da escolaridade obrigatória são: É casado/a; Tenho as minhas razões; Tem que ajudar a cuidar dos irmãos mais novos; Já aprendeu o que é necessário para ser alguém na vida
    -O principal motivo para regressarem à escola é poder receber o RSI

  6. Espantoso ao que isto chegou.
    Como já disse, não gosto muito deste individuo mas, TEVE TODA A RAZÃO NO QUE DISSE SOBRE OS CIGANOS.
    Estou INTEIRAMENTE solidário com ele nesta questão dos ciganos. Teve a coragem de “meter o dedo na ferida” e falou a verdade que toda a gente, MAS TODA A GENTE, conhece mas que, por cobardia ou porque tem uma realidade de conhecimento de ciganos que se limita a 1 ou 2 ( que até poderão ser sérios e viver respeitando as regras deste País ), encara como racismo e xenofobia tudo o que as outras pessoas afirmam.
    Se este homem for, de alguma forma, condenado pela Ordem dos Psicólogos, então estaremos perante mais uma organização que tem vista curta e prefere, ao invés do correcto, queimar na fogueira alguém que falou a verdade. Belo exemplo que dariam.

  7. Mais uma verdade que magoa, principalmente os cobardes e demagogos.
    São estes que provocam desigualdades e injustiças. Preferem a imagem do politicamente correcto e ficarem bem vistos na opinião publica, mas desta vez erraram na abordagem.
    Precisamos de gente que digam as verdades mesmo que doa a muita gente. Chama-se a isto, coragem!

  8. Ainda não entendi bem o porque de isto levar a um processo em tribunal…se bem que não entendo quase nada neste país..Ele ofendeu alguém em concreto?!?? Ele difamou alguém?!?? Ele insultou!??!?!? Ele mentiu?! Não entendi….nem vou entender…

  9. O que ele disse está muito bem dito. Aliás, muitos dos ciganos não só recebem o “Rendimento Minimo” em Portugal como também o recebem em Espanha pois arranjam “morada” nos dois lados.

  10. Inacreditável!!! O homem disse a verdade! Homem com tom…. Mas os que estão a mandar nisto não os tem. Por isso vão castigá-lo…. Que palhaçada!

  11. É a ditadura do politicamente correto.
    Liberdade de expressão — mesmo para dizer algo que é óbvio para qualquer um que não viva em Marte — será, cada vez mais, uma coisa do passado.

    • Liberdade de expressão… Sabe? A Liberdade de expressão termina quanto atinge a liberdade de outros. Não sabia?
      A Liberdade de expressão (diáriamente abusada pelos meios de comunicação) permite-te expressar a tua opinião, mas não te dá o direito de difamar alguém ou alguéns.
      Aqui (ZAP) podemos andar a difamar a uns e a outros mas isso dificilmente poderá ser provado (pequena escala e identificação quase impossível). Agora na televisão, vista por milhares de pessoas? Há provas concretas que ele difamou (sendo verdade ou não…) um elevado número de cidadãos (portugueses). Isso é punível por lei (embora a lei deixa passar muita coisa – e vai deixar passar “esta” também, para vossa felicidade) a menos que ele prove (e não adianta uma ou duas pessoas – tem de provar que milhares de pessoas traficam droga em Portugal – que é um crime). Nesse caso deverá ser ilibado e com justiça. Boa sorte nisso.
      Mas realmente, utilizar a Liberdade de Expressão como argumento? É óbvio que não sabe o que isso é, mas não deixa de lhe ficar muito mal.
      Vou lhe dar um exemplo: Tem todo o direito de ser racista mas não tem o direito de aplicar essa “religião”. Porquê? Porque afecta a liberdade daqueles que são o objecto do seu racismo. A menos que o faça em privado (sem testemunhas). Não deixa de ser ilegal mas se ninguém poder provar…
      Mas não adianta, pois não? Provavelmente vai me insultar, dizer que não conheço os ciganos, etc. Esta gente (você e “pessoas” como você) querem ser respeitados/as e exercer a vossa “liberdade”, mas quando se trata dos outros…
      Nota: Não vivo em Marte, não. Vivo numa democracia onde não existe (não devia existir) racismo e diferenças. Onde vive você? Liberdade? Para além da sua, não sabe o que isso é nem nunca saberá (e, por incrivel que pareça, tem liberdade para pensar assim)!

      • Oh Alguém… É liberdade de expressão sim senhor. E se dentro da sua liberdade de expressão ele cometer um crime de injúria ou difamação, que tentem processá-lo por difamação!.. Vão ter é de provar que é difamação dizer a verdade, o que não vai ser nada fácil.

        Ora se o homem diz que a maioria dos ciganos vive de subsídios a nível de renda de casa, água, luz etc… Vão ter de ir buscar os números pra provar que afinal só uma minoria o faz. Vai ser difícil… Se ele diz que a maioria vive de tráfico ilícito e de delitos, também vão ter de provar que é mentira e que só uma minoria o faz. Eu conheço inúmeros ciganos e sou amigo de uns 20. Nenhum deles há, que não tenha já traficado armas, drogas ou não tenha asslatado nada. E muitos deles vivem em boas moradias e não são das barracas!.. Os outros então meu Deus.

        No outro dia conheci um que trabalhava honestamente das 9 às 6… Até tirei o chapéu. Afinal estava a cumprir serviço comunitário porque tinha feito um assalto noutra localidade.

        Se conseguirem provar que tudo isso é mentira, excelente! Prendam uma pessoa que comete o crime hediondo de dizer o que pensa sem medo de lobbies e de grupos de influência. Deixem à solta o crime organizado da Máfia cigana.

        Se são todos, todos criminosos?… Claro que não, mas dizer que é mentira que mais de 50% (que é isso que quer dizer “maioria”) o são… Isso tenham paciência, mas não mentira porra nenhuma.

      • Tem toda a razão, caro Mikungfu. Peço desculpa. Não conheço ciganos e estava convencido que eram todos maravilhosos. Fiquei chocado com os comentários e perdi um pouco a cabeça. Por isso peço desculpa. Sei que sabe a realidade e agradeço-lhe imensamente por aquilo que revelou. Passarei a ter cuidado com o que digo e… com os ciganos. Aproveito aqui também, fazer um pedido de desculpas ao grnade profissional que é o Sr Quintino Aires. Não sabia da realidade. Agora sei e concordo com o que dizem quando afirmam a coragem deste quando afirma aquilo que é realmente verdade e que outros não têm coragem de dizer. Desculpe e obrigado Sr Quintino Aires.

  12. Pelos vistos vamos seguir o caminho da Turquia, nem sempre estou de acordo com os seus comentários mas neste teve a coragem de dizer parte da verdade e se o pretendem castigar então os responsáveis deste país estão mesmo a bater no fundo e como última esperança só restará uma extrema-direita bem musculada a exemplo do que a médio prazo irá acontecer por toda a Europa se continuarem a fazer de conta que nada veem do que se está a passar.

  13. Quem não partilha da opinião do Quintino Aires é porque nunca trabalhou ou lidou com ciganos… Talvez alguns “doutores” que têm a mania que são mais inteligentes do que os outros, mas no fundo…
    99,9% das pessoas que conhecem e TRABALHAM uma comunidade cigana concordam com esta opinião.
    Por mais que queiram manipular as palavras para defenderem os “coitadinhos” lembrem-se:
    MESMOS DIREITOS, MESMOS DEVERES.

  14. Ainda bem que há pessoas que ainda têm a coragem de dizer algumas verdades. Não me pareceu que o tenha dito com o intuito de difamação, disse foi aquilo que todos sabemos! Em vez de gastarem dinheiro a perseguir e condenar esses parasitas, vão gastar dinheiro no tribunal a tentar condenar um homem que não é mal intencionado! e sim é Liberdade de expressão…
    Os humoristas gozam com tudo, os politicos mentem sobre tudo com quantos dentes têm na boca e o Quintino não pode dar a sua opinião sobre alguns ciganos??? Nem sequer generalizou…
    Já para não falar que muitos ciganos insultam e ameaçam diariamente todos os locais a que vão, como hospitais, lojas, etc sem sequer terem direito a nada, porque são uns burlões…
    E o Alguem que nem tem coragem de assumir quem é, deves ser daqueles que gostam de defender as minorias só pk é uma cena fixe… por isso é que este país está assim, cambada de pessoas com falta de uma visão clara sobre o que é realmente importante!!

  15. Alguém tem de dizer a verdade, que há por aí muita gente parasita neste país, Grande parte vive de esquemas como vender roupa contrafeita, CD’s piratas, pedir esmola nos cruzamentos, ler a sina, etc etc. e da segurança social paga com os nossos impostos. Alguns andam armados com armas de fogo ilegais e facas. Quantos ganham a vida a trabalhar para uma empresa? Quantos efectuam descontos para a segurança social? Quantos pagam impostos?

    As verdades são para ser ditas com coragem. A isso chama-se liberdade de expressão.

    • Senhor João tem toda a razão no que diz. Eu já fui abordada várias vezes por ciganos a vender droga e ouro será que era ouro? e de onde ele veio ? nos hospitais quando não são atendidos na hora fazem barraca não respeitam nada nem ninguém querem tudo à maneira deles e nós temos que nos calar? Não eu não me calo nós pagamos impostos eles não querem pagar mas querem subsídios e somos todos nós que estamos a alimentar estes parasitas. E ainda há gente que acha bem.
      Chamam o Senhor Aires de racista não ele é realista.
      A verdade dói temos pena

  16. Vamos ver se nos entendemos. De 24 comentários efectuados, só dois é que não concordaram com o que foi dito pelo Sr. Aires Quintino. Isto dá qualquer coisa como 8.3%. O que quer dizer que 91,7% são da mesma opinião, comprovando assim o comentário do Sr Callipi e tirando a razão ao ALGUÉM que deve viver em Marte.
    Isto faz-me lembrar a anedota dos pais que vão assistir à formatura militar do filho. Este está a marchar descordenadamente com o resto do pelotão e vira-se a Mãe para o Pai. “Já viste António, de tantos soldados só o nosso é que marcha direito.”

    • Tinha toda a razão Sr Politicamente incorreto. Vivia mesmo em Marte. Mas agora já não. Agora sei a verdade. Se não fosse os vossos sábios comentários, teria ficado na eterna ignorância. Peço desculpa pela minha linguagem e pela minha descriminação e obrigado a todos por me elucidarem de forma tão peremptória. Vou passar a manter a distância dos ciganos…
      Nota: Por favor, ignore o comentário que fiz a 2 de Agosto. Não sabia o que dizia.

  17. Irónico.
    O único com nome de palhaço “Tochas”, é que chama palhaços aos outros.
    Isto realmente, anda tudo trocado. Deve-se dar muito bem no meio deste circo. Está nas suas quintas.

  18. E é mentira o que ele diz ? claro que não ,e obvio que há quem não esteja metido ms e uma minoria.Aqui na minha zona é vê los com grandes carros ,coitadinhos é do trabalho honesto

  19. O que o senhor Quintino Aires disse não é nenhuma mentira, já fui abordada em Lisboa na zona do Rossio várias vezes por ciganos a tentar vender droga, ouro, ouro este qual será a proveniência ? será que é ouro ?
    Que eles vivem de subsídios é verdade. Fiz uma formação no Bairro da Cruz Vermelha em Cascais bairro esse que é Social quem lá vive são na maioria ciganos gostava que lá fossem ver os carros topo de gama que estão estacionados, será que aquilo que vi é mentira? e em Lisboa também é mentira ? Antes de falarem vejam e sejam honestos não é racismo é a realidade.
    A verdade dói temos pena

  20. Não vejo nenhum programa das televisões generalistas, mas o que o Dr. Quintino Aires diz é verdade, muitos nem são ciganos, são húngaros e romenos, daqueles que nem conheciam que Portugal existia e que vieram cá parar. Eu sei que onde moro não havia nenhuns ciganos, hoje é só o que eu vejo na rua, porque existe uma senhora de etnia cigana na segurança social que os reencaminha para o lugar onde vivo. Enfim é o Pais que temos.

  21. Vamos a ver: no artigo que estamos a comentar, elaborado por um papagaio de serviço, além de ir buscar tretas do tempo da avózinha, fala de …”onda de indignação”…

    Será que os comentadores presentes também contam, ou o artigo só se refere aos amiguinhos da ciganada?!

    Mais uma vez, toda a solidariedade para o Quintino!

  22. Então pessoal a liberdade de expressão é um direito de todos e à que respeitar todas as opiniões. O Alguém tem direito à sua opinião, no entanto como já vários intervenientes deram os seus testemunhos pessoais para corroborarem a sua opinião, de certo o Alguém também conseguirá trazer para este debate de opiniões testemunhos que atestem o seu ponto de vista e possam fazer luz no pensamento dos restantes.

    • Vou ser obrigado a insultar-te, pá… Ó minha grande besta: Liberdade de expressão não contém difamação ouviste? Tens liberdade á tua opinião e até expressá-la. Mas em público como fez o Quintino? Isso, criminalmente, é crime! Mas não percebes isso, pois não? Se um dia te acontecer a ti, (espero bem que sim) talvez (talvez…) percebas.
      Não tenho de trazer qualquer testemunho para aqui, porque até tenho liberdade (de expressão) para não fazê-lo, mas; de qualquer forma, não considero qualquer “testemunho” aqui vomitado, como válido, (ouvi dizer… são muitos… conheço alguns…) portanto estamos em pé de igualdade. Até te podia explicar que não nego que possa acontecer tais factos (não na dimensão que expressam) e que me referia (e refiro) á intolerância que gera ainda mais comportamentos que vocês consideram como agressivos. Podia… Mas não vale a pena. Nasceu burro, morrerá burro (isto sem querer “difamar” os pobres animais…).

      • Bonito, digo que qualquer pessoa tem direito a ter opinião e tu respondes com insultos, não tens é a capacidade de viver em sociedade e não respeitas nem tentas elucidar os outros dando as tuas razões e limitas-te a criticar e a dizer que és o único ser racional neste espaço, faltando ao respeito às outras pessoas.
        Pela tua ideologia os problemas apontados pelo dr. Quintino são fantasias e completas falsidades. Tens direito a defender essa tese. Mas querer calar a opinião dos outros com insultos demonstra que quem tenta ser o ditador neste espaço és tu.
        E já que achas que viverei sempre na escuridão, tenho pena de ti, por teres sido tão iluminado que queimaste os circuitos todos, mas com isso vivo eu bem, ainda que na escuridão.
        Espero que um dia tenhas a capacidade de saber ouvir as outras pessoas e que ainda que discordes da opinião delas, saibas manter a tua postura de forma educada, se alguém ofendeu neste debate não o devia fazer, e tu perdeste uma boa oportunidade de estares calado, pois demonstras-te a tua natureza irada e anti-social.

      • FERVAL. É o que dá ser moderado com esta gente mal educada. É preso por ter cão e por não ter. Pelo que me apercebo, o ALGUEM pertence a uma casta rara, com descendência ditatorial. Ou é como ele quer ou então não é de maneira nenhuma. Não vale a pena gastar latim com esse objecto.

      • Têm toda a razão. Fui politicamente Incorrecto (desculpe o “assalto” ao nome) quando não deixei que outros expressassem a sua opinião. Tem razão. Pareço ter uma descendência ditatorial. Tentarei controlá-la. Agora, graças a vocês, sei que as declarações do Sr Quintino Aires não são “fantasias e completas falsidades”. São verdades! Peço imensa desculpa a todos…

    • Se ser-se normal é ser como tu, prefiro ser anormal.
      E quanto aos testemunhos… Tu tens!? Tens é nada! Tens é pessoas a dizer que é assim, assado! Vai bardamerda! Demagogo!? E tu sabes o que isso é, seu ignorante?!
      E injustiças… Não me faça rir… Bem… neste caso vomitar.
      Nota: a tua referência aos comentários de outra notícia não tem nada a ver com este assunto. Parece que não consegues seguir uma linha de raciocínio racional. Enfim… Não digo que pessoas como tu contribuem para as injustiças do mundo (ups! vomitei outra vez) mas digo que são pessoas retrógadas e racistas (como tu, claro!) que dão cabo do país e do mundo. Não queres emigrar?

      • Estás sempre a vomitar!! Deves ter alguma doença que deve começar no cérebro.
        Aconselho-te a ir ao medico.
        Tem uma clínica veterinária perto de minha casa muito boa.
        Se precisares dou-te o contacto. Só não sei se eles te aceitam!

      • Tem toda a razão. Irei ao médico amanhã. A uma clínica veterinária não, porque sou humano e não penso que me poderam ajudar, mas seguirei o seu conselho e irei ver o que se passa comigo. Peço desculpa pela minha ignorância…

  23. Sou Prof. de alunos com dificuldade de apendizagem… diga-se 95% ciganos… e não poderia estar mais de acordo com o Psicólogo. A quase totalidade dos alunos que frequentam as aulas, apenas aparecem para não perder o subsídio. E sim, na comunidade cigana que conheço, muito poucos pais trabalham. As refeições e o trabalho doméstico é da responsabilidade da mãe. Eles estão em casa todo o dia a dormir e a ver televisão. À noite, saem para entregar a droga aos clientes habituais. As nossas cadeias estão cheias de ciganos por este motivo. Passo frequentemente em frente a uma cadeia e vejo sempre ciganos à porta. Sei que a maioria dos presos que lá estão são ciganos. Não compreendo a indignação perante afirmações que todos sabemos que são verdadeiras.

    • Se calhar até tens razão no que dizes, mas como profissional, fica-te muito mal dizeres isso. Mas que merda de educador és tu… Que exemplo.
      “Não compreendo a indignação perante afirmações que todos sabemos que são verdadeiras.” És professor e não sabes? Não sei onde andaste a estudar, mas parece que nada aprendeste. Coitados dos alunos. Se calhar é por isso que têm (ainda mais) dificuldades de aprendizagem.
      Conselho: lê a Constituição Portuguesa. Vais ver que difamação é crime. Mas… Será que sabes ler?

  24. Teoricamente falando acho que as pessoas são livres de terem uma opinião, mesmo que não provada.
    Da opinião, vivem os jornais, as televisões e é com isso que várias pessoas pagam as suas contas…
    Se alguém ofendeu outro alguém, esse segundo alguém que se defenda em tribunal (é para isso que os tribunais existem). Se não se defender é porque não se sentiu ofendido.
    Quem nunca teve uma opinião, que “atire a primeira pedra”….

  25. O Alguem já está noutra, desta vez a defender o sócrates pk está tudo contra ele… porque será???
    Deixa-te de defender o outro lado e vê se começas a usar a cabeça e a ter as tuas opiniões pk demagogia gratuita não serve para nada…

    • Não… Continuo por aqui. para dar cabo da cabeça de anormais como tu… Se tivesses uma única célula cinzenta (a funcionar) nesse cérebro perceberias que não estou a defender o Sócrates mas a criticar a maneira facciosa parcial e vingativa, como a “Justiça” portuguesa trata do assunto. Mas é muita areia para a tua camioneta não é? Deixa lá. Um dia perceberás (ou talvez não)…
      Deixa de defender o outro lado? Mas agora dás-me ordens? Dás é o caralh… percebeste? Demagogia gratuita? Mas tu sabes o que isso é? Vai para o caralh… que te f….!

      • O Alguém, tu tens problemas sérios, não te queres ir tratar?
        Queres o nº de um psicólogo, e de um educador?
        Vais ter de respeitar os outros. Isto aqui não é teatro de guerra, nem centro de recuperação para ditadores.
        Já sei és o Nilton disfarçado e isto é para os apanhados da RFM.

      • Acabei de comunicar com o Sr Politicamente incorreto, que iria ver o que se passa comigo em termos médicos. Se me poder fornecer o número de algum psicológo, agradeço-lhe profundamente. Tenho mesmo de ver o que se passa comigo. A verdade está á minha frente e eu não a consigo ver? Estou mal de certeza. Peço desculpa pelas minhas “inconveniências”. Claramente estou doente.
        O Sr Nilton é alguém que respeito muito, mas acredito que me queria ofender ao mesmo nível que o fiz a si e a tantos outros. E fê-lo com toda a justiça!
        Mais uma vez, peço desculpa a todos pelo meu comportamento inaceitável. mas o maior pedido de desculpas vai, mais uma vez, para o Sr Quintino Aires.

      • Sr.(a) ALGUEM!! Acabou de demonstrar a sua falta de preparação, educação e de nível com os seus últimos comentários. Conheço ciganos mais bem educados do que o senhor, apesar de serem uma minoria. Você é um autentico ditador que não se conforma como o facto de a maioria ter uma opinião diferente da sua. O Senhor(a) esforça-se também para condenar um acto de difamação, e logo de seguida comete o mesmo em dobro.
        Perdeu a moral toda, se é que ainda tinha alguma.
        Mas tenho pena de si. É que viver num mundo em que não consegue entrar em consenso com ninguém, deve ser muito difícil. Acho que é melhor o Sr.(a) imigrar para um pais do 3o mundo. Deve encontrar consenso com gente sem formação.

      • Obrigado Sr Politicamente incorreto. Terei em consideração a sua sugestão de imigrar. Penso que é uma excelnete ideia.
        Quanto ao ser ditador. Bem… Tem razão. Por vezes não me consigo controlar. Mesmo que não tenha razão (o que é o caso). Tentarei controlar esse impulso.

  26. Relativamente ao comentário do Dr. Quintino Aires “A ETNIA CIGANA NÃO RESPEITA AS NORMAS DO PAÍS ONDE VIVE” e que “A MAIORIA” dos elementos desta comunidade “VIVE DOS SUBSÍDIOS OU TRAFICA DROGA”, são afirmações completamente verdadeiras, pois esses senhores da Ordem dos Psicólogos, só não constatam esta verdade porque não querem.

  27. Pessoas tão iluminadas pela razão e inteligência… Não só são racistas e não percebem que o são, como ainda por cima acham que expressar este racismo perante uma audiência de milhares é um heróico ato de liberdade de expressão!! Patético….

    • Sra Maria, pode haver muita gente e comentários racistas neste debate, não os apoio, mas a sra. não está a fazer melhor, e está a generalizar o que não foi generalizado.
      A ideia que está a dar é que, se uma pessoa negra que cometeu um crime não pode ser condenada por um Juiz caucasiano, pois ele será acusado de racista, da mesma forma um criminoso caucasiano não pode ser condenado por um Juiz negro pela mesma razão. Então o dr. Quintino Aires teria que ser de etnia cigana para que pudesse fazer o comentário que fez. Então afinal está a defender o appartheid ou quê?
      As pessoas que o dr. Quintino visou são as que cometem os crimes, ou vivem de subsídios, não as outras, ainda que de etnia cigana.

  28. Perante todos estes comentários, só queria lembrar algo, que penso ainda aqui não foi dito.
    Experimentem investigar os sinais exteriores de riqueza dessas pessoas, como por exemplo saberem como determinada família com o rendimento de reinserção consegue ter um automóvel de alta gama.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.