O futuro não está assim tão longe e, de certa forma, já estamos a viver nele. As previsões são do bilionário e fundador da Tesla, Elon Musk.
O bilionário Elon Musk voltou a fazer uma das previsões a que tanto nos habituou nos últimos anos.
Desta vez, o bilionário quis clarificar quem é que controla o nosso presente — que é a mesma entidade que vai controlar o nosso futuro, garante.
“Os computadores vão controlar o futuro”, escreveu na sua rede social, X.
Linhas abaixo, na mesma publicação, deixou um posfácio: “já o fazem”.
Computers will control the future
…
…
…
They already do— Elon Musk (@elonmusk) July 11, 2024
Em maio, o fundador da Space X já tinha previsto numa conferência que a Inteligência Artificial (IA) não tardará a ultrapassar a inteligência humana, que será “inferior a 1%” devido à omnipresência da IA.
“A inteligência biológica poderá servir de apoio, de tampão à inteligência, mas em termos percentuais, quase toda a inteligência será digital“, disse.
No mês seguinte, em tom publicitário do mais recente produto da Neuralink, fez declarações surpreendentes sobre telemóveis.
“No futuro não haverá telemóveis, mas sim Neuralinks”, referindo-se ao implante cerebral que tem como objetivo ajudar os doentes com paralisia a mover as suas próteses através da atividade mental — e que já foi instalado num cérebro humano.