Ganhar os jogos todos: quem consegue fazer o que o Benfica faz?

4

Ainda ninguém conseguiu travar o líder do campeonato português. Mas há outras equipas europeias a conseguir o mesmo.

O Benfica está a construir um percurso inicial no campeonato português que não se via há quase 40 anos, na altura sob o comando de Sven-Göran Eriksson. Aliás, Jorge Jesus é o primeiro treinador português do Benfica a conseguir ganhar nas sete primeiras jornadas do campeonato.

Depois de Moreirense, Arouca, Gil Vicente, Tondela, Santa Clara e Boavista, desta vez o derrotado foi o Vitória de Guimarães.

Triunfo do Benfica por 3-1 em Guimarães, no sábado passado, com dois golos de Roman Yaremchuk, antes de João Mário apontar o terceiro golo dos visitantes. Bruno Duarte ainda reduziu, numa grande penalidade.

Sete jogos, sete vitórias. 19 golos marcados e quatro sofridos. O líder isolado da Liga portuguesa só sabe ganhar. Mas será caso único na Europa? Não.

Olhando para os 10 campeonatos mais bem posicionados na tabela UEFA, verificamos que mais três equipas venceram todos os jogos no campeonato, até agora.

O destaque vai para a Áustria, onde o “rico” Red Bull Salzburgo tem nove jogos, nove vitórias, 23 golos marcados e quatro sofridos.

E há outros dois exemplos no top-5 da UEFA. Em França o também rico Paris Saint-Germain venceu sempre até agora, em oito jornadas, com 22 golos marcados e sete sofridos (diferença de golos igual à do Benfica). Em Itália o líder Nápoles ganhou nas seis jornadas disputadas, com 16 golos marcados e somente dois sofritos.

Nas principais ligas, o Liverpool já empatou duas vezes na Premier League, tal como o Real Madrid em Espanha; o Bayern Munique empatou uma vez na Alemanha.

Nenhum dos líderes dos sete principais campeonatos europeus (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemana, França, Portugal e Países Baixos) perdeu, até agora – o Ajax tem seis vitórias e um empate.

A fechar o top-10 da UEFA, Escócia e Rússia: o Rangers já empatou um jogo e perdeu outro, enquanto o Zenit acumula dois empates para já.

Nuno Teixeira, ZAP //

4 Comments

  1. A única diferença é que nos outros campeonatos não tem “padres”!!!
    Já houve 3 jogos – o do Santa Clara, com uma expulsão e um penalty perdoados,é uma vergonha colossal.. – em que a “padralhada” meteu a mão. Aliás já se sabia que até o rui dos túneis ser eleito ia ser um fartar vilanagem…
    País podre!

    • Se as iscas forem de porco, aceito uma ou duas. E concordo, um país onde a corrupção portista só pode ser combatida pela corrupção benfiquista, é um país podre.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.