Queixas cancelam campanha de site de encontros extra-conjugais

gleeden.com

-

Um site da internet francês que promove relações extramatrimoniais declarou-se hoje alvo de censura, depois de muitas queixas terem levado a sua publicidade a ser retirada de autocarros em várias cidades da zona de Paris.

Uma empresa de autocarros, a Keolis, confirmou que estava a retirar os anúncios do site Gleeden.com, particularmente na elitista cidade de Versailles, próxima da capital francesa, dizendo que recebeu mais de 500 queixas numa só semana, um número que contrasta com as 900 que costuma receber anualmente.

O anúncio apresenta uma maçã meia comida, com o slogan “o primeiro site para encontros extramatrimoniais concebido por mulheres“.

+SolènePaillet

Solene Paillet, porta-voz do gleeden.com

Solene Paillet, porta-voz do gleeden.com

O grupo das Associações de Famílias Católicas, com sede em Paris, também apresentou uma queixa judicial contra a editora do site, Black Divine, “desafiando a legalidade do site e das suas campanhas publicitárias”, indicou o seu advogado.

“Não entendemos a reação exagerada, especialmente porque já fazemos publicidade há cinco anos“, disse Solene Paillet, uma porta-voz do site.

“A campanha tinha uma mensagem muito neutra e não era, de forma alguma, chocante“, acrescentou, classificando a decisão de retirar a publicidade como “retrógrada”, até porque a infidelidade não é crime em França desde 1975.

Na cidade de Rambouillet, o conservador presidente da câmara, Marc Robert, encabeçou a queixa contra os anúncios, depois de ter sido alertado por residentes.

“Considero este anúncio um claro incitamento ao desrespeito do código civil, que estipula o respeito mútuo, a fidelidade, a ajuda e assistência entre cônjuges”, frisou, numa carta enviada a uma das empresas de autocarros.

gleeden.com

A campanha "Primeiro site de encontros extra-conjugais pensado por mulheres"

A campanha “Primeiro site de encontros extra-conjugais pensado por mulheres”

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se gostam e querem ser infiéis, porque se casam?! Ou não assumam relação nenhuma ou arranjem alguém que goste de ser adúltero também…

RESPONDER

Peter 2.0. Cientista com doença terminal quer transformar-se no ciborgue mais avançado de sempre

Peter Scott-Morgan, cientista britânico do ramo da robótica, está em fase terminal da doença do neurónio motor, uma doença degenerativa. Mas ele não quer visto como o homem que morreu daquela doença, mas sim tornar-se …

Estados Unidos vão transformar aeronaves obsoletas em "aviões arsenal"

Os Estados Unidos preparam-se para transformar algumas das suas maiores e mais obsoletas aeronaves em "aviões arsenal", que funcionarão como plataformas repletas de armas, revelaram fontes do Governo norte-americano. Foi em 2016 que esta ideia veio …

Imperador japonês paga 25 milhões de dólares por ritual secreto para dormir com deusa

Este ritual de sucessão do Imperador Naruhito aconteceu na quinta-feira e envolve dormir com uma deusa do Sol. O templo é construído para o efeito e é destruído depois. O ritual japonês altamente secreto conhecido como …

Para entrar nesta praia italiana, vai ser preciso pagar (e nem todos podem entrar)

Aos pés de uma antiga aldeia de pescadores, La Pelosa é uma atração turística muito célebre. Por isso, a autarquia decidiu tomar medidas para a proteger. A famosa praia tem sido uma vítima da erosão natural …

Laurent Simons será o mais novo licenciado do mundo. Tem 9 anos

O belga Laurent Simons tem apenas 9 anos e estás prestes a bater um recorde: em dezembro, deverá tornar-se o mais novo licenciado do mundo. O "menino prodígio", tal como é apontado pelos média internacionais, ingressou …

Preços dos passes Navegante ficam iguais em 2020

Os preços dos passes Navegante vão manter-se iguais em 2020, no âmbito da estratégia de “promoção da utilização dos transportes públicos coletivos”, anunciou esta sexta-feira a Área Metropolitana de Lisboa (AML). “A Área Metropolitana de Lisboa …

Os burros-táxi de Espanha vão ter horários de trabalho, estábulos novos e deixar de carregar turistas de 80 quilos

Os burros táxis são uma atração turística de Mijas, província de Málaga, no sul de Espanha. Agora foram definidas novas regras que têm em conta os direitos e o bem-estar dos animais. O serviço funciona como …

Vai ser preciso "ser-se rico" para visitar a famosa Ilha de Komodo

Em breve, os turistas que queiram visitar a Ilha de Komodo, o famoso lar de mais de 5.000 dragões de Komodo, terão de ser ricos. O aviso é do Governo local indonésio, que chegou mesmo …

Sócrates saúda saída da prisão de Lula. "Sei que estás em festa, pá"

O antigo primeiro-ministro José Sócrates, acusado de corrupção, considerou que a saída da prisão de Lula da Silva representou uma "reentrada no mundo" do ex-chefe de Estado brasileiro, acontecimento em relação ao qual o PS, …

Ministra da Justiça visitou mãe que abandonou bebé no lixo

A mãe que abandonou o bebé no caixote do lixo em Lisboa está bem de saúde e a receber apoio psicológico, constatou a ministra da Justiça, que esta sexta-feira visitou a jovem na cadeia de …