O piloto da aeronave que caiu, na noite de terça-feira, perto do aeródromo municipal de Ponte de Sor, em Portalegre, não resistiu aos ferimentos “muito graves” e morreu no local, disse esta quarta-feira a GNR.
O corpo do jovem de 20 anos, de nacionalidade paquistanesa, único tripulante da aeronave, foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Portalegre, acrescentou a mesma fonte, contactada pelas 04h00.
A aeronave despenhou-se e foi encontrada já esta madrugada a sul do aeródromo.
De acordo com o CDOS de Portalegre, às 01h30, as equipas de socorro estavam a tentar desencarcerar o piloto por entre os destroços do aparelho, que foi encontrado a cerca de um quilómetro e meio do aeródromo.
O alerta para o CDOS de Portalegre foi dado às 22h42, referindo-se a uma eventual queda de uma aeronave, o que levou as autoridades de socorro a enviarem para o local vários meios humanos e materiais para localizar o aparelho.
Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, estiveram envolvidos nas operações 52 operacionais, apoiados por 19 viaturas, entre GNR, INEM, Bombeiros e Proteção Civil Municipal.
// Lusa