/

Quatro mortos e 15 feridos em ataque com camião em Jerusalém

1

Rudolph.A.furtado / wikimedia

Exterior da Igreja da Natividade, em Jerusalém

Exterior da Igreja da Natividade, em Jerusalém

Um camião atingiu este domingo um grupo de soldados em Jerusalém, provocando quatro mortos e 15 feridos, informou a polícia israelita, que fala em ataque terrorista.

Segundo a porta-voz da polícia, Luba Samri, o camião desviou-se do percurso e atingiu um grupo de soldados que acabavam de sair de um autocarro. A responsável adiantou que o agressor foi morto a tiro.

As autoridades policiais e de socorro dizem que pelo menos quatro soldados morreram e 15 ficaram feridos, dois dos quais em estado crítico.

De acordo com o porta-voz do Hamas, Abdul-Latif Qanu, tratou-se de um ato “heroico” que encoraja outros palestinianos a fazerem o mesmo e a “escalar a resistência”.

O ataque desta manhã na capital israelita prova, segundo Qanu, que a onda de violência palestiniana não acabou, apesar da trégua recente.

“Pode ser silenciosa, pode demorar, mas nunca irá acabar”, salientou.

Desde o ano passado, atacantes palestinianos mataram 36 israelitas e dois norte-americanos numa série de ataques, sobretudo à facada.

Durante esse período, 229 palestinianos foram mortos por fogo israelita. Israel afirma que a maioria dos palestinianos mortos era atacante, ao passo que os restantes morreram em confrontos.

Israel afirma que a violência é causada pelo incitamento palestiniano. Por sua vez, os palestinianos dizem que é o resultado de quase 50 anos de ocupação israelita.

ZAP // Lusa

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.