/

Quatro crianças, um jovem e o condutor de minibus morrem em acidente

d.r. RXG51DJXL0A

-

Quatro crianças, um jovem de 20 anos e o condutor do minibus onde seguiam morreram hoje numa colisão com um camião, em França, informaram as autoridades.

O acidente ocorreu na localidade de Courteranges, próximo de Troyes, no centro da França.

“A colisão foi brutal e morreram seis pessoas – o condutor, quatro crianças e um jovem de 20 anos”, disse o procurador Alex Perrin, precisando que as crianças tinham entre 11 e 13 anos.

O mesmo responsável sublinhou que não estão ainda apuradas as causas do acidente.

“Foi um momento de desatenção? Aconteceu algo no interior do veículo? Não sabemos”, frisou, confirmando apenas que o minibus saiu da faixa de rodagem e embateu no camião.

Pelo menos outras três pessoas ficaram feridas no acidente, mas a sua condição não é crítica, enquanto o condutor do camião está “em estado de choque”, relatou o procurador.

Os ministros do Interior francês, Bernard Cazeneuve, e dos Transportes, Frederic Cuvillier, visitaram o local do acidente.

O magistrado salientou que a estrada onde ocorreu a tragédia não oferecia problemas de manutenção ou de visibilidade e que o tempo na altura do acidente era bom, pelo que há que apurar as razões exactas do sinistro.

O acidente rovodiário foi um dos mais graves envolvendo crianças desde 1982, quando 53 pessoas, incluindo 44 crianças, morreram quando um autocarro incendiou-se após uma colisão com vários outros veículos numa autoestrada.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.