Quatro crianças, um jovem de 20 anos e o condutor do minibus onde seguiam morreram hoje numa colisão com um camião, em França, informaram as autoridades.
O acidente ocorreu na localidade de Courteranges, próximo de Troyes, no centro da França.
“A colisão foi brutal e morreram seis pessoas – o condutor, quatro crianças e um jovem de 20 anos”, disse o procurador Alex Perrin, precisando que as crianças tinham entre 11 e 13 anos.
O mesmo responsável sublinhou que não estão ainda apuradas as causas do acidente.
“Foi um momento de desatenção? Aconteceu algo no interior do veículo? Não sabemos”, frisou, confirmando apenas que o minibus saiu da faixa de rodagem e embateu no camião.
Pelo menos outras três pessoas ficaram feridas no acidente, mas a sua condição não é crítica, enquanto o condutor do camião está “em estado de choque”, relatou o procurador.
Os ministros do Interior francês, Bernard Cazeneuve, e dos Transportes, Frederic Cuvillier, visitaram o local do acidente.
O magistrado salientou que a estrada onde ocorreu a tragédia não oferecia problemas de manutenção ou de visibilidade e que o tempo na altura do acidente era bom, pelo que há que apurar as razões exactas do sinistro.
O acidente rovodiário foi um dos mais graves envolvendo crianças desde 1982, quando 53 pessoas, incluindo 44 crianças, morreram quando um autocarro incendiou-se após uma colisão com vários outros veículos numa autoestrada.
/Lusa