/

Quarta-feira é o dia mais popular entre os funcionários de escritório

Quarta-feira é o dia mais popular da semana entre os funcionários que trabalham em escritórios, de acordo com um novo inquérito da câmara de Dublin, na Irlanda.

No inquérito, que contou com a participação de 500 empresas da região de Dublin, funcionários e chefias foram questionados sobre as suas práticas de trabalho.

Os resultados sugerem que muitas empresas estão a adotar uma abordagem de trabalho híbrido, ao invés de um regresso completo ao escritório.

Apenas 9% das empresas disseram que os seus funcionários têm de trabalhar no escritório cinco dias por semana. Mais de 20% indicaram que o seu ‘staff’ vai três dias por semana ao escritório, enquanto 27% referiu que os seus colaboradores vão às instalações duas vezes por semana.

Quase metade dos inquiridos disseram que os dias específicos exigidos no escritório eram flexíveis.

Os resultados deste inquérito não são diferentes dos inquéritos realizados antes da pandemia covid-19, nas quais a maioria das empresas de Dublin relataram uma taxa de ocupação do escritório entre 90% a 100% em cada dia da semana.

Apesar das alterações, 74% dos inquiridos disseram que não tencionam alterar a dimensão das suas instalações, 8% querem diminuir o tamanho, enquanto 7% planeiam aumentar. Mais de 70% planeiam fazer ajustamentos às disposição das suas instalações.

Cerca de 40% dos inquiridos planeiam também reconfigurar a disposição do escritório para refletir a mudança dos padrões de trabalho, enquanto 33% estão a fazer uma mudança para facilitar o distanciamento social no escritório.

Um inquérito do Indeed, um website de emprego, revelou que, em 2022, houve um aumento nas pesquisas de trabalho a tempo parcial e aos fim de semana, juntamente com um aumento nas pesquisas de empregos em que não exigem experiência.

Ao questionar 3.000 adultos na Irlanda, 67% disseram que um salário mais elevado é o critério principal ao considerar um novo posto de trabalho, enquanto 48% indicaram que os pacotes de benefícios são o critério principal.

“Estas tendências mostram claramente que o candidatos a emprego estão a sentir um aperto neste momento, uma vez que o crescimento dos salários situa-se na metade das taxas de inflação. A procura crescente de trabalho a tempo parcial e aos fins de semana mostram que as pessoas precisam de flexibilidade”, disse ao Indeed o economista Jack Kennedy.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.