//

Morreu a mulher de Lula da Silva

1

Ricardo Stuckert / Presidência da República / Wikimedia

O ex-Presidente do Brasil Lula da Silva com a mulher Marisa Letícia

O ex-Presidente do Brasil Lula da Silva com a mulher Marisa Letícia

Faleceu Marisa Letícia, mulher do ex-presidente do Brasil, Lula da Silva. O quadro clínico da ex-primeira-dama brasileira era “irreversível”, de acordo com informações do médico da família, o cardiologista Roberto Kalil Filho.

Segundo o portal de notícias G1, na noite de quarta-feira, Roberto Kalil Filho, médico da família do ex-Presidente Lula da Silva tinha dito aos jornalistas que o quadro clínico da ex-primeira-dama era “irreversível”.

A mulher do ex-Presidente brasileiro estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 24 de janeiro, depois de ter sofrido um AVC hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma, ficando em morte cerebral.

Nas redes sociais, Lula da Silva agradeceu todas as manifestações de carinho e já confirmou que a doação de órgãos já foi autorizada pela família.

Antes, o ex-presidente tinha dado ordem para que não fosse divulgada a morte, até que todos os detalhes do funeral estivessem confirmados, mas através de SMS, para aliados políticos e amigos mais próximos, o ex-presidente confirmou o falecimento da sua primeira-dama. Os funcionários e médicos do hospital também estiveram proibidos de confirmar a morte.

O quadro clínico de Marisa Letícia piorou no início da noite desta quarta-feira e teve de ser sedada, segundo Kalil Filho, que chefia a equipa que cuidava da paciente. Um exame realizado permitiu constatar que a ex-primeira-dama brasileira tinha uma circulação mínima de sangue no cérebro.

Marisa Letícia é a segunda mulher de Lula da Silva e foi primeira-dama do Brasil entre os anos de 2003 e 2010.

Nos últimos meses, a Justiça abriu cinco ações penais contra Lula por suspeita de corrupção. Em três deles, Marisa foi incluída entre os acusados.

ZAP // Lusa / Ciberia

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.