Qatar Airways oferece 100 mil bilhetes a profissionais de saúde

A oferta da companhia aérea do Qatar foi anunciada esta terça-feira, dia em que se celebra o Dia Internacional dos Enfermeiros.

Em comunicado, citado pelo jornal Público, a Qatar Airways anunciou a oferta de “100 mil bilhetes para profissionais de saúde” na linha da frente​ do combate à covid-19, no dia em que se celebra o Dia Internacional dos Enfermeiros.

Esta foi a forma encontrada pela companhia aérea para agradecer o “trabalho heroico a cuidar de pessoas durante a pandemia”, acrescentando que os profissionais elegíveis nesta iniciativa são médicos, enfermeiros, paramédicos, técnicos de laboratório e investigadores clínicos.

A empresa explica que os bilhetes são de ida e volta, em classe económica, e “serão completamente flexíveis para datas e destinos”. Os profissionais de saúde que quiserem usufruir desta oferta poderão candidatar-se à oferta através do site da companhia, recebendo um “código de promoção único, oferecido por ordem de chegada”.

Após a receção do código, as pessoas poderão reservar “até 2 bilhetes de oferta” em quaisquer voos da empresa, para o profissional e “um acompanhante”, cita o diário. Os bilhetes têm de ser reservados até 26 de novembro, com “validade até 10 dezembro de 2020”.

A campanha está aberta a profissionais de saúde de todo o mundo e, por isso, “cada país recebe uma quota de bilhetes dependendo do tamanho da população”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Índia pode atingir os 600 milhões de casos de covid-19 em fevereiro, dizem especialistas

Mais de 600 milhões de indianos, mais da metade da população do país, provavelmente serão infetados com o novo coronavírus até fevereiro de 2021, segundo um painel de especialistas que aconselha o Governo do país. Segundo …

Ficheiro apreendido a Rui Pinto tinha número de telemóvel da procuradora

Um ficheiro de um dos dispositivos apreendidos ao criador do ‘Football Leaks’, Rui Pinto, contém o número de telemóvel da procuradora do Ministério Público (MP) envolvida no julgamento, Marta Viegas, confirmou a própria na 15.ª …

Rio anuncia vota contra no OE. "O PSD é mais responsável na oposição do que o PS no Governo"

O presidente do PSD anunciou esta quarta-feira o voto contra do partido na proposta de Orçamento do Estado para 2021, dizendo que esse é “o único voto coerente” e porque outra votação nem sequer “evitaria …

"A pandemia derrubou-me." "Pepe" Mujica, ex-Presidente do Uruguai, abandona a política

O ex-presidente uruguaio José "Pepe" Mujica disse que continuará a ser "conselheiro" dos companheiros de partido. José "Pepe" Mujica, ex-Presidente do Uruguai, renunciou esta terça-feira ao seu lugar no Senado e abandonou definitivamente a política ativa. …

Milhares de reclusos na Nigéria fugiram depois de invasões a prisões

De acordo com as autoridades nigerianas, cerca de 2000 presos fugiram de prisões na Nigéria, após os locais terem sido invadidos por multidões. Foi imposto um recolher obrigatório em resposta à agitação resultante de duas …

Manuel Maria Carrilho absolvido pela terceira vez do crime de violência doméstica

O ex-ministro Manuel Maria Carrilho foi esta quarta-feira novamente absolvido do caso de violência doméstica em que era suspeito de ter agredido a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães. Em comunicado Manuel Maria Carrilho explica que o …

Maiores construtoras portuguesas juntam-se contra a "armada espanhola"

As duas maiores construtoras portuguesas, Mota-Engil e Teixeira Duarte, aliaram-se num consórcio, no âmbito de um concurso público lançado pela Infraestruturas de Portugal (IP), para tentar derrotar a concorrência espanhola. Habitualmente concorrentes na disputa pelas grandes …

Novo recorde: SNS24 recebeu mais de 23 mil chamadas só esta segunda-feira

O centro de contactos SNS24 bateu um novo recorde de atendimentos no dia 19 de outubro, com 23.373 chamadas atendidas, revelaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) ao Público. Os picos de chamadas …

Israel descobre túnel escavado desde a Faixa de Gaza

"O túnel, com várias dezenas de metros de comprimento, foi escavado em Khan Younès, no sul da Faixa de Gaza, e entra no território israelita", afirmou o porta-voz do exército, Jonathan Conricus, durante uma conferência …

Lei aprovada no Parlamento pretende facilitar prescrições de multas a partidos políticos

O projeto foi aprovado na generalidade no Parlamento, e está em discussão na especialidade. A Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) teme os efeitos da nova legislação sobre as prescrições de multas a partidos …