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Publicidade sincronizada com o jogo. Novidade portuguesa no Mundial 2022

Inovação permite sincronizar as campanhas de publicidade com o que acontece dentro das quatro linhas. Empresa portuguesa é responsável.

O Mundial 2022 vai contar com jogadores portugueses, treinadores portugueses e com toque português também na publicidade.

A YDigital Media, empresa lisboeta de tecnologia e marketing digital, é especializada em data, ecommerce e publicidade digital.

Vai participar no Mundial no Qatar, não a jogar futebol, mas com uma tecnologia inovadora que permite sincronizar as campanhas de publicidade digital com o jogo que estiver a decorrer.

A tecnologia inovador SyncYD permite planear toda a estratégia digital de uma marca em função do que se passar nas partidas.

“Já são poucos os consumidores que aguentam 90 minutos a ver um jogo de futebol sem espreitar o mundo digital”, lembra Nuno Machado, director-executivo da YDigtal Media.

5 mil milhões de pessoas deverão assistir ao Mundial pela televisão e, desse “bolo”, cerca de 3.5 milhões estarão a ver os jogos pela televisão e a acompanhar actualizações no telemóvel ou no computador.

Por isso, cresce o foco na publicidade móvel e a sincronização com o que está a acontecer na televisão, no jogo.

“É esse mundo de oportunidades que queremos desenvolver com as marcas, desde potenciar o momento dos golos, o intervalo, a exibição de um cartão amarelo, a vitória ou derrota de uma equipa… Tudo pode ser utilizado para promover uma marca, com criatividade e eficácia”, continuou Nuno.

Estarão disponíveis mais de 20 formatos interactivos digitais, entre Google, plataformas programáticas, Facebook, Instagram e Tik Tok; com acompanhamento ao minuto do sucesso das campanhas publicitárias.

  ZAP //

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