//

PT vai encerrar instalações de Beja e fazer auditoria interna a intoxicação

tuvalkin / Flickr

-

A PT Portugal anunciou que vai encerrar as instalações do centro de Beja, onde 41 funcionários sofreram hoje uma intoxicação sem gravidade, e irá realizar uma auditoria interna para averiguar origem da situação.

Num comunicado, a PT Portugal confirma que 41 colaboradores do Contact Center de Beja foram assistidos pelo Serviço de Bombeiros Voluntários de Beja após “queixas de má disposição e de náuseas“, e depois assistidos no hospital da cidade.

“Os 41 colaboradores estão em observação e nenhum está em estado considerado grave”, indica ainda a empresa, referindo-se ainda à situação idêntica pela qual passaram, no sábado, 17 trabalhadores do mesmo espaço de atendimento, assistidos com sintomas idênticos.

No comunicado, a empresa relata que na passada sexta-feira “foi realizada uma intervenção regular de desinfestação no edifício do contact center da PT Portugal em Beja, por uma empresa credenciada para o efeito”.

Após o sucedido, a PT Portugal diz que efetuou “a limpeza exaustiva dos aparelhos de ar condicionado, dos espaços e o seu arejamento prolongado e de imediato iniciou um processo de averiguação do sucedido”.

No entanto, a intoxicação voltaria a repetir-se hoje, com 41 trabalhadores, razão pela qual a PT decidiu encerrar as instalações do Contact Center de Beja para realizar uma auditoria interna “com objetivo de averiguar a origem das más disposições causadas nos trabalhadores daquele edifício”.

Acrescenta que as instalações só deverão ser reabertas após conclusão da auditoria e “após garantia da total segurança para os trabalhadores”, enquanto os serviços serão assegurados noutros centros de atendimento da PT Portugal.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) também anunciou hoje que vai abrir um inquérito para averiguar as causas da intoxicação”.

Em declarações hoje aos jornalistas, o segundo comandante dos bombeiros de Beja, Pedro Barahona, disse que “são todos feridos ligeiros, que apresentavam sintomas de vómitos, náuseas, ardor nos olhos e irritação na pele”.

Segundo o responsável dos bombeiros, na origem dos sintomas de intoxicação está um pesticida utilizado na desinfestação do edifício.

A desinfestação foi feita na sequência de queixas dos trabalhadores devido a existência de piolhos dos pombos.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.