PSP detém dois polícias suspeitos de integrar grupo criminoso violento

4

António Cotrim / Lusa

Dois polícias foram detidos numa operação que a PSP está a realizar, esta quarta-feira, em várias zonas do país, em particular em Lisboa e em Setúbal, no âmbito de uma investigação sobre um grupo criminoso violento com “atividades altamente lucrativas”.

Segundo um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), a investigação teve início há cerca de um ano, sob a direção do Departamento Central de Investigação e Ação Penal e o grupo, integrado por vários suspeitos, incluindo os dois polícias, tem atuado em várias zonas do território nacional.

Em causa estão crimes de associação criminosa, corrupção, favorecimento pessoal praticado por funcionário, extorsão, coação, detenção de armas proibidas e tráfico de estupefacientes.

“Neste momento, encontra-se em curso uma ação operacional, com extensão em várias zonas do país, destacando-se os distritos de Lisboa e Setúbal, dando-se cumprimento a vários atos processuais, através da realização de mais de 30 buscas”, refere o comunicado emitido esta manhã.

De acordo com o comando metropolitano, há a registar “quatro detidos, entre os quais dois polícias da PSP, bem como a constituição de mais de uma dezena de arguidos e diversas apreensões”.

Um dos suspeitos, refere ainda a polícia, está já desde novembro de 2019 em prisão preventiva, no âmbito de outro processo, por suspeita de tentativa de homicídio. A PSP remete para mais tarde a divulgação de mais informações sobre a operação “Dupla Face”.

Segundo o semanário Expresso, que cita uma fonte judicial, os dois agentes detidos “davam segurança ao grupo e chegaram a colaborar em ‘banhadas’ [assaltos a outros grupos rivais]”.

ZAP // Lusa

4 Comments

  1. Pois é,esta é a Polícia que nos devia de proteger.Não me admira nada o Ventura ter milhares de votos nas próximas eleições.O país está falido de valores cívicos que surgiram com o maldito 25 de Abril.

    • Uma pergunta …Porquê generalizar ????….. en todas as Corporações e Empresas, a gente honesta e menos honesta. por isso mesmo vão ser condenados……mas como o Ventura é limpinho, um Santo e seu Ídolo, compreendo o seu ponto de vista. Por mim que Deus nos livre desse “Anjo caído”.

  2. Ponham a PSP debaixo da alçada do Ministério da Defesa. Unam as forças de segurança…GNR, PSP, Polícia Marítima etc!
    Isto de ter uma PSP com bandidos que vão ser absolvidos ou beneficiados com tribunais civis não pode ser!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.