/

PSP de Lisboa vai ter Corpo de Intervenção totalmente mobilizado para festa do título

José Sena Goulão / Lusa

Bicampeonato do Benfica festejado no Marquês em Lisboa, em 2015

Bicampeonato do Benfica festejado no Marquês em Lisboa, em 2015

Os cerca de 350 elementos do Corpo de Intervenção (CI) da PSP de Lisboa estarão mobilizados, no domingo, para a festa do título do campeão de futebol, que se disputa entre o Benfica e o Sporting.

Uma fonte policial adiantou à agência Lusa que estão mobilizados para os festejos do título de campeão nacional de futebol todos os elementos do CI de Lisboa.

Segundo a fonte, os polícias do CI vão estar espalhados por diversas zonas de Lisboa, ficando uma unidade de reserva nas instalações da Calçada da Ajuda.

A mesma fonte disse ainda que todo o efetivo do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP, mesmo os elementos que estão de folga podem ser envolvidos na operação de segurança.

O COMETLIS enviou uma mensagem a todos os polícias da sua zona de ação para estarem de prevenção no domingo, alertando os que estão de folga para a eventualidade de serem chamados para a segurança dos festejos.

Na quarta-feira, o porta-voz da PSP, intendente Hugo Palma, avançou à Lusa que todas as divisões de Lisboa estarão envolvidas no festejos, bem como de Oeiras, Sintra, Cascais, Loures, Vila Franca de Xira e também de Setúbal e Santarém.

Hugo Palma adiantou que na operação vão estar 700 a 800 elementos, estando previsto um reforço de valências, como a Unidade Especial de Polícia e a investigação criminal, uma vez que no ano passado ocorreram vários situações de furto e roubo com agressões.

Para domingo, a PSP tem montado dois cenários, um para o caso do Benfica ser campeão e outro para o Sporting, o que obrigou a um planeamento diferente do ano passado.

Segundo o porta-voz da PSP, o Benfica vai realizar os festejos na praça Marquês do Pombal e o Sporting no Estádio José Alvalade.

Nos últimos dias têm-se realizado várias reuniões entre a PSP, câmara de Lisboa e os dois clubes para prepararem o plano de segurança para domingo, estando ainda a ser definidos os últimos pormenores, como trajeto dos autocarros.

De acordo com Hugo Palma, uma das preocupações colocada desde o início foram as obras de requalificação do eixo central da cidade, abrangendo as avenidas Fontes Pereira de Melo e da República, junto ao Marquês de Pombal.

“Já tivemos a indicação dos serviços camarários de que vão recolher todo o material que possa ser usado como projétil, como por exemplo pedras e ferros. Tudo isso já foi acautelado”, garantiu.

A PSP vai realizar uma conferência de imprensa, na sexta-feira às 13h, para apresentar o plano de segurança para domingo.

No domingo, a partir das 17h, o Benfica recebe o Nacional da Madeira e o Sporting desloca-se ao Estádio do Braga. Um dos clubes irá sagrar-se campeão 2015/16 da I Liga de futebol.

Futebol365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.