Barça-PSG. Franceses “vetaram” perguntas de jornalistas espanhóis para evitar falar de Messi

(dr) Paris Saint-Germain

Mauricio Pochettino

Os responsáveis do PSG, que esta terça-feira joga com o Barcelona a contar para os oitavos da Liga dos Campeões, não deram a palavra aos jornalistas espanhóis na conferência de antevisão à partida para evitar falar de Lionel Messi.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a maioria das questões colocadas ao treinador do PSG, Maurício Pochettino, foram colocadas por profissionais franceses. “A assessoria de imprensa do clube francês tem impedido que a grande maioria dos meios de comunicação que acompanham as informações do Barça faça perguntas”, denuncia o jornal espanhol.

O desportivo Record precisa que os jornalistas que normalmente seguem a atualidade dos blaugrana ficaram em espera mais de um hora sem que lhes fosse dada a palavra.

Segundo o mesmo jornal, o PSG optou por não ouvir os profissionais espanhóis por não querer dar argumentos que possam servir de motivação para a equipa adversária.

Barça e PSG jogam amanhã a primeira mão para os oitavos de final da liga milionária e o alegado interesse dos franceses em Lionel Messi, que termina contrato com o emblema catalão no próximo verão, já está a marcar a partida.

Vários adeptos do Barcelona dirigiram esta segunda-feira insultos ao proprietário do PSG.

“Deixa o Messi em paz, ladrão”, gritaram alguns adeptos que se reuniram à porta do hotel espanhol onde Nasser Al-Khelaifi está hospedado.

Messi revelou publicamente no mercado de verão do ano passado que queria deixar o Barcelona, mas acabou por decidir cumprir o contrato para evitar levar o assunto para os tribunais. A par do Manchester City, o PSG tem sido apontado como um dos clubes interessados no argentino de 33 anos, que poderá sair como um jogador livre já em junho.

O brasileiro Neymar, amigo e antigo colega de equipa de Messi no Barcelona, já revelou que acredita que voltará a jogar ao lado do argentino brevemente. “É o que mais quero [voltar a jogar com Messi], para desfrutar com ele dentro de campo. Até o punha no meu lugar, não há problema nenhum [risos]”, disse em dezembro passado, acrescentando: Espero que consigamos jogar juntos já no próximo ano”.

Também Di María revelou vontade de partilhar balneário com o argentino: “Se gostaria de jogar com Messi? Espero que sim, julgo que há possibilidade de isso acontecer”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

CTT reclamam dívidas de 67 milhões ao Estado

Os CTT iniciaram um processo de arbitragem contra o Estado, reclamando um total de 67 milhões de euros em compensações pelo impacto da pandemia de covid-19 e pela extensão unilateral do contrato de concessão. "Os CTT …

O candidato de Costa ao Porto só durou 24 horas (e a "asneira" pode sair-lhe cara)

Está lançada a confusão no PS Porto com a escolha do candidato do partido às próximas eleições autárquicas. O secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, não resistiu às reacções negativas à sua escolha para …

Mourinho Félix ao ataque. BdP "subjugou-se" à ex-ministra das Finanças

O antigo secretário de Estado Adjunto e das Finanças criticou, esta sexta-feira, a "falha grave" do Banco de Portugal (BdP) ao se ter subjugado à antiga ministra das Finanças quanto à capitalização inicial do Novo …

Castillo obtém a maioria dos votos nas Presidenciais peruanas

Pedro Castillo obteve a maioria dos votos nas eleições presidenciais de domingo no Peru, com 50,168% dos votos, restando apenas 0,328% para contar, uma distância que a sua rival, Keiko Fujimori, não será capaz de …

Câmara de Lisboa arrisca multa de 80 milhões devido à partilha de dados

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) terá cometido quatro violações à lei da Proteção de Dados, puníveis cada uma com uma coima até aos 20 milhões de euros. Em declarações ao jornal Público, Elsa Veloso, advogada …

Joanetes e ossos partidos. A moda dos sapatos pontiagudos teve um alto custo na Inglaterra medieval

A moda dos sapatos pontiagudos na Inglaterra medieval desencadeou uma onda de joanetes, que, por sua vez, levaram a que as pessoas caíssem e partissem ossos. O século XIV assistiu à chegada de uma abundância de …

Sir António Horta Osório. Português foi condecorado pela Rainha Isabel II

O gestor português do setor da banca foi condecorado, este sábado, pela Rainha Isabel II com o grau de cavaleiro da Ordem do Império britânico, passando a ter direito ao título de "Sir" antes do …

Época balnear abre este sábado na maioria das praias (mas com regras)

A época balnear abre oficialmente este sábado na grande maioria das praias portuguesas, sujeitas pelo segundo ano consecutivo a regras para prevenção, contenção e mitigação da transmissão da infeção por covid-19. Segundo uma portaria publicada em …

Pessoas com pupilas grandes são mais inteligentes

O tamanho das nossas pupilas diz mais sobre nós do que imaginávamos. Cientistas descobriram que há uma surpreendente correlação entre o tamanho inicial da pupila e a inteligência fluida. Um novo estudo sugere que o tamanho …

EUA retiram milhões de doses da vacina Johnson & Johnson de circulação

A agência norte-americana do medicamento (FDA) mandou descartar milhões de vacinas Johnson & Johnson contra a covid-19 após problemas detetados na fábrica em Baltimore, divulgaram vários órgãos de comunicação social. Apesar da decisão, dois lotes daquela …