PSD ouviu empresários em greve de fome e apela a Governo que os receba

Partido Social Democrata

O novo líder parlamentar do PSD, Adão Silva.

O líder do grupo parlamentar do PSD apelou esta quarta-feira ao Governo para que receba os empresários da restauração e da animação noturna em greve de fome em frente ao Parlamento, depois de se ter deslocado ao protesto.

“Viemos aqui escutar-vos e deixar o apelo ao Governo fale com todos, os institucionais com certeza, as associações representativas do setor com certeza, mas também os cidadãos que aqui se organizam desta forma dramática. Que o Governo não vos deixe para trás, que vos receba e ouça as vossas ideias”, afirmou Adão Silva, dirigindo-se aos empresários, que ouviu durante cerca de 15 minutos em frente ao parlamento.

O líder do grupo parlamentar do PSD deslocou-se ao final da manhã a este protesto, que já dura há vários dias, acompanhado dos vice-presidentes da bancada Afonso Oliveira e Clara Marques Mendes e do deputado Cristóvão Norte.

Depois de ouvir as reivindicações dos representantes, o líder parlamentar dirigiu-lhes algumas palavras, captadas por vários órgãos de comunicação social presentes no local.

“O grupo parlamentar do PSD vem aqui dizer que o Governo não vos deve ignorar, deve receber-vos com a prontidão possível e necessária (…) O senhor ministro da Economia ou até, eventualmente, o primeiro-ministro que vos receba o mais rapidamente possível”.

Questionado por um dos empresários que iniciativas tenciona tomar o PSD nesta matéria, Adão Silva disse que esta quarta-feira não queria “misturar a questão partidária”.

“Temos ideias, já tomámos iniciativas, vamos continuar a tomar, mas que hoje não se confundam os dois planos”, disse o líder parlamentar do PSD, partido que não avisou previamente a comunicação social desta deslocação ao protesto.

António Costa afirmou esta quarta-feira que o Governo continua a dialogar com representantes dos setores da restauração e animação, salientou que existem medidas de apoio em curso e pediu o fim do “impasse” com empresários em greve de fome.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.