/

PS sobe nas sondagens e PSD continua em queda

5

partidosocialista / Flickr

O primeiro-Ministro António Costa

O primeiro-Ministro António Costa

O PS está a subir no barómetro mensal da Eurosondagem para o Expresso e a SIC, enquanto que o PSD mantém a tendência de diminuição e atinge o seu valor mais baixo de 2016.

Um ano depois das legislativas, o PS está à frente nas intenções de voto, arrecadando 36,3% dos votos – o partido cresceu 0,3 pontos percentuais face à última sondagem.

O PS apresenta o melhor resultado desde as eleições legislativas, mas o PSD regista a pior leitura deste ano (30,7%), tendo perdido 1,4 pontos percentuais.

O PSD e o PAN – que regista uma queda para 1,3% – são os únicos partidos que descem no barómetro de outubro.

De acordo com o Jornal de Negócios, o Bloco de Esquerda surge na sondagem como a terceira força política, arrecadando 9,5% das intenções de voto, mais 0,6 pontos percentuais do que na última sondagem – o maior crescimento entre todos os partidos políticos.

A CDU subiu 0,2, estando agora com 8,3% das intenções de voto, e o CDS sobe 0,1 pontos percentuais, atingindo os 7%.

Quanto aos líderes dos principais partidos, a situação é semelhante – António Costa subiu três décimas em relação ao mês passado (29,9%) e Pedro Passos Coelho perde popularidade (16,6%).

Catarina Martins é a líder partidária que regista o maior aumento de opiniões positivas, tendo subido 1,1 pontos percentuais.

O melhor saldo é o de Marcelo Rebelo de Sousa, de 58,4 pontos, mais sete décimas do que na última sondagem.

BZR, ZAP

5 Comments

  1. Enquanto o senhor Costa e os seus mentores continuarem a fabricar lugares para mais funcionários públicos, a colocar milhares de professores a tempo zero, a diminuir os alunos por turma, a sobrecarregar os contribuintes com os prejuízos dos transportes públicos, a reprivatizar, a aumentar o número dos subsidio-dependentes e a criar desgraçados, naturalmente que as intenções de voto no PS vão aumentar.

  2. Ena!! Tantos tiros nos pés… 🙂
    Professores a tempo zero e menos alunos por turma? Loooooool. Não será mais o contrário? Se se reduzem alunos por turma logo, colocam-se professores com horário, mas não com zero horas de trabalho.
    “Reprivatizar”? Loooooooool. Acha? Sabe o que quer dizer REPRIVATIZAR? É o contrario de ESTATIZAR.
    Aumentar o numero de subsidio dependentes e desgraçados? Acha? É que o numero de desempregados até baixou. Sabia? Não me parece.
    Criaram mais funcionários publicos? Diga lá onde foi desencantar isso! Quando diz “mais” suponho que tenha um numero de base comparativo para poder afirmar que foram “mais”. Por acaso não se está a referir ao numero vergonhoso de “tachos” criados por Passos Coelho em 2015, a menos de 1 mês de sair do poleiro e já sem poder legislativo? Deve ser.
    Que confusão que para aí vai senhor…
    As intenções de voto estão a demonstrar que as pessoas, repito, as pessoas, que é o que interessa verdadeiramente, estão a perceber que este governo está a repôr rendimentos e a permitir as pessoas respirarem um pouco mais. Nem todos os indicadores são bons, é verdade, mas nem um ano completo de governo ainda têm. Uma coisa é certa, que estão a distribuir melhor os sacrificios só gente cega ou fanática ideológicamente é que não vê. Haja paciência!

    • Em que País vives? Deves de estar metido em alguma redoma Não vês a roubalheira nos Bancos, políticos corruptos e aldraboes, ordenados miseráveis comparados com a vizinha Espanha enquanto aumentam descaradamente os impostos …

  3. Tem lógica. A fila dos pretendentes aos jobs for de boys e job for de man’s está engrossando. E a safa de quem quer levar a vida, parece ser a de apoiar quem está no poleiro. Assim não custa governar. É preciso dinheiro? Carrega-se nos burros. Quando eles nada tiverem depois dá-se-lhe tudo. Um barco à deriva, é o que isto é. Ou uns ou outros, vai dar tudo ao mesmo, é só retórica.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.