PS, PSD e PCP aprovam ida de Marcelo ao Qatar

3

Ricardo Castelo / Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa de costas

A deslocação do Presidente da República ao Mundial de futebol mereceu votos contra de IL e BE e abstenção do Chega.

PS, PSD e PCP aprovaram esta segunda-feira o parecer da Comissão de Negócios Estrangeiros que autoriza a deslocação do Presidente da República ao Catar, que mereceu votos contra de IL e BE e abstenção do Chega.

PAN e Livre não têm assento na Comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros, onde decorreu a votação.

A autorização da deslocação do chefe de Estado para ver o primeiro jogo da seleção nacional de Futebol no Mundial 2022 do Catar será votada na terça-feira pelo plenário da Assembleia da República.

O Presidente da República não pode ausentar-se do território nacional sem o assentimento da Assembleia da República, de acordo com a Constituição.

Apesar dos votos favoráveis, a viagem de Marcelo Rebelo de Sousa não está isenta de polémica, com muitas personalidades políticas a pedir ao chefe de Estado para que não viaje, no que pode ser interpretado como uma forma de apoio ao regime qatari, conhecido pelas suas violações dos Direitos Humanos.

ZAP //

3 Comments

  1. A comunicaçao social nao vai gostar deste resultado, e acredito que chamará atenção do Montenegro, mas arranjará forma, confusao para baralhar tudo de modo a consumir mais umas centenas de horas em discussao, como se sabe o segundo em televisao vale muito dinheiro, e assim evita gastar dinheiro em programas, permitindo continuar com lixo, sabendo que á teleespectadores que comem todo o lixo que lhes dão, e aceitam como verdades o que dizem na TVI etc.

    • Verdade , verdadeira ; Un televisor , hoje poderia ser un caixote de lixo , cascatas de Publicidades cada vez mais estupidas, Noticias cada vez menos fidedignas , Cultura geral quasi inexistente e representantes Políticos a vender o seu “Peixe” que cada vez mais cheira a bafio ! . Abro caga vez menos esse “caixote de lixo” !

  2. Mas este pacóvio só faz borrada? Vai a todo o lado, com o dinheiro do povo, espalhar a sua má performance na política? Terrível, perdeu pontos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.