O Partido Socialista está numa situação de falência técnica, segundo apurou uma investigação do programa “Sexta às 9” da RTP1 que revela que o socialistas apresentaram prejuízos de 3,5 milhões de euros em 2014.
Na reportagem, emitida esta sexta-feira à noite, analisaram-se as contas dos Partidos com representação parlamentar, conforme as respectivas comunicações enviadas para o Tribunal de Contas.
E quando faltam cerca de quatro meses para as eleições legislativas, a RTP apurou que o PS está em situação de falência técnica, com activos 14 milhões de euros e um passivo de quase 19 milhões.
Os valores são referentes ao ano de 2014, durante o qual as despesas terão sido também superiores às receitas.
Nos últimos dois anos o PS terá acumulado um saldo negativo superior a 4,8 milhões de euros e terá também dívidas à Banca superiores a 11 milhões.
Em resposta ao “Sexta às 9”, o PS frisou já ter conseguido reduzir o passivo e renegociar parte da dívida com as instituições bancárias. O Partido afiançou ainda ter como objectivo para 2015 a redução de custos.
A reportagem da RTP, disponível na íntegra aqui, evidencia que a queda nas contas socialistas começou em 2011, notando que, com menos votos, o Partido foi recebendo menos dinheiro do Estado.
ZAP
deixa que os outros devem estar muito bem….
Despesismo em casa… Que esperar da governação com dinheiros públicos de bandeja?
Fátima Felgueiras dá-lhes perolas!
Ai Ai
ainda vão ter de trocar os BMWs e os Mercedes por renault CLIO !!!
Onde estão os militantes? Só o PCP é que tem as contas em dia. Informem-se e façam igual!! E o Estado a financiar os partidos. Quando acaba isto? Nunca!!
E são estes indivíduos que querem (des)governar o país????? não admira nada das sucessivas bancarrotas e terem levado o país à miséria total. nem governar as casas deles são capazes, quanto mais um país!
O querido Jorge Costa e caros do Bloco de Esquerda, sejam verdadeiros de uma vez por todas, não fantasiem a cabeça do Zé Povinho. Este já não vai em cantigas! Em tempos um ardina vendia um jornal e apregoava 1000 enganados, um cidadão comprava o jornal e ele apregoava 1001 enganados. Cada vez que vos ouvimos, lembramo-nos sempre dele! Só que no momento presente os enganados, meus caros, estão a diminuir porque se trata de uma geração nova e inteligente. Querem ver? Convido-vos a fazer este exercício:
O Dr. Passos Coelho, nosso 1º Ministro, antes de ser eleito fez muitas promessas e alterou-as a seguir a ser eleito, Verdade?
O Aléxis Tsípras 1º Ministro da Grécia, antes de ser eleito fez muitas promessas e alterou-as a seguir a ser eleito, verdade?
Cores politicas diferentes, carateres diferentes. Um Português e outro Grego. Um serio, de carater e personalidade vincada, Português. O Grego, bem…relembro, a expressão bem portuguesa que alguns herdaram de antepassados, “Vejo-me Grego para entende”. Grego = Baralhado, Atrapalhado, etc…Sem caracter, sem verdade, com descrédito assumido.
Mas, concluindo. Quer num caso quer no outro, alguém deixou alicerces movediços e nada disse a ninguém. Por isso eleitos, não fizeram nada do que prometeram.
Está claro, António Costa? Que ousadia, meu caro no discurso! O António foi um dos construtores “sérios” dos alicerces que deixou ao nosso 1º Ministro Passos Coelho, porque não lhe contou toda a verdade?
Caros do BE, adorava tanto escutar-vos agora, sobre a novela Aléxis Tsípras. Porque não falam? Ficam mal na fotografia? Quanto ao Podemos, correu mal? O Zé Povinho Português, vai reconhecer a forma habilidosa como os tentam ludibriar. Bem, Quer as meninas do BE como os seniores do PS. Meus Caros, será que ser sério na vida para vocês, é um problema? Confessem e digam, porque nós Zé Povinho, já vos fisgamos há muitos anos.
O Ardinha Zé Povinho, faz a contagem todos os dias. Apesar de a redução de enganados ter vindo a reduzir, a verdade, é que o cansam. Sabem porquê? Porque Ele é Sério, Honesto, Humilde, Tem Caracter, Trabalha, Não é Mouco, É Inteligente, Sábio, Lutador. É PORTUGUÊS!
Bem, adam à procura de, poder? Tacho? Não sabem fazer mais nada na vida? Enfim….Amigos, companheiros de Luta, não se deixem enrolar nem enganar. Os nossos filhos, netos se continuarmos a trabalhar com gente seria como estamos, serão felizes. Tenho a Certeza! A doença existiu e foi muito séria. Está praticamente curada, vamos fazer a recuperação juntos de um Portugal que se encontrava moribundo, ligado às máquinas. Não se deixem enrolar por estes artistas bem-falantes, que na verdade erros no FALADURA não lhe faltam!
Agora, Faliram…Enfim…
Uma coisa é cumprir um programa sem “armários” ao virar de cada dossier. Outra coisa é ter de governar com um programa negociado e imposto por terceiros. Antes da eleições gregas o BE de lá sabia ao que ia. Cá nem o PS sabia ao que devia ir… E foi o PS que os meteu cá (pela 3ª vez) e com eles negociou! Os outros (PSD-CDS) apenas assinaram por “responsabilidade de estado”
O Socas vem já cá para fora e vai já arranjar uns trocos ao PS. E o Bochechas não terá uns diamantes a mais lá em casa? Podem pedir uma ajuda ao Bolsanamão que é amigo dos Bilderberg e sempre deve arranjar umas massas…
O PREC visto da américa… Fundação Mário Soares sobre FRANK CARLUCCI embaixador USA (Outono de 74) em Portugal: “Um tipo pequenino, vivo. Um típico mafioso italiano!”, contou, recordando o momento em que se conheceram. Carlucci chegou a Portugal com Otelo Saraiva de Carvalho (na altura um importante chefe militar e figura de topo na extrema-esquerda castrense) dizendo publicamente que não lhe podia garantir a segurança dada a fúria popular contra o “imperialismo” norte-americano. Costa Gomes, então Presidente da República, pediu a Soares, ministro dos Negócios Estrangeiros, que assegurasse a Carlucci que nada lhe aconteceria. E aí a supresa: quando Carlucci chegou ao MNE e Soares lhe falou de Otelo, o embaixador revelou que já tinham almoçado com o militar. “Já o tinha metido no bolso! E acabaram a jogar ténis!”, contou o fundador do PS, fascinado com a desenvoltura diplomática de Carlucci.
(Respigado com a devida vénia do DN.pt da autoria de JOÃO PEDRO HENRIQUES – 13 novembro 2008)