PS está em falência técnica

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

O secretário-geral do PS, António Costa

O Partido Socialista está numa situação de falência técnica, segundo apurou uma investigação do programa “Sexta às 9” da RTP1 que revela que o socialistas apresentaram prejuízos de 3,5 milhões de euros em 2014.

Na reportagem, emitida esta sexta-feira à noite, analisaram-se as contas dos Partidos com representação parlamentar, conforme as respectivas comunicações enviadas para o Tribunal de Contas.

E quando faltam cerca de quatro meses para as eleições legislativas, a RTP apurou que o PS está em situação de falência técnica, com activos 14 milhões de euros e um passivo de quase 19 milhões.

Os valores são referentes ao ano de 2014, durante o qual as despesas terão sido também superiores às receitas.

Nos últimos dois anos o PS terá acumulado um saldo negativo superior a 4,8 milhões de euros e terá também dívidas à Banca superiores a 11 milhões.

Em resposta ao “Sexta às 9”, o PS frisou já ter conseguido reduzir o passivo e renegociar parte da dívida com as instituições bancárias. O Partido afiançou ainda ter como objectivo para 2015 a redução de custos.

A reportagem da RTP, disponível na íntegra aqui, evidencia que a queda nas contas socialistas começou em 2011, notando que, com menos votos, o Partido foi recebendo menos dinheiro do Estado.

ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Despesismo em casa… Que esperar da governação com dinheiros públicos de bandeja?
    Fátima Felgueiras dá-lhes perolas!

  2. Onde estão os militantes? Só o PCP é que tem as contas em dia. Informem-se e façam igual!! E o Estado a financiar os partidos. Quando acaba isto? Nunca!!

  3. E são estes indivíduos que querem (des)governar o país????? não admira nada das sucessivas bancarrotas e terem levado o país à miséria total. nem governar as casas deles são capazes, quanto mais um país!

  4. O querido Jorge Costa e caros do Bloco de Esquerda, sejam verdadeiros de uma vez por todas, não fantasiem a cabeça do Zé Povinho. Este já não vai em cantigas! Em tempos um ardina vendia um jornal e apregoava 1000 enganados, um cidadão comprava o jornal e ele apregoava 1001 enganados. Cada vez que vos ouvimos, lembramo-nos sempre dele! Só que no momento presente os enganados, meus caros, estão a diminuir porque se trata de uma geração nova e inteligente. Querem ver? Convido-vos a fazer este exercício:
    O Dr. Passos Coelho, nosso 1º Ministro, antes de ser eleito fez muitas promessas e alterou-as a seguir a ser eleito, Verdade?
    O Aléxis Tsípras 1º Ministro da Grécia, antes de ser eleito fez muitas promessas e alterou-as a seguir a ser eleito, verdade?
    Cores politicas diferentes, carateres diferentes. Um Português e outro Grego. Um serio, de carater e personalidade vincada, Português. O Grego, bem…relembro, a expressão bem portuguesa que alguns herdaram de antepassados, “Vejo-me Grego para entende”. Grego = Baralhado, Atrapalhado, etc…Sem caracter, sem verdade, com descrédito assumido.
    Mas, concluindo. Quer num caso quer no outro, alguém deixou alicerces movediços e nada disse a ninguém. Por isso eleitos, não fizeram nada do que prometeram.
    Está claro, António Costa? Que ousadia, meu caro no discurso! O António foi um dos construtores “sérios” dos alicerces que deixou ao nosso 1º Ministro Passos Coelho, porque não lhe contou toda a verdade?
    Caros do BE, adorava tanto escutar-vos agora, sobre a novela Aléxis Tsípras. Porque não falam? Ficam mal na fotografia? Quanto ao Podemos, correu mal? O Zé Povinho Português, vai reconhecer a forma habilidosa como os tentam ludibriar. Bem, Quer as meninas do BE como os seniores do PS. Meus Caros, será que ser sério na vida para vocês, é um problema? Confessem e digam, porque nós Zé Povinho, já vos fisgamos há muitos anos.
    O Ardinha Zé Povinho, faz a contagem todos os dias. Apesar de a redução de enganados ter vindo a reduzir, a verdade, é que o cansam. Sabem porquê? Porque Ele é Sério, Honesto, Humilde, Tem Caracter, Trabalha, Não é Mouco, É Inteligente, Sábio, Lutador. É PORTUGUÊS!
    Bem, adam à procura de, poder? Tacho? Não sabem fazer mais nada na vida? Enfim….Amigos, companheiros de Luta, não se deixem enrolar nem enganar. Os nossos filhos, netos se continuarmos a trabalhar com gente seria como estamos, serão felizes. Tenho a Certeza! A doença existiu e foi muito séria. Está praticamente curada, vamos fazer a recuperação juntos de um Portugal que se encontrava moribundo, ligado às máquinas. Não se deixem enrolar por estes artistas bem-falantes, que na verdade erros no FALADURA não lhe faltam!
    Agora, Faliram…Enfim…

  5. Uma coisa é cumprir um programa sem “armários” ao virar de cada dossier. Outra coisa é ter de governar com um programa negociado e imposto por terceiros. Antes da eleições gregas o BE de lá sabia ao que ia. Cá nem o PS sabia ao que devia ir… E foi o PS que os meteu cá (pela 3ª vez) e com eles negociou! Os outros (PSD-CDS) apenas assinaram por “responsabilidade de estado”

  6. O Socas vem já cá para fora e vai já arranjar uns trocos ao PS. E o Bochechas não terá uns diamantes a mais lá em casa? Podem pedir uma ajuda ao Bolsanamão que é amigo dos Bilderberg e sempre deve arranjar umas massas…

    • O PREC visto da américa… Fundação Mário Soares sobre FRANK CARLUCCI embaixador USA (Outono de 74) em Portugal: “Um tipo pequenino, vivo. Um típico mafioso italiano!”, contou, recordando o momento em que se conheceram. Carlucci chegou a Portugal com Otelo Saraiva de Carvalho (na altura um importante chefe militar e figura de topo na extrema-esquerda castrense) dizendo publicamente que não lhe podia garantir a segurança dada a fúria popular contra o “imperialismo” norte-americano. Costa Gomes, então Presidente da República, pediu a Soares, ministro dos Negócios Estrangeiros, que assegurasse a Carlucci que nada lhe aconteceria. E aí a supresa: quando Carlucci chegou ao MNE e Soares lhe falou de Otelo, o embaixador revelou que já tinham almoçado com o militar. “Já o tinha metido no bolso! E acabaram a jogar ténis!”, contou o fundador do PS, fascinado com a desenvoltura diplomática de Carlucci.
      (Respigado com a devida vénia do DN.pt da autoria de JOÃO PEDRO HENRIQUES – 13 novembro 2008)

RESPONDER

Sondas espaciais com "cunho" português vão passar perto de Vénus

As sondas espaciais europeias Solar Orbiter e BepiColombo, ambas com tecnologia e ciência portuguesas, vão passar perto de Vénus a 9 e 10 de agosto, respetivamente, anunciou esta segunda-feira a Agência Espacial Europeia (ESA). A passagem …

Elvis Presley terá morrido de doenças genéticas (e não por overdose de medicamentos)

Segundo um novo livro de Sally Hoedel, a morte de Elvis Presley estará, afinal, relacionada com o tratamento para doenças congénitas das quais sofria. O cantor norte-americano, que morreu há quase 44 anos, estava fortemente medicado …

A cidade mais populosa de África está a viver em contra-relógio

Os habitantes da Nigéria, o país mais populoso de África, já estão habituados a contornar as inundações anuais que invadem o país. No entanto, este ano a situação saiu fora do controlo, com o principal …

"Pensávamos que a Casa Branca mandava". Biden sob fogo devido ao fim da proibição dos despejos

A inacção de Joe Biden perante o fim das moratórias que proíbem os despejos durante a pandemia está a ser criticada até dentro do próprio Partido Democrata. A moratória federal aos despejos acabou este sábado, para …

Na ausência de Biles, Sunisa Lee coroou-se rainha da ginástica. É a primeira hmong a ganhar ouro

Sunisa Lee chegou a Tóquio com a missão de ajudar os Estados Unidos a garantir o ouro e de garantir a presença em finais individuais de aparelhos. Com o abandono de Biles, tornou-se a estrela …

Presidente afegão culpa retirada “abrupta” dos EUA pelo rápido avanço dos talibãs

O chefe de Estado afegão prometeu vencer o conflito com as milícias talibãs e os Estados Unidos dizem-se prontos a receber mais milhares de refugiados. O Presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, prometeu esta segunda-feira vencer o …

42% das pessoas em enfermaria no Hospital de são João têm vacinação completa

No Centro Hospitalar de São João (CHSJ), 42% das pessoas internadas em enfermaria e 15% das internadas em unidades de cuidados intensivos tinham a vacinação completa. Segundo os últimos dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), apenas …

António Oliveira e uma arbitragem "conveniente"

Athletico Paranaense perdeu novamente no Brasileirão e a equipa de arbitragem ajudou os vencedores, queixou-se o treinador português. O Athletico Paranaense, líder do Brasileirão nas primeiras jornadas, está numa fase negativa: apenas uma vitória nas últimas …

André Ventura - Chega

Autárquicas. Chega concorre sozinho a 220 municípios para avaliar o seu "impacto"

André Ventura anunciou esta segunda-feira que o Chega irá concorrer nas eleições autárquicas a “cerca de 220 municípios” do país, sublinhando que o partido vai a votos sozinho para avaliar o seu “impacto”, mas sem …

Ex-guarda nazi julgado aos 100 anos por cumplicidade em assassinatos

Um homem de 100 anos que supostamente serviu como guarda num campo de concentração nazi será julgado em outubro por cumplicidade no assassinato de mais de 3.500 pessoas durante a Segunda Guerra Mundial, informou a …