PS está em falência técnica

9

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

O secretário-geral do PS, António Costa

O Partido Socialista está numa situação de falência técnica, segundo apurou uma investigação do programa “Sexta às 9” da RTP1 que revela que o socialistas apresentaram prejuízos de 3,5 milhões de euros em 2014.

Na reportagem, emitida esta sexta-feira à noite, analisaram-se as contas dos Partidos com representação parlamentar, conforme as respectivas comunicações enviadas para o Tribunal de Contas.

E quando faltam cerca de quatro meses para as eleições legislativas, a RTP apurou que o PS está em situação de falência técnica, com activos 14 milhões de euros e um passivo de quase 19 milhões.

Os valores são referentes ao ano de 2014, durante o qual as despesas terão sido também superiores às receitas.

Nos últimos dois anos o PS terá acumulado um saldo negativo superior a 4,8 milhões de euros e terá também dívidas à Banca superiores a 11 milhões.

Em resposta ao “Sexta às 9”, o PS frisou já ter conseguido reduzir o passivo e renegociar parte da dívida com as instituições bancárias. O Partido afiançou ainda ter como objectivo para 2015 a redução de custos.

A reportagem da RTP, disponível na íntegra aqui, evidencia que a queda nas contas socialistas começou em 2011, notando que, com menos votos, o Partido foi recebendo menos dinheiro do Estado.

ZAP

9 Comments

  1. Onde estão os militantes? Só o PCP é que tem as contas em dia. Informem-se e façam igual!! E o Estado a financiar os partidos. Quando acaba isto? Nunca!!

  2. E são estes indivíduos que querem (des)governar o país????? não admira nada das sucessivas bancarrotas e terem levado o país à miséria total. nem governar as casas deles são capazes, quanto mais um país!

  3. O querido Jorge Costa e caros do Bloco de Esquerda, sejam verdadeiros de uma vez por todas, não fantasiem a cabeça do Zé Povinho. Este já não vai em cantigas! Em tempos um ardina vendia um jornal e apregoava 1000 enganados, um cidadão comprava o jornal e ele apregoava 1001 enganados. Cada vez que vos ouvimos, lembramo-nos sempre dele! Só que no momento presente os enganados, meus caros, estão a diminuir porque se trata de uma geração nova e inteligente. Querem ver? Convido-vos a fazer este exercício:
    O Dr. Passos Coelho, nosso 1º Ministro, antes de ser eleito fez muitas promessas e alterou-as a seguir a ser eleito, Verdade?
    O Aléxis Tsípras 1º Ministro da Grécia, antes de ser eleito fez muitas promessas e alterou-as a seguir a ser eleito, verdade?
    Cores politicas diferentes, carateres diferentes. Um Português e outro Grego. Um serio, de carater e personalidade vincada, Português. O Grego, bem…relembro, a expressão bem portuguesa que alguns herdaram de antepassados, “Vejo-me Grego para entende”. Grego = Baralhado, Atrapalhado, etc…Sem caracter, sem verdade, com descrédito assumido.
    Mas, concluindo. Quer num caso quer no outro, alguém deixou alicerces movediços e nada disse a ninguém. Por isso eleitos, não fizeram nada do que prometeram.
    Está claro, António Costa? Que ousadia, meu caro no discurso! O António foi um dos construtores “sérios” dos alicerces que deixou ao nosso 1º Ministro Passos Coelho, porque não lhe contou toda a verdade?
    Caros do BE, adorava tanto escutar-vos agora, sobre a novela Aléxis Tsípras. Porque não falam? Ficam mal na fotografia? Quanto ao Podemos, correu mal? O Zé Povinho Português, vai reconhecer a forma habilidosa como os tentam ludibriar. Bem, Quer as meninas do BE como os seniores do PS. Meus Caros, será que ser sério na vida para vocês, é um problema? Confessem e digam, porque nós Zé Povinho, já vos fisgamos há muitos anos.
    O Ardinha Zé Povinho, faz a contagem todos os dias. Apesar de a redução de enganados ter vindo a reduzir, a verdade, é que o cansam. Sabem porquê? Porque Ele é Sério, Honesto, Humilde, Tem Caracter, Trabalha, Não é Mouco, É Inteligente, Sábio, Lutador. É PORTUGUÊS!
    Bem, adam à procura de, poder? Tacho? Não sabem fazer mais nada na vida? Enfim….Amigos, companheiros de Luta, não se deixem enrolar nem enganar. Os nossos filhos, netos se continuarmos a trabalhar com gente seria como estamos, serão felizes. Tenho a Certeza! A doença existiu e foi muito séria. Está praticamente curada, vamos fazer a recuperação juntos de um Portugal que se encontrava moribundo, ligado às máquinas. Não se deixem enrolar por estes artistas bem-falantes, que na verdade erros no FALADURA não lhe faltam!
    Agora, Faliram…Enfim…

  4. Uma coisa é cumprir um programa sem “armários” ao virar de cada dossier. Outra coisa é ter de governar com um programa negociado e imposto por terceiros. Antes da eleições gregas o BE de lá sabia ao que ia. Cá nem o PS sabia ao que devia ir… E foi o PS que os meteu cá (pela 3ª vez) e com eles negociou! Os outros (PSD-CDS) apenas assinaram por “responsabilidade de estado”

  5. O Socas vem já cá para fora e vai já arranjar uns trocos ao PS. E o Bochechas não terá uns diamantes a mais lá em casa? Podem pedir uma ajuda ao Bolsanamão que é amigo dos Bilderberg e sempre deve arranjar umas massas…

    • O PREC visto da américa… Fundação Mário Soares sobre FRANK CARLUCCI embaixador USA (Outono de 74) em Portugal: “Um tipo pequenino, vivo. Um típico mafioso italiano!”, contou, recordando o momento em que se conheceram. Carlucci chegou a Portugal com Otelo Saraiva de Carvalho (na altura um importante chefe militar e figura de topo na extrema-esquerda castrense) dizendo publicamente que não lhe podia garantir a segurança dada a fúria popular contra o “imperialismo” norte-americano. Costa Gomes, então Presidente da República, pediu a Soares, ministro dos Negócios Estrangeiros, que assegurasse a Carlucci que nada lhe aconteceria. E aí a supresa: quando Carlucci chegou ao MNE e Soares lhe falou de Otelo, o embaixador revelou que já tinham almoçado com o militar. “Já o tinha metido no bolso! E acabaram a jogar ténis!”, contou o fundador do PS, fascinado com a desenvoltura diplomática de Carlucci.
      (Respigado com a devida vénia do DN.pt da autoria de JOÃO PEDRO HENRIQUES – 13 novembro 2008)

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.