PS está em falência técnica

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

O secretário-geral do PS, António Costa

O Partido Socialista está numa situação de falência técnica, segundo apurou uma investigação do programa “Sexta às 9” da RTP1 que revela que o socialistas apresentaram prejuízos de 3,5 milhões de euros em 2014.

Na reportagem, emitida esta sexta-feira à noite, analisaram-se as contas dos Partidos com representação parlamentar, conforme as respectivas comunicações enviadas para o Tribunal de Contas.

E quando faltam cerca de quatro meses para as eleições legislativas, a RTP apurou que o PS está em situação de falência técnica, com activos 14 milhões de euros e um passivo de quase 19 milhões.

Os valores são referentes ao ano de 2014, durante o qual as despesas terão sido também superiores às receitas.

Nos últimos dois anos o PS terá acumulado um saldo negativo superior a 4,8 milhões de euros e terá também dívidas à Banca superiores a 11 milhões.

Em resposta ao “Sexta às 9”, o PS frisou já ter conseguido reduzir o passivo e renegociar parte da dívida com as instituições bancárias. O Partido afiançou ainda ter como objectivo para 2015 a redução de custos.

A reportagem da RTP, disponível na íntegra aqui, evidencia que a queda nas contas socialistas começou em 2011, notando que, com menos votos, o Partido foi recebendo menos dinheiro do Estado.

ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Despesismo em casa… Que esperar da governação com dinheiros públicos de bandeja?
    Fátima Felgueiras dá-lhes perolas!

  2. Onde estão os militantes? Só o PCP é que tem as contas em dia. Informem-se e façam igual!! E o Estado a financiar os partidos. Quando acaba isto? Nunca!!

  3. E são estes indivíduos que querem (des)governar o país????? não admira nada das sucessivas bancarrotas e terem levado o país à miséria total. nem governar as casas deles são capazes, quanto mais um país!

  4. O querido Jorge Costa e caros do Bloco de Esquerda, sejam verdadeiros de uma vez por todas, não fantasiem a cabeça do Zé Povinho. Este já não vai em cantigas! Em tempos um ardina vendia um jornal e apregoava 1000 enganados, um cidadão comprava o jornal e ele apregoava 1001 enganados. Cada vez que vos ouvimos, lembramo-nos sempre dele! Só que no momento presente os enganados, meus caros, estão a diminuir porque se trata de uma geração nova e inteligente. Querem ver? Convido-vos a fazer este exercício:
    O Dr. Passos Coelho, nosso 1º Ministro, antes de ser eleito fez muitas promessas e alterou-as a seguir a ser eleito, Verdade?
    O Aléxis Tsípras 1º Ministro da Grécia, antes de ser eleito fez muitas promessas e alterou-as a seguir a ser eleito, verdade?
    Cores politicas diferentes, carateres diferentes. Um Português e outro Grego. Um serio, de carater e personalidade vincada, Português. O Grego, bem…relembro, a expressão bem portuguesa que alguns herdaram de antepassados, “Vejo-me Grego para entende”. Grego = Baralhado, Atrapalhado, etc…Sem caracter, sem verdade, com descrédito assumido.
    Mas, concluindo. Quer num caso quer no outro, alguém deixou alicerces movediços e nada disse a ninguém. Por isso eleitos, não fizeram nada do que prometeram.
    Está claro, António Costa? Que ousadia, meu caro no discurso! O António foi um dos construtores “sérios” dos alicerces que deixou ao nosso 1º Ministro Passos Coelho, porque não lhe contou toda a verdade?
    Caros do BE, adorava tanto escutar-vos agora, sobre a novela Aléxis Tsípras. Porque não falam? Ficam mal na fotografia? Quanto ao Podemos, correu mal? O Zé Povinho Português, vai reconhecer a forma habilidosa como os tentam ludibriar. Bem, Quer as meninas do BE como os seniores do PS. Meus Caros, será que ser sério na vida para vocês, é um problema? Confessem e digam, porque nós Zé Povinho, já vos fisgamos há muitos anos.
    O Ardinha Zé Povinho, faz a contagem todos os dias. Apesar de a redução de enganados ter vindo a reduzir, a verdade, é que o cansam. Sabem porquê? Porque Ele é Sério, Honesto, Humilde, Tem Caracter, Trabalha, Não é Mouco, É Inteligente, Sábio, Lutador. É PORTUGUÊS!
    Bem, adam à procura de, poder? Tacho? Não sabem fazer mais nada na vida? Enfim….Amigos, companheiros de Luta, não se deixem enrolar nem enganar. Os nossos filhos, netos se continuarmos a trabalhar com gente seria como estamos, serão felizes. Tenho a Certeza! A doença existiu e foi muito séria. Está praticamente curada, vamos fazer a recuperação juntos de um Portugal que se encontrava moribundo, ligado às máquinas. Não se deixem enrolar por estes artistas bem-falantes, que na verdade erros no FALADURA não lhe faltam!
    Agora, Faliram…Enfim…

  5. Uma coisa é cumprir um programa sem “armários” ao virar de cada dossier. Outra coisa é ter de governar com um programa negociado e imposto por terceiros. Antes da eleições gregas o BE de lá sabia ao que ia. Cá nem o PS sabia ao que devia ir… E foi o PS que os meteu cá (pela 3ª vez) e com eles negociou! Os outros (PSD-CDS) apenas assinaram por “responsabilidade de estado”

  6. O Socas vem já cá para fora e vai já arranjar uns trocos ao PS. E o Bochechas não terá uns diamantes a mais lá em casa? Podem pedir uma ajuda ao Bolsanamão que é amigo dos Bilderberg e sempre deve arranjar umas massas…

    • O PREC visto da américa… Fundação Mário Soares sobre FRANK CARLUCCI embaixador USA (Outono de 74) em Portugal: “Um tipo pequenino, vivo. Um típico mafioso italiano!”, contou, recordando o momento em que se conheceram. Carlucci chegou a Portugal com Otelo Saraiva de Carvalho (na altura um importante chefe militar e figura de topo na extrema-esquerda castrense) dizendo publicamente que não lhe podia garantir a segurança dada a fúria popular contra o “imperialismo” norte-americano. Costa Gomes, então Presidente da República, pediu a Soares, ministro dos Negócios Estrangeiros, que assegurasse a Carlucci que nada lhe aconteceria. E aí a supresa: quando Carlucci chegou ao MNE e Soares lhe falou de Otelo, o embaixador revelou que já tinham almoçado com o militar. “Já o tinha metido no bolso! E acabaram a jogar ténis!”, contou o fundador do PS, fascinado com a desenvoltura diplomática de Carlucci.
      (Respigado com a devida vénia do DN.pt da autoria de JOÃO PEDRO HENRIQUES – 13 novembro 2008)

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …