O presidente russo, Vladimir Putin, apresentou na Duma, a Câmara Baixa do Parlamento, novas emendas, que incluem a menção de Deus na Constituição e estabelecem que o casamento só é possível entre um homem e uma mulher.
Vladimir Putin já tinha anunciado em janeiro que a Rússia acrescentaria à Constituição de 1993, uma iniciativa considerada por muitos destinada a preparar o que será o país após 2024, ano no qual termina o seu quarto e último mandato presidencial.
Essas emendas constitucionais foram aprovadas pelos deputados por unanimidade durante a primeira leitura. Putin apresentou ainda 24 páginas suplementares antes da segunda leitura, considerada a mais importante, prevista para o próximo 10 de março, anunciou esta segunda o presidente da Duma, Viasheslav Volodin.
“As emendas apresentadas pelo Presidente são fruto do diálogo com representantes de todos os setores (políticos) e da sociedade civil”, indicou comunicado publicado pela Duma.
A proposta dessas novas emendas é que a menção da “fé em Deus” seja incluída na Constituição, assim como que o casamento é a união entre um homem e uma mulher, afirmou o vice-presidente da Duma, Piotr Tolstoi, à AFP. “Acredito que a maioria das propostas que foram discutidas serão levadas em consideração”, ressaltou.
Essas novas emendas também proíbem que partes do território russo sejam cedidas a Estados estrangeiros, tornando ilegal qualquer chamado ou ação nesse sentido.
ZAP // Lusa
e faz muito bem.
casamento é entre homem e mulher, é a Lei de Deus, é algo sagrado e Cristão.
para o resto a lei dos homens chega perfeitamente, chamem-lhe o que quiser, mas não casamento.
Certíssimo!!!!
Tabém diz a religião que sexo que não seja para procriação é pecado. Das duas uma ou ada a pecar ou não tem ninguem com quem o fazer e tem inveja de quem esta bem, na vida. Inveja tambem é um pecado. Portanto, para la com a hipocrisia religiosa e vá ler um livro.
a cara Teresa anda mal informada, se calhar deveria pegar na Bíblia e ler um pouco, pq até lá encontra erotismo nos Cantares de Salomão.
não sou perito, mas não creio que na Bíblia esteja lá qq afirmação de que o sexo é só para a procriação, aliás esta afirma que não.
no entanto é peremptória, sexo é entre homem e mulher (desde que casados), o resto são abominações.
“Alegra-te com a esposa da tua mocidade . . . Inebriem-te os seus próprios seios todo o tempo. Que te extasies constantemente com o seu amor.” (Provérbios 5:18, 19)
“O marido e a esposa devem satisfazer as necessidades sexuais um do outro.” — 1 Coríntios 7:3
Hebreus 13:4 declara: “O matrimônio seja honroso entre todos e o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros.”
“Se um homem tiver se casado recentemente, não será enviado à guerra, nem assumirá nenhum compromisso público. Durante um ano estará livre para ficar em casa e fazer feliz a mulher com quem se casou.”
Deuteronômio 24:5
have a nice day…
Este sim, Putin é que está certo. Podem ser o que quiserem, mas quererem casar como qualquer casal, e obter as regalias de um real casal, pago por todos nós, é que é uma completa inversão de valores morais e outros, e ainda terem o direito legal, de adoptar crianças a quem vão poder transmitir uma formação contra natura. Apoiado.
Os gays também pagam impostos… E a formação de um CASAL do mesmo génro, comparada à formação de rua, a roubar e maltratar outros devido ao abandono paternal, parece-me menos grave no que trata de “valores morais e outro”
Já se sabe que quando os políticos começam a falar em Deus e a misturar a realidade com estorinhas mediavais, nunca dá bom resultado!…
E quando são ditadores sanguinários e sem escrúpulos como o Putin a fazer isso, o caso é bem mais preocupante…
.
Em vez de se fazer “padreco”, deveria era olhar para o povo russo que vive cada vez pior, enquanto ele acumula uma fortuna incalculável – sendo considerado por vários analistas como o homem mais rico do mundo!!
Mas realmente dois paneleirotes casarem um com o outro deve ser a maior preocupação da Rússia actual..