/

Professora foi despedida por chamar “pobre gorila” a Michelle Obama

13

(td) Pete Souza / WhiteHouse, a.d. / Everipedia

Michelle Obama, Jane Wood Allen

Uma professora de uma escola primária na Geórgia, nos Estados Unidos, foi despedida depois de receber duras críticas por publicar no Facebook comentários racistas contra a primeira-dama norte-americana.

A professora norte-americana Jane Wood Allen, de Gainesville, no condado de Forsyth, na Geórgia, foi despedida esta segunda-feira depois de ter chamado  “pobre gorila” à primeira-dama dos Estados Unidos.

Na mesma rede social, Allen ainda questionou como Michelle Obama vai conseguir “funcionar no mundo real, sem ter mais as férias de luxo pagas”.

As afirmações da professora geraram uma avalanche de críticas depois de se tornarem virais nas redes sociais.

Representantes da escola primária Chestatee confirmaram a demissão da professora, ressalvando que não permitem qualquer sinal de discriminação ou de racismo.

“O racismo e a discriminação não são tolerados no nosso distrito escolar. Estamos empenhados em continuar a treinar a nossa equipa para que aceite todas as pessoas”, pode ler-se no comunicado.

A professora, licenciada na Brenau University, também já tinha dito anteriormente no Facebook que era contra os muçulmanos, pedindo que abandonassem o país.

ZAP / Ciberia

13 Comments

  1. Concerteza! É o minimo que se pode exigir.
    Os professores têm hoje, mais do que nunca, uma “responsabilidade” acrescida na formação das nossas crianças, devem abster-se, por isso, de comentários desta natureza, se o objectivo primeiro fôr a tolerância. Os EUA são um País cosmopolita.
    Esta professora revelou o seu carácter, que é francamente mau. Transmite uma postura odiosa imprória de passar aos seus alunos.

  2. Considero mais ofensivo e destrutivo existirem quadros e estátuas de uma pessoa ,fisicamente diminuída (alegado micro pénis de trump) distribuídos pelas ruas do que este tipo de declarações, mas o direito à expressão só funciona de um lado.

    O que irias preferir uma pessoa no facebook a chamar-te feia e burra, ou cartazes realistas teus com as mamas descaídas e pelos no cu espalhados em lisboa?

  3. Também tens os professores negros que dão aulas a demonstrar como pisar a bandeira nacional, ou a dizer que gostavam que “todos os brancos fossem mortos por um furação” mas a eles tudo é permitido

    • A sério? E como é que soubeste? És aluno de um deles? Ou disse-te um teu amigo, aquele que nunca passou da 4a classe e se surpreende por “até os negros” conseguirem emprego e ele não? Ou serás tu mesmo esse “amigo”?

  4. Tudo isto é muito lindo mas aonde está a liberdade de expressão? Só funciona para um lado? E porquê haver a necessidade em manipulara a foto da tal professora? Sim não tenho dúvida nenhuma que foi manipulada, por que é um recurso muitas vezes usado para denegrir quem se quer atacar. Afinal o “bullying” não é feito apenas pelas crianças. E não pode dizer nada sobre os muçulmanos que manifestamente, têm em todo lado sido um problema para todos porquê? Só a eles é permitido dizer o que lhes apetece e invadir? Que tristeza de sociedade feita de covardes e canalhas sem a mínima noção do paradoxal e ridículo.

  5. Essa tipa já se viu ao espelho??? Mete medo a um susto! Tem uma tromba que dava uma boa mascara de carnaval!!! Gorda, parece a Miss Pig, e chama Gorila aos outros? Deve ser do KKK, são feios, parvos e maus.
    Os alunos devem aplaudir esta decisão, não têm que lidar com um vomito destes!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.