Professora foi despedida por chamar “pobre gorila” a Michelle Obama

(td) Pete Souza / WhiteHouse, a.d. / Everipedia

Michelle Obama, Jane Wood Allen

Uma professora de uma escola primária na Geórgia, nos Estados Unidos, foi despedida depois de receber duras críticas por publicar no Facebook comentários racistas contra a primeira-dama norte-americana.

A professora norte-americana Jane Wood Allen, de Gainesville, no condado de Forsyth, na Geórgia, foi despedida esta segunda-feira depois de ter chamado  “pobre gorila” à primeira-dama dos Estados Unidos.

Na mesma rede social, Allen ainda questionou como Michelle Obama vai conseguir “funcionar no mundo real, sem ter mais as férias de luxo pagas”.

As afirmações da professora geraram uma avalanche de críticas depois de se tornarem virais nas redes sociais.

Representantes da escola primária Chestatee confirmaram a demissão da professora, ressalvando que não permitem qualquer sinal de discriminação ou de racismo.

“O racismo e a discriminação não são tolerados no nosso distrito escolar. Estamos empenhados em continuar a treinar a nossa equipa para que aceite todas as pessoas”, pode ler-se no comunicado.

A professora, licenciada na Brenau University, também já tinha dito anteriormente no Facebook que era contra os muçulmanos, pedindo que abandonassem o país.

ZAP / Ciberia

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Concerteza! É o minimo que se pode exigir.
    Os professores têm hoje, mais do que nunca, uma “responsabilidade” acrescida na formação das nossas crianças, devem abster-se, por isso, de comentários desta natureza, se o objectivo primeiro fôr a tolerância. Os EUA são um País cosmopolita.
    Esta professora revelou o seu carácter, que é francamente mau. Transmite uma postura odiosa imprória de passar aos seus alunos.

  2. Considero mais ofensivo e destrutivo existirem quadros e estátuas de uma pessoa ,fisicamente diminuída (alegado micro pénis de trump) distribuídos pelas ruas do que este tipo de declarações, mas o direito à expressão só funciona de um lado.

    O que irias preferir uma pessoa no facebook a chamar-te feia e burra, ou cartazes realistas teus com as mamas descaídas e pelos no cu espalhados em lisboa?

  3. Também tens os professores negros que dão aulas a demonstrar como pisar a bandeira nacional, ou a dizer que gostavam que “todos os brancos fossem mortos por um furação” mas a eles tudo é permitido

    • A sério? E como é que soubeste? És aluno de um deles? Ou disse-te um teu amigo, aquele que nunca passou da 4a classe e se surpreende por “até os negros” conseguirem emprego e ele não? Ou serás tu mesmo esse “amigo”?

  4. Tudo isto é muito lindo mas aonde está a liberdade de expressão? Só funciona para um lado? E porquê haver a necessidade em manipulara a foto da tal professora? Sim não tenho dúvida nenhuma que foi manipulada, por que é um recurso muitas vezes usado para denegrir quem se quer atacar. Afinal o “bullying” não é feito apenas pelas crianças. E não pode dizer nada sobre os muçulmanos que manifestamente, têm em todo lado sido um problema para todos porquê? Só a eles é permitido dizer o que lhes apetece e invadir? Que tristeza de sociedade feita de covardes e canalhas sem a mínima noção do paradoxal e ridículo.

  5. Essa tipa já se viu ao espelho??? Mete medo a um susto! Tem uma tromba que dava uma boa mascara de carnaval!!! Gorda, parece a Miss Pig, e chama Gorila aos outros? Deve ser do KKK, são feios, parvos e maus.
    Os alunos devem aplaudir esta decisão, não têm que lidar com um vomito destes!

RESPONDER

Renováveis baixaram fatura da luz em 2,4 mil milhões na última década

A produção de eletricidade a partir de fontes renováveis permitiu ao sistema elétrico português acumular uma poupança de 2,4 mil milhões de euros ao longo dos últimos 10 anos. Esta é a principal conclusão de um …

Constitucional chumba barrigas de aluguer pela segunda vez

O Tribunal Constitucional chumbou, esta quarta-feira, pela segunda vez, o diploma do Parlamento sobre gestação de substituição, depois de um chumbo no ano passado. O BE apresentou uma proposta em que se previa "que a gestante …

Furacão Humberto ganha força a caminho das Bermudas

O furacão Humberto aumentou de intensidade nas últimas horas e atingiu a categoria 3 a caminho das Bermudas, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) nesta quarta-feira. O terceiro furacão da temporada no Atlântico, …

Brasil é o país lusófono com mais refugiados. Já Portugal tem as maiores remessas dos emigrantes

Um relatório das Nações Unidas (ONU) revelou que o Brasil é o país lusófono que acolhe mais refugiados, Portugal é o que recebe mais remessas dos emigrantes e Moçambique teve o maior aumento de estrangeiros …

Ryanair deixa de voar entre Porto e Lisboa em outubro (mas fica com base mais reduzida em Faro)

A transportadora aérea irlandesa Ryanair vai deixar de voar entre Porto e Lisboa a partir de 25 de outubro devido a “razões comerciais”. A confirmação foi dada pela empresa ao Jornal de Notícias. Em abril, a …

Frente-a-frente entre Costa e Rio teve menos 633 mil espectadores do que o debate entre Costa e Passos em 2015

O frente-a-frente entre António Costa e Rui Rio, os líderes dos dois maiores partidos, teve menos audiência do que o confronto de há quatro anos, entre António Costa e Pedro Passos Coelho. Cerca de de …

EDP condenada a multa de 48 milhões por abuso de posição dominante na produção de energia

A Autoridade da Concorrência (AdC) condenou a EDP por abuso de posição dominante. A coima de 48 milhões de euros foi aplicada à EDP Produção por manipular a oferta de serviços de sistema que regula …

Há sete anos que a média de secundário dos colocados no Ensino Superior não era tão alta

Há sete anos que a média de secundário dos colocados no ensino superior não era tão alta. Relativamente aos alunos de cursos científico-humanísticos, a média dos colocados tem vindo a aumentar desde 2015, tendo atingido …

Futebolistas internacionais russos Kokorin e Mamayev saíram da prisão

Pavel Mamayev e Alexander Kokorin foram detidos depois de atacarem dois homens, um responsável do governo, num estacionamento de um hotel, e um outro num café. Deixam a prisão por "bom comportamento". Os futebolistas internacionais russos …

Praga de baratas fecha refeitório do hospital Amadora-Sintra

Uma praga de baratas está a afetar o Hospital Amadora-Sintra, provocando sérios transtornos às centenas de trabalhadores desta unidade de saúde. O caso foi denunciado ao Correio da Manhã por funcionários e confirmado pelo hospital. A …