Professor alemão do ensino básico é suspeito de canibalismo e homicídio

(dr) Orion Pictures

Depois de uma pilha de ossos ter sido encontrada por transeuntes no parque de Berlim, as autoridades alemãs descobriram que se tratava de uma vítima de canibalismo. As pistas conduziram-nas, mais tarde, à casa do suspeito, onde encontraram uma serra de ossos e um refrigerador para armazenar carne.

Um professor de ensino básico, de 41 anos, foi preso pelo assassinato e suspeita de canibalização de um homem que tinha desaparecido em setembro.

Os ossos da perna de Stefan Trogisch, de 44 anos, foram encontrados num parque de Berlim no dia 8 de novembro e a polícia alemã descobriu, posteriormente, pistas que a conduziram à casa de Stefan R., o suspeito.

De acordo com o Deutsche Welle, o assassino é suspeito de canibalismo e homicídio de Trogisch, que terá conhecido numa plataforma de namoro online.

“O suspeito tinha um interesse por canibalismo”, disse Marin Steltner, porta-voz da promotoria de Berlim “Ele pesquisou o assunto online.”

Steltner acrescentou que não se sabe se a vítima compartilhava ou não o interesse do assassino pelo canibalismo, tendo em conta que já ocorreram outros casos de canibalismo consensual na Alemanha.

Em 2015, um polícia foi condenado pelo assassinato de um homem que conheceu num fórum de canibalismo e, em 2006, o “canibal de Rotenburg”, Armin Meiwes, já tinha cometido um crime parecido.

Nessa altura, Meiwes colocou um anúncio no site “The Cannibal Cafe” na esperança de encontrar um “homem jovem e robusto que quisesse ser comido” e disse, mais tarde, ao tribunal que fomentava a fantasia macabra desde a infância e que estava grato por a ter cumprido.

De acordo com o jornal alemão, ambos os casos tem bastantes parecenças, incluindo a forma como a vítima e o agressor se conheceram e foram apanhados – Stefan R. tornou-se suspeito através do histórico de pesquisas do seu computador e das informações do perfil de namoro da sua vítima, que usava o Planet Romeo, plataforma alemã de encontros dedicada a gays, bissexuais e transgénero, que é usada por milhões de pessoas.

Assim que a polícia foi a casa de Stefan R., encontrou o local repleto de evidências incriminatórias –  uma caixa de refrigeração de grandes dimensões, uma serra de ossos usada por cirurgiões e cerca de 23 quilogramas de hidróxido de sódio.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Marcelo vai-se encontrar com Lula, Fernando Henrique, Temer e Bolsonaro

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encontrar-se com os antigos presidentes do Brasil Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, em São Paulo, e será recebido pelo Presidente brasileiro, Jair …

Lagoa na Patagónia fica cor-de-rosa devido à poluição

Uma lagoa no sul da Argentina tornou-se cor-de-rosa. Este fenómeno é impressionante, mas assustador, já que os especialistas e defensores do ambiente o atribuem à poluição por um produto químico utilizado para preservar os camarões …

Novo aumento de internados em Portugal, mais 1.610 infeções e nove mortes

Portugal registou esta segunda-feira 1.610 novos casos de infeção por covid-19 e mais nove mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal …

BE acusa Governo de “nunca ter concretizado” medidas para fixar profissionais no SNS

A coordenadora do BE acusou esta segunda-feira o Governo de “nunca ter concretizado” as medidas no Orçamento do Estado de 2019 para fixar profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e apontou como “absoluta necessidade” …

Bebés voltam a poder ser registados no hospital

No início da pandemia, o serviço "Nascer Cidadão" foi encerrado, Agora, mais de um ano depois, já é possível voltar a registar os bebés nos hospitais onde nascem. Os balcões "Nascer Cidadão" foram instalados há mais …

Fauci revela que uso de máscara está a ser revisto nos EUA para pessoas vacinadas

Anthony Fauci, conselheiro de saúde da Casa Branca, disse que os Estados Unidos estão a estudar a possibilidade de levantar a obrigatoriedade do uso de máscara para pessoas vacinadas contra a covid-19. Este domingo, Anthony Fauci …

Tratamentos de radioterapia em risco no IPO de Lisboa

Tratamentos de radioterapia no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa estão em risco devido à falta de profissionais. O IPO de Lisboa conta com sete aceleradores lineares, aparelhos sofisticados que obrigam à presença física de …

Presidente de associação solidária acusado de violar e escravizar mulheres em situações precárias

O presidente da associação "Paz no Coração" está a ser acusado por 60 crimes sexuais. Atualmente, encontra-se em prisão preventiva. Alfredo Marques Carvalho, líder da associação, acolhia vítimas de violência doméstica, atiradas para a rua com …

Sócrates sai em defesa de Vieira. Em Portugal, "prende-se primeiro e pergunta-se depois"

Em Portugal, "prende-se primeiro e pergunta-se depois", considera o antigo primeiro-ministro José Sócrates, num artigo de opinião publicado esta segunda-feira no qual reage às detenções de Luís Filipe Vieira e Joe Berardo. "Tudo igual, tudo igual, …

Thomas Daley: o ouro para quem sofreu muito

Bullying na escola, morte do pai, homossexualidade, incapaz de caminhar. Thomas Daley venceu uma prova de saltos para a água, em Tóquio, ao lado do também britânico Matty Lee. Surpresa nos saltos para a água, nos …