Professor alemão do ensino básico é suspeito de canibalismo e homicídio

(dr) Orion Pictures

Depois de uma pilha de ossos ter sido encontrada por transeuntes no parque de Berlim, as autoridades alemãs descobriram que se tratava de uma vítima de canibalismo. As pistas conduziram-nas, mais tarde, à casa do suspeito, onde encontraram uma serra de ossos e um refrigerador para armazenar carne.

Um professor de ensino básico, de 41 anos, foi preso pelo assassinato e suspeita de canibalização de um homem que tinha desaparecido em setembro.

Os ossos da perna de Stefan Trogisch, de 44 anos, foram encontrados num parque de Berlim no dia 8 de novembro e a polícia alemã descobriu, posteriormente, pistas que a conduziram à casa de Stefan R., o suspeito.

De acordo com o Deutsche Welle, o assassino é suspeito de canibalismo e homicídio de Trogisch, que terá conhecido numa plataforma de namoro online.

“O suspeito tinha um interesse por canibalismo”, disse Marin Steltner, porta-voz da promotoria de Berlim “Ele pesquisou o assunto online.”

Steltner acrescentou que não se sabe se a vítima compartilhava ou não o interesse do assassino pelo canibalismo, tendo em conta que já ocorreram outros casos de canibalismo consensual na Alemanha.

Em 2015, um polícia foi condenado pelo assassinato de um homem que conheceu num fórum de canibalismo e, em 2006, o “canibal de Rotenburg”, Armin Meiwes, já tinha cometido um crime parecido.

Nessa altura, Meiwes colocou um anúncio no site “The Cannibal Cafe” na esperança de encontrar um “homem jovem e robusto que quisesse ser comido” e disse, mais tarde, ao tribunal que fomentava a fantasia macabra desde a infância e que estava grato por a ter cumprido.

De acordo com o jornal alemão, ambos os casos tem bastantes parecenças, incluindo a forma como a vítima e o agressor se conheceram e foram apanhados – Stefan R. tornou-se suspeito através do histórico de pesquisas do seu computador e das informações do perfil de namoro da sua vítima, que usava o Planet Romeo, plataforma alemã de encontros dedicada a gays, bissexuais e transgénero, que é usada por milhões de pessoas.

Assim que a polícia foi a casa de Stefan R., encontrou o local repleto de evidências incriminatórias –  uma caixa de refrigeração de grandes dimensões, uma serra de ossos usada por cirurgiões e cerca de 23 quilogramas de hidróxido de sódio.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Há uma nova explicação para o facto de bebés amamentados terem sistemas imunitários mais saudáveis

Um novo estudo realizado por investigadores da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, descobriu que o leite materno promove o crescimento de importantes células imunitárias que ajudam a controlar eventuais inflamações. De acordo com o site …

PS diz que Marcelo deve vitória aos socialistas (e cobra-lhe apoio em tempos difíceis)

"A democracia venceu na primeira volta e o extremismo de direita foi derrotado". É desta forma que o presidente do PS, Carlos César, comenta os resultados das eleições presidenciais ganhas por Marcelo Rebelo de Sousa, …

"Liberdade para a Dinamarca". Novos incidentes em manifestação contra restrições

Uma manifestação contra as restrições impostas para conter a pandemia, organizada por um grupo radical, em Copenhaga, originou novos incidentes na noite de sábado e resultou em cinco detenções, relataram a polícia e os meios …

Pela primeira vez, um restaurante vegan ganha uma estrela Michelin em França

Um restaurante de comida totalmente vegan em França foi o primeiro do país a receber a desejada estrela Michelin. Localiza-se perto de Bordéus. A concessão da estrela ao ONA (Origine Non-Animale) é mais uma evidência de …

Onze mineiros resgatados com vida de uma mina de ouro na China

Onze mineiros presos há duas semanas dentro de uma mina de ouro na China, devido a uma explosão, foram hoje trazidos em segurança para a superfície, informou a televisão estatal chinesa. No dia 10 de janeiro, …

Multimilionário oferece 1 milhão em prémios por evidências de vida após a morte

Um empresário de Las Vegas, nos Estados Unidos, está a oferecer um milhão de dólares em prémios em troca de evidências de que existe vida após a morte. O investidor imobiliário e empresário espacial Robert Bigelow, …

Marcelo reeleito com 55% a 62% dos votos. Ana Gomes em segundo lugar

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito para um segundo mandato como Presidente da República, após vencer as eleições deste domingo com 55% a 62% dos votos.  Segundo as primeiras projeções, Ana Gomes deverá ficar em …

Itália vai processar Pfizer e AstraZeneca devido a atrasos nas vacinas. UE pede "transparência"

A Itália vai processar a Pfizer Inc e a AstraZeneca devido aos atrasos na entrega das vacinas contra a covid-19 e para garantir os fornecimentos – não para obter compensações, disse neste domingo o ministro …

Declínio cognitivo relacionado com a idade pode ser reversível

Cientistas conseguiram reverter em ratos o declínio cognitivo causado pelo envelhecimento. O objetivo dos investigadores é que as farmacêuticas baseiem-se neste estudo para criar um composto que possa ser administrado em humanos. As células específicas do …

Afluência às urnas é menor (mas há mais votantes). Abstenção deverá ficar entre os 56 e 60%

A afluência às urnas às 16:00 nas presidenciais de hoje em Portugal, 35,4%, é a segunda mais baixa desde as eleições de 2006, ano em que este número passou a ser divulgado pela administração eleitoral. Esta …